O olhar de Jungkook encontrava-se inteiramente atento na rodovia, seus braços, rígidos pela força, guiavam o SUV numa direção retilínea. O silêncio apoderava-se de sua mente, tão gritante quanto o assobio enevoado do frio da manhã.
Não tinha dormido; no máximo, cochilado em fracos intervalos, sendo despertado toda vez que o ronco da tempestade rugia em seus ouvidos. Foi uma noite, unicamente, propícia a Jimin. Ele não só queria ter certeza que o menino estava bem, como desejava igualmente contemplá-lo.
Foi de tamanha estranheza se sentir assim, como se um toque real estivesse beliscando sua espinha e soprando sua nuca toda vez que o assistia se mexer no sofá, ora se abraçando; ora se espreguiçando. Os efeitos da noite mal dormida estavam se exibindo em seus olhos negros como borrões, mas não eram suficientes para impedi-lo de permanecer na estrada.
Yoongi estava ao seu lado e este o encarou de esguelha, engolindo, certamente incomodado pela ausência de palavras que perdurou durante todo o trajeto. Se não o conhecesse bem, poderia dizer que ele estava apenas refletindo calado, portanto, sua conclusão apontava para alguém ressentido.
Ele ficou por um longo momento suportando aquele clima estranho e no instante em que o carro se lançou mais rápido para frente, acelerando, Yoongi se curvou no banco e abriu as mãos, sucumbindo à sua resistência.
– Certo, esse clima está insuportável – falou de vez, não poupando o fôlego. – Por Deus, Jungkook, se for pra você me ignorar, eu prefiro deixar de ser seu parceiro. Seokjin pode ficar no meu lugar se preferir.
Jungkook quase riu de incredulidade, mas apenas um sopro chiou sua garganta. Com os olhos ainda fixados além do para-brisa, ele balançou sua cabeça para os lados.
– Fique tranquilo, eu prefiro ser parceiro do diabo. – Yoongi o olhou, seus olhos revelando uma surpresa eventual. – Não estou com raiva de você, só estou pensando.
– E pensar exige que você se cale o caminho todo? – Jungkook espremeu os cantos da boca, afirmando. – Ok, então me explique onde, exatamente, estamos indo; porque, se eu me lembro bem, um certo policial me ligou e me obrigou a entrar nesse carro sem me dizer a que lugar íamos.
Seu primeiro pensamento foi nebuloso. Jungkook havia escondido o verdadeiro motivo da missão, não sabia como explicar a Yoongi que Nolan tinha lhe dado a localização de seu primo, supostamente fugitivo, para o FBI, uma vez que ele acreditava ser uma mulher. Jungkook não tinha a intenção de esconder nada sobre o caso para ele, mas evitaria dúvidas sem esclarecimento.
– Preciso que me ajude em uma missão. Recebi uma informação de que há um suspeito de espreita na casa de alguém que, aparentemente, sabe muito sobre a boate. Ele pode estar de vigia para garantir que não vaze nenhuma notícia, por isso quero que você o encurrale e exija os documentos – argumentou Jungkook, omitindo certas partes. Ele sentiu a pose de Yoongi ficar mais dura sobre o banco.
– E você, o que vai fazer?
– Conversar com a pessoa que pode nos dar informações. – Pela primeira vez dentro daquele carro, Jungkook olhou para Yoongi. – Eu preciso de você nessa tarefa. Mas se estiver com dúvidas e quiser sair desse carro agora, não vou te impedir.
Suspirando, Yoongi manteve-se discreto e detidamente pensativo. Ele nunca foi do tipo que faz as coisas sem uma explicação antes. Diante disso, seu tom foi irrefutável e inflexível.
– Eu sinto que você não quer me falar quem foi a pessoa que te deu essa informação – revelou ele, como se para enfatizar o seu ponto de incerteza. –, mas eu confio em você e sei que não se arriscaria por algo que não acredita ser importante para o caso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
dangerous || 1ª TEMPORADA
Fanfiction❭ ❯ ❱ JIKOOK/KOOKMIN ❬ ❮ ❰ Tudo acontece quando uma máfia inteligente decide desafiar a inteligência do FBI. Jeon Jungkook, um jovem agente arrojado, junta-se aos seus colegas de equipe para encerrar de vez o tráfico humano no país. Enquanto isso, P...