Com pegadas relutantes, Jimin cruzou por um corredor com paredes de aço e portas igualmente uniformes. Um gelo caiu como pedra em seu peito logo que uma terrível sensação vibrou partes do seu corpo.
Ele estava sendo guiado para o escritório de Jared na presença de Jungkook. Mesmo que estivesse acompanhado, a metade sensitiva de seu cérebro o alertava do perigo que aquele lugar transmitia. O silêncio engolia a imensa passagem estreita que se anexava à parte superior do prédio.
Jimin não sabia dizer, mas tinha a sensação de que estava andando numa esfera quase isolada do resto, onde qualquer grito se reduzia a um zumbido vazio.
– Que tipo de escritório fica em lugares como esse? – o menino perguntou baixinho, mas seu cochicho correu ao longo do corredor em forma de eco.
– Aqui é o lugar mais sigiloso do prédio. Nada pode ser ouvido do lado de fora. – Jungkook explicou, ganhando o olhar do garoto para a lateral de seu rosto.
Embora Jungkook estivesse ao seu lado, a impressão que Jimin teve é que ele estava particularmente distante. Mesmo que soubesse o motivo, esse pensamento foi desagradável, tão desagradável que sua atenção retornou para os próprios pés.
Percebendo a retenção de sua compostura, Jungkook desejou abraçá-lo, mas a área em que estava não o permitia fazer. Câmeras de segurança os vigiavam à distância, condenando qualquer ação que assegurasse as suspeitas de Jared.
– Vai ficar tudo bem. – a voz do detetive murmurou, seu tom leve e macio. Jimin pareceu terrivelmente ansioso. – Você só precisa fazer o que combinamos.
– E se eu falhar? – Jimin mordeu o lábio em nervoso, demonstrando ainda mais preocupação quando percebeu um feixe de luz áureo deslizar por baixo de uma porta.
– Tente se lembrar do plano. – eles pararam a dois metros de distância da entrada e Jungkook fitou o relógio no pulso para disfarçar. – Independente das perguntas, reaja naturalmente e tente não olhar para os lados, nem restringir os movimentos das mãos. Fique atento ao rosto dele e veja se ele sorri para alguma resposta sua, se isso acontecer é porque algo o chamou atenção.
Após um suspiro arguto de entendimento, Jimin acenou para ele e aguardou que Jungkook abrisse a porta. Ele não estava nem um pouco confiante sobre esse plano, uma vez que Jungkook tinha habilidade para mentir, enquanto ele só carregava as poucas dicas para executar uma boa mentira.
Seu corpo ligeiramente empacou quando a tranca foi aberta. Uma grande sala circular refletia à sua frente, velas compridas estavam apoiadas nos castiçais, dando à cena um brilho dourado embotado. Jared ergueu o olhar quando a porta de metal pesado rangeu para dentro.
Ele estava parcialmente sentado sobre a escrivaninha, havia uma revista entre suas mãos, que logo foi fechada e colocada no meio de outras. Jimin, como se ficasse subitamente consciente, pestanejou em recomposição.
– Você deve ser o Jimin. – disse Jared, saltando elegantemente da mesa para cumprimentá-lo. – Entre e sinta-se à vontade.
O garoto ameaçou entrar, mas o braço do detetive cuidadosamente atravessou seu caminho, o impedindo. Jimin olhou para ele, confuso, uma linha aparecendo entre suas sobrancelhas. Jared fez o mesmo, parecendo não entender sua reação imediata.
– Vou ficar na sala durante o interrogatório. – ele disse, sua expressão enrijecendo.
– Negativo. – Jared recusou. – Jimin é crescido e saberá responder todas as minhas perguntas. Ele não precisa de um mentor para isso. Espere lá fora, detetive.
Jimin conseguiu ouvir o som áspero da respiração de Jungkook ao seu lado, não parecendo nada contente com aquela decisão. O garoto suspeitava que os sentidos de Jungkook pudessem notar as ínfimas intenções desagradáveis nos outros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
dangerous || 1ª TEMPORADA
Fanfiction❭ ❯ ❱ JIKOOK/KOOKMIN ❬ ❮ ❰ Tudo acontece quando uma máfia inteligente decide desafiar a inteligência do FBI. Jeon Jungkook, um jovem agente arrojado, junta-se aos seus colegas de equipe para encerrar de vez o tráfico humano no país. Enquanto isso, P...