⍟ eleven

59K 8.7K 22.1K
                                    

Após entrar no apartamento, Jungkook sondou todo o ambiente, saciado pela luxúria dos móveis e de toda divisão. Avaliou os pendentes de cristais sustentados no teto da ampla sala e identificou a desmesurada escada que o levaria para os aposentos.

O local era majestoso, possuía paredes de aço em algumas partes e um esbelto sofá acolchoado. Os móveis eram vitorianos e a cozinha apresentava os cálices mais caros que alguém poderia ter. Jungkook ficou maravilhado com tanta beleza dentro de um único apartamento.

Ele retirou o paletó, o colocando em seu ombro enquanto espreitava através da parede de vidro e vislumbrava as luzes da cidade reluzindo à distância. A neblina cobria o céu escuro da noite, deixando uma fumaça flutuante na cidade de Vancouver.

Ouvindo pegadas às suas costas, ele se virou, dando de cara com Yoongi e Rose entrando pela porta. A julgar pelos olhos perplexos do detetive, Jungkook supôs que seu parceiro estava surpreso pela luxuosidade do lugar.

— Uau! Esse lugar é enorme! — ele exclamou, olhando para Jungkook com o sorriso de orelha a orelha.

— Eu só quero um banho de espuma para relaxar os meus músculos que se cansaram nessa viagem. — foi a vez de Rose protestar, esticando os braços para cima em um gesto de alongamento.

— Quanta formalidade. — Yoongi contestou, recebendo um olhar censurador de sua parceira. — Me refiro ao jeito que você falou, claro.

— James! — Jungkook gritou, cortando a conversa dos dois quando enxergou o guarda entrando na sala com uma bolsa mediana em mãos. — Trouxe o que eu pedi?

— Sim, senhor. Todos os equipamentos estão em um depósito atrás da cozinha. — ele disse para todos, depois entregou a bolsa que trouxe para Jungkook. — Aqui estão as suas coisas. O diretor Seokjin me pediu para avisar que há um escritório com máquinas modernas para a coleta e reconhecimento de DNA.

— Foi testado pelo FBI?

— Sim, senhor.

O local estava bloqueado por guardas e agentes de competência, caso fosse necessário uma medida urgente. O apartamento do FBI mantinha uma restrição sigilosa, ficava em uma área fechada sem qualquer acesso à movimentação de carros e pessoas; possuía trilhas secretas que os levavam para uma área subterrânea, caso acontecesse alguma invasão planejada ou uma ação imediata.

Mas essa possibilidade era quase que impossível, ninguém tinha acesso ao lugar, e todos os policiais presentes sustentavam a segurança de todos. O FBI mantinha contato com a polícia de todo território, mas seus casos ficavam confidenciais até que se tornassem prementes.

Após o guarda deixar a sala, Rose perguntou para Jungkook:

— O que você pediu?

— São algumas coisas que talvez precisemos. — ele disse. — Vou tomar um banho. Yoongi, pode ficar responsável pela chave do depósito?

— Claro, você quem manda. — Jungkook jogou a chave para ele, que a pegou com uma mão no mesmo instante. — Não esqueça que hoje vamos a uma festa.

O detetive, que já havia se virado para subir as escadas, bloqueou os passos e girou a cabeça para ele.

— Festa?

— É, cara. Festa. Dança. Mulheres. — ele fez um movimento esquisito com o corpo, insinuando uma dança. Jungkook o encarou seriamente, enquanto Rose cobria a boca para conter uma risada. — Achei que você tinha aceitado o meu convite.

— Não estamos aqui para dançar e sim para trabalhar.

— Olha, eu sempre soube que você era careta, mas não pensei que fosse tanto. — ele se queixou, aproximando-se de Jungkook para evitar bisbilhoteiros atrás da porta. — É só uma festa. Não vai matar ninguém.

dangerous || 1ª TEMPORADAOnde histórias criam vida. Descubra agora