Chapter 7 - O início do Fim

19 5 2
                                    

Chegando a pequena vila de Hakgrim, eles se hospedam em uma pequena taverna, buscando não levantar suspeitas, se disfarçam por mercadores de frutas, estas que foram colhidas pela viagem.

Klaus reconhece um velho amigo que conheceu anos seguintes após a guerra, Klaus se junta ao antigo guerreiro em sua mesa, uma longa conversa de amigos se inicia, até que Klaus discretamente pergunta ao guerreiro se ele sabe algo sobre Cody Shine.

O amigo se surpreende sobre a pergunta de Klaus, mas diz que não poderia ajudar com isso, já que o mesmo só estava de passagem em Hakgrim, mas poderia lhe indicar alguém que sabia, um mercador viajante de Tyasa, capital do reino da Legacy of Brotherhood.

Este que era apenas um disfarce de um informante bastante influente, chamado Crobach. Na manhã seguinte, os três logo partem para a localização indicada pelo amigo de Klaus.

Chegam ao local indicado, mas não encontram nada, um local deserto, antes de perceberem a armação, uma aura de ódio é sentida, tão poderosa quanto a aura do Mestre das Sombras, arquiteto da Guerra dos Sem Almas.

Logo, em sua frente, Cody aparece, vestido com uma capa negra semelhante as capas dos generais espectros, sua aura tinha paralisado por completo o corpo dos três.

Cody se aproxima sem lançar uma palavra, chegando perto de Talissa, saca sua longa espada de lamina negra, coberta pela sua aura de ódio, e em um movimento, atravessa o coração de Talissa com a espada.

Talissa antes da viagem, lançou um feitiço em seu corpo, que enviaria a todos os cinco membros originais do antigo grupo salvador de Dalaran incluindo Cody, todas as informações sobre a jovem que estava em sua guarda, July Seifert, este feitiço que era ativado apenas se seu coração parasse de bater.

Cody manipulado pelo ódio, recupera sua sanidade e desaparece nas sombras, permitindo que Mih e Klaus escapassem com o corpo de Talissa, retornando para a Magna Unione.

Lia recebe a mensagem de Talissa e junto da Earth's Arcana parte para Seafall com a intenção de liberar Solus da prisão marítima dos abissais.

Lia consegue chegar até Solus, mas logo é surpreendida por Calith que a prende junto de seu marido, a Earth's Arcana, sem a sua líder, se debanda tempos depois.

A Magna Unione estava em caos, a morte de Talissa causou uma pequena guerra civil que trouxe de volta, Liza, Sauron e Dallos ao poder. A Magna Unione estava fadada a decadência devido a morte de sua líder que era a mente principal por trás das estratégias de guerra do reino.

Aproveitando a pequena desavença interna da Magna Unione, a Legacy of Brotherhood lança uma ofensiva contra a grande nação, Liza imediatamente envia uma mensagem pedindo ajuda ao Rex Mares, que logo envia uma grande quantidade de guerreiros até o reino em crise da Magna Unione para combater a ofensiva inimiga.

A guerra estava a durar anos, até que a cidade de Seifferhart sofre um sério ataque, estranhamente era apenas um homem na ofensiva, a qual foi dado o nome de Arqueiro Sombrio pelos Abissais.

Em um momento de pânico causado pelas explosões e a fuga dos guardas, Lia consegue a chave da cela, conseguindo assim fugir com Solus. Ao saírem da prisão, descobrem que a cidade de Seifferhart estava em chamas e seus habitantes massacrados.

Pressentindo o pior, Lia e Solus aceleram o passo para fora da cidade, mas são confrontados por Cody, o homem por trás do ataque da cidade e do massacre dos abissais.

Lia tenta fugir com Solus, mas em um pequeno momento de distração causado pela aura negra de Cody, ambos são capturados pelo arqueiro que os teletransporta até uma prisão especial de seu esconderijo, onde estão presos por todos esses anos.

Klaus completa a explicação dizendo a July que segundo rumores, quem a capturou antes de ser salva pelos irmãos Sage, foi Cody e que sem hesitar, Cody a mataria, caso eles não a levassem até o futuro.

Dalaran - A Profecia dos Sem Almas [Livro 2]Onde histórias criam vida. Descubra agora