Chapter 14 - Reencarnação

15 5 2
                                    

Klaus e Mih entendem a situação, mas a algo que os incomoda, que era o motivo do retorno de Nick, antes de Talissa responder, Lia acompanhada de Kael, interrompe a conversa e diz que Nick é um Anjo.

Mih está surpresa, tanto pela resposta quanto pela presença de Lia, a maga logo responde que acabara de chegar, mas conseguiu acompanhar parte da explicação de Talissa.

Retomando a conversa, Talissa diz que antes dela tentar fazer a invocação de Deus 500 anos antes, ela teve que fazer inúmeras pesquisas e passar por treinamentos especiais, que acabaram por levar Talissa a descobrir sobre Nar'driel e Vall Haen.

Encontrando pergaminhos antigos, ela foi capaz de encontrar o feitiço de invocação, anos mais tarde, foi capaz de realizar o feitiço, porém algo estava faltando, talvez o seu poder não era o suficiente, causando seu banimento e selamento em uma câmara, a qual permaneceu por todos esses anos, mas antes de ser banida, ela foi capaz de encontrar Deus, que lhe respondeu todas as dúvidas, ela também recebeu a sua benção que lhe permite invocar Salandriel, o Anjo que lhe ajudou contra o Mestre das Sombras, que depois revelou ser Primor Tasky.

Todas estas descobertas caíram como flechas na mente dos heróis, era uma após a outra, eles precisavam de um tempo para conseguir assimilar tudo.

Talissa por fim complementa sua explicação, dizendo-lhes que Nick após sua morte, foi reencarnado como um Anjo por Deus, mas não por ele salvar Dalaran, e sim pela sua pureza, seu amor pelas vidas e o seu sacrifício final para resgatar uma alma sequestrada pelo mal. Deus deu-lhe mais uma chance, mas desta vez respondendo pelo caminho do Céu.

Mas nem tudo está a ocorrer bem, Talissa olha para Kael e diz que o motivo dos anjos aparecerem em Dalaran, é um sinal, que o fim está próximo, e segundo os pergaminhos antigos, apenas uma criança de sangue arcano, poderia colocar um fim à guerra.

Infelizmente para eles, July é sua única salvação, logo Talissa completa que eles devem partir imediatamente para ajudar-lhe, pois provavelmente Christine tenha enviado algum de seus espectros mais poderosos para matar a jovem guerreira.

Não muito longe dali, Mila utiliza uma de suas poções para amplificar o feitiço de Mornax, July o utiliza e ambas conseguem invadir Seifferhart, Calith percebe a presença das duas e as confronta, July aparece e diz que elas não podem recuar, pois precisam de Solus para conseguir derrotar Christine.

Calith não convencido pelas palavras de July, convoca seus guardas, que avançam rapidamente em sua direção, July se vê forçada a lutar, pede para que Mila recue e aproveite a oportunidade para salvar o guerreiro.

Aproveitando para testar suas habilidades novas, July se anseia pela batalha, o grupo de soldados se aproxima da guerreira, que já inicia a batalha emanando sua aura negra de dragão.

Calith percebe que o clima mudou, antes a seu favor, agora como seu rival. Ordenando para que seus soldados a matem, eles avançam furiosamente ao ataque.

July abre um pequeno sorriso maligno, encarando-os com um olhar de foco, sem nem mesmo sacar suas espadas gêmeas, July avança na direção do grupo, que com sua aproximação, se preparam para atacar July, mas após uma única piscada de Calith, July aparece em sua frente com Elra e Sanesa em mãos.

O grupo de soldados estava estirado no chão, Calith se vê obrigado a lutar seriamente, já que a jovem conseguiu derrotar dezenas de soldados em um milésimo de segundo.

Calith não reconhece a menina, ela estava diferente, seu olhar e sorriso sarcástico parecia o de um demônio, Calith estava com sua alcunha de Rex Mares em jogo, confiante de sua vitória, ele evoca seu poderoso tridente mágico, tão resistente quanto titânio.

Com uma velocidade extrema, July abre distância, esperando Calith fazer o primeiro movimento, procurando uma falha que a fizesse derrota-lo de imediato.

Enquanto isso, Mila encontra a prisão e resgata Solus, que estava bastante fraco devido à má nutrição, o guerreiro apoiando-se em Mila, indica um caminho alternativo para a feiticeira, este que os levaria a salvo para longe do castelo, enquanto July ganhava tempo.

Vários minutos de silencio se passam após a fuga de Solus, Mila estava a observar por cima da muralha, no início era possível ouvir o encontro das espadas de July e o tridente de Calith, mas após sair do castelo e tomar certa distância, o silencio torna-se absoluto.

Temendo o pior, Mila tenta escalar o muro, mas diante de uma poderosa aura, límpida como a pureza dos lagos, ela é arremessada para longe. Diante da fervorosa batalha entre July e Calith, eis que uma enorme luz aparece interrompendo a batalha, e diante dos seus olhos, Cody e Nick aparecem.

Talissa chega logo depois acompanhada pelo grupo de heróis, eles encontram Solus e Mila do lado de fora, Lia abraça fortemente Solus, enquanto Talissa interroga Mila.

Questionada pela sua localização Mila responde que Solus indicou um caminho que os deixaria a salvo enquanto July ganhava tempo, mas depois do silêncio absoluto e uma enorme aura, ela não conseguiu entrar novamente em Seifferhart.

Dalaran - A Profecia dos Sem Almas [Livro 2]Onde histórias criam vida. Descubra agora