Chapter 10 - O Dragão Adormecido

12 5 2
                                    


De volta ao presente, July e Mila partem para a Magna Unione buscando informações sobre a localização de Cody, para isso, elas precisariam da ajuda de Talissa.

July sabe que Talissa estava a sua procura, Mila pergunta para qual cidade elas deviam seguir, July responde que Talissa a treinou em Eliria, antiga capital do reino de Albion, e que este seria o melhor lugar para iniciar a busca.

No caminho para Eliria, elas são confrontadas por guerreiros Sem Almas enviados por Christine, que naquele ponto, sabia da viagem de July ao futuro e o seu recente retorno.

Os guerreiros Sem Almas eram a infantaria do exército Sem Alma, apesar de mais fortes, eram mais frágeis em relação ao carniçais, isso é devido ao fato de todos eles em vida serem da raça humana.

Apesar de preparada para enfrenta-los, July leva a pior no quesito força, levando danos sérios após os ataques em sequência dos guerreiros, Mila intervém recitando uma de suas magias de proteção, chamada "Obice spinas" (Barreira de Espinhos).

Criando uma barreira especial que refletia os ataques dos guerreiros Sem Almas, July se recupera e lança uma investida em cima do primeiro guerreiro, conseguindo de imediato matar a criatura.

Trocando sua espada de prata, pela espada de aura, July se prepara para atacar a criatura, mas a mesma percebe o ataque e desvia, desaparecendo logo em seguida nas sombras.

Antes de continuar a viagem, Mila pede para que July beba uma poção especial criada por ela, a poção as protegem de ser detectadas pelos Sem Almas, assim, podendo continuar o caminho em paz, explica Mila.

Dias mais tarde, chegando em Eliria, July junto de Mila, seguem até uma entrada secreta criada pela jovem quando menina, a passagem levava até um corredor que ia de encontro ao antigo quarto de July.

Guiada pela curiosidade e nostalgia, July encontra Talissa em seu quarto, percebendo sua presença, Talissa estava a esperar a jovem enquanto lembrava das aflições do seu passado sombrio.

July e Mila são guiadas por Talissa até a sala de comando de Eliria, lá July explica para Talissa, os acontecimentos ocasionados pela sua fuga, ela também revela o futuro para Talissa, o que a pega de surpresa.

Talissa diz a July que é verdade sobre Cody ser seu pai, apesar dela cuidar da menina como uma filha, ela jamais poderia substituir sua verdadeira mãe.

July diz que precisa encontrar seu pai imediatamente antes que ele consiga contato com Christine, Talissa diz que Cody foi visto em uma vila não muito longe dali, há cinco dias. Talissa diz que não pode acompanhar July no momento, mas a encontrará em breve.

July agradece Talissa pelas informações, e junto de Mila, toma o caminho até a pequena vila de Rorwyn, não muito longe de Kelegrand, antiga capital dos Hybidian's.

July e Mila estavam a se aproximar da vila, passando por uma pequena floresta que ligava uma nascente que descia da montanha até uma grande cachoeira que despejava litros de água no rio que atravessava a vila, quando novamente são emboscadas pelos Sem Almas, dessa vez com reforços, July tenta escapar com Mila, mas ela se vê presa sem opções de saída.

Armando um ataque em conjunto, os Sem Almas avançam em sua direção ferindo July no braço e atingindo Mila em suas costas, fazendo com que ela fique desacordada.
Novamente eles se preparam para uma investida, July ao ver sua amiga desacordada, conjura laminas gêmeas com sua aura, ligadas pelo seu ódio, as laminas começam a expelir fagulhas negras da grande quantidade de aura que cobria as espadas.

As criaturas Sem Alma sem hesitar, partem novamente para o ataque, mas antes que July pudesse liberar seu ódio, as criaturas são mortas por alguém que estava as observar das sombras.

Dalaran - A Profecia dos Sem Almas [Livro 2]Onde histórias criam vida. Descubra agora