⍟ twenty six

57.1K 7.7K 20.2K
                                    

2 HORAS ANTES

– Se eu for demitido, você vai me dar um emprego novo. – Yoongi se queixou, ouvindo uma risada contida em resposta.

Jungkook girou o volante para a esquerda, deslizando os pneus pela faixa preta da estrada enquanto focava de tempo em tempo no percurso indicado pelo GPS. Por fora, sua expressão estava pacífica, mas isso não apagava a sensação de responsabilidade pelo que estava prestes a fazer.

– Espero que o Seokjin nunca descubra para onde estamos indo. – Yoongi disse em seguida, ganhando o olhar de Jungkook de relance. – Fomos proibidos de entrar no leilão e estamos indo justamente para o leilão. Eu devia te dar uns socos.

– Não me diga que está com medo. – provocou.

– Isto não é medo, é prevenção. – ele corrigiu, fazendo Jungkook bufar.

– Não se preocupe, não vamos entrar. – ele refutou de modo imperturbável.

Yoongi conhecia perfeitamente aquela expressão.

Jungkook era esperto e muito calculista, cada pensamento que tinha parecia que era milimetricamente estudado e medido por uma régua mágica. Ele sabia exatamente o que fazer, mesmo que as suas ideias soassem erradas.

– Quanto tempo acha que vai demorar? Já estamos na estrada há cerca de quarenta minutos. – perguntou Yoongi, verificando as horas no seu relógio de pulso.

– Já estamos quase lá. – ele respondeu, despreocupado, olhando a rua às suas costas através do retrovisor.

Adiante, havia pequenas colinas atrás de uma casa grande que brilhava com as flamas das tochas que estavam fincadas nas paredes. Dois homens pareciam vigiar a entrada, patrulhando cada perímetro do bosque com a audição aguçada. Eles andavam de um lado a outro, ouvindo as corujas piando no alto das árvores e as folhas secas sacudindo pelo chão.

Jungkook estacionou numa esquina que ficava há 10 metros de distância da taberna, sob um poste de luz que piscava fracamente acima de suas cabeças, depois desligou os faróis para não levantar suspeita. Duas paredes bem estreitas ficavam uma de frente para a outra, deixando o beco entre elas completamente escuro.

As árvores eram grandes e a mata escura, podendo facilmente bloquear a visão dos vigilantes que sondavam todo o âmbito. Jungkook memorizou aquela área ao ponto de saber exatamente o que havia por trás da taberna. Apesar das colinas, uma sombria floresta a cercava. O sobrado ficava no meio do nada, muito afastado da estrada principal, exceto pelo beco no intermédio de duas construções antigas que ficavam na passagem da pista até a cidade.

Jungkook espreitou em volta, os olhos misteriosamente semicerrados, retendo cada movimento exterior. Dava para ver as nuvens encobrindo a lua e deixando lufadas por cima do vidro do carro, e mais adiante, dentro do arvoredo, alguns veículos parados.

– E agora, o que fazemos? – indagou Yoongi, parcialmente confuso.

– Esperamos. – ele respondeu ainda sem olhá-lo. – Qualquer movimento suspeito você me avisa.

– Então esse é o plano? Ficar espiando o que acontece aqui fora? – ele deu um sorriso radiante como se aquela função fosse a mais interessante de todas.

Diante do silêncio de seu parceiro, Yoongi relaxou os ombros e descansou as costas no banco de couro, como se aquela tarefa fosse demorar horas. Em seguida, disse:

– Isso vai ser divertido, podíamos ter trazido pipoca também.

Jungkook sufocou uma risada e virou o rosto para a taberna. A movimentação continuava a mesma. O frio estava tão cortante que seus suspiros saíam em forma de fumaça e lentamente maculava o vidro do carro. Ele acabou olhando as horas no celular e voltando a se concentrar no lado de fora, desejando encontrar algo de seu interesse.

dangerous || 1ª TEMPORADAOnde histórias criam vida. Descubra agora