⍟ fifty four

50.7K 5.2K 25.6K
                                    

– Olá, Jimin.

O garoto ficou imóvel subitamente, o único barulho que ele ouvia era do seu próprio coração batendo debaixo da pele, tal como o arranhar da saliva ao engolir. Mesmo que Jimin tentasse pensar em alguma razão para a aparição de Jared, sua mente parecia estar distante da lógica.

Ele considerou fingir uma explicação sobre o que estava fazendo dentro do quarto de Jungkook com a porta trancada, mas teve medo de falar alguma bobagem e piorar a situação. Então, suas palavras ficaram atreladas na garganta por um instante e depois deram meia volta. Enquanto o menino se encontrava embaraçado, o inspetor aparentemente demonstrou interesse por seu desconforto.

– Está tudo bem, Park? – Jared perguntou solenemente.

– Estou, senhor. Só estava fazendo companhia ao detetive Jungkook. – a confissão simplesmente escorregou dele.

A boca do homem permaneceu uma linha neutra, mas Jimin detectou um sorriso de especulação preso atrás dela. Jared o estudou tão fundo que o fez parecer transparente, em seguida deslizou as vistas para os seus pés descalços e acenou de repente. O garoto corou, captando a insinuação por trás daquele gesto.

Muito ligeiramente, Jimin recuou um passo e encolheu os ombros, meio incerto sobre aquela reação. Ele levou alguns segundos antes que seus olhos se alinhassem com os de Jungkook e se desviassem para o chão. O detetive não estava nada contente com a chegada do inspetor e ele não fazia esforço para esconder a leve carranca em seu rosto.

– Eu gostaria de um minutinho a sós com o detetive. – Jared comunicou, dando uma olhadela para aquele que estava na cama. Jimin sentiu-se comer as próprias palavras, mas acabou acenando.

Ele pegou os chinelos e deu uma rápida olhada para Jungkook, procurando lhe dizer diligentemente alguma coisa através do olhar. O detetive teria dito algo antes de ele se virar apressadamente para a porta, mas a situação não era favorável. De qualquer modo, ele considerou dizer algumas palavras.

– Jimin? – o menino girou de repente sob os calcanhares, seus ombros murcharam quando encontrou um quase sorriso nos lábios dele. – Obrigado pelo café.

Essa foi a desculpa mais convincente, Jimin pensou.

O garoto deu um sorriso, tenso, mas educado e rolou para fora do quarto. Enquanto ele ia embora, Jared passou para dentro com um suave deslizar e bateu a porta às suas costas. Seu olhar se trancou com o de Jungkook por alguns instantes, mas o inspetor foi o primeiro a quebrá-lo quando visou de soslaio a maçaneta da porta.

– Eu não sabia que era necessário trancar a porta ao se trazer um café. – ele observou.

– O que você quer, Jared?

O inspetor olhou diretamente para Jungkook e deu alguns passos para perto, havia uma interrogação no centro de seus olhos azuis. Ele parecia prestes a dizer algo, mas, ao ver a condição do detetive, sua vontade foi recuada. Então, Jared esfregou uma mão na mandíbula e sentou-se na poltrona ao lado da cama, percebendo que sua proximidade antagonizou o outro.

– Fiquei sabendo da missão e do seu sequestro, se é que posso descrever essa armadilha como um sequestro. – sua voz estava medida em serenidade. – Vejo que pegaram um pouco pesado com você, mas o importante é que está vivo.

Jungkook riu, parecendo dividir uma piada particular com ele mesmo.

– O que foi, Jared? Você tem clemência agora?

– Eu faço parte da esfera mais alta desse departamento, detetive, é meu dever ser compassivo. – ele se calou por um momento, cuidadosamente pensando nas próximas palavras. – Bom, mas eu não estou aqui para falar sobre mim. É sobre você. Preferiria que essa conversa não acontecesse nessa circunstância, mas já que estou aqui, que assim seja.

dangerous || 1ª TEMPORADAOnde histórias criam vida. Descubra agora