Chapter 3 - A Maldição do Imortal

19 6 2
                                    

Liz decide contar seu passado para a jovem menina e o motivo por trás do ataque a caravana que levava a pequena, antes disso, Liz revela sua verdadeira identidade de maga para July.

July não a reconhece, mas acredita que a maga esteja dizendo a verdade. Liz conta que no passado, quando lutaram contra o exército Sem Alma, apesar da vitória contra o "Vilão", eles foram amaldiçoados pelo mesmo antes de sua morte com a imortalidade.

Apesar de "viver para sempre" ser um dos desejos mais gananciosos dos seres vivos, esta maldição só trará desgraças ao mesmo, você não terá uma família ou amigos, já que os mesmos irão morrer ao longo dos anos, você é amaldiçoado a enterrar todos que conhece, um por um, a morte busca a todos e ri de sua presença, seus olhos em lagrimas, acostumados, tristes e desiludidos pela maldição.

Liz conta que após a guerra o seu grupo se separou, decidiram viver suas vidas tranquilas, até que certo dia, após uma emboscada, um ex-membro do grupo é atacado e ferido mortalmente, Liz recebe o chamado e parte em direção ao amigo junto de seu marido para resgate.

Chegando ao local, encontram o antigo amigo vivo e sem feridas, tentando entender melhor o acontecimento, decidem entrar em contato com Talissa, que após várias pesquisas, descobre a maldição lançada por Primor, antigo líder dos Sem Almas.

Apesar de entrar em contato com os membros restantes do antigo grupo, eles não recebem nenhuma notícia dos mesmos há tempos, Liz conta que ela e seu marido descobriram uma possível fórmula que seria capaz de curar sua maldição, sua localização era em algum lugar do Castelo Real de Seafall.

Eles avisam Talissa sobre a fórmula, com isso, Talissa restabelece comunicação com Calith e descobre que eles também estão a enfrentar os Sem Almas nos mares, ela fornece seu apoio lhe dando informações de como destruir os monstros.

Talissa passa informações ao grupo e diz que a única forma de entrar no castelo é se infiltrando, já que ele é protegido pela guarda real de Calith que não deixa ninguém se aproximar do local.

O marido de Liz aceita a missão, apesar de Liz ser contra isto e que ela deveria ir junto, ele diz a ela para não se preocupar, já que com suas habilidades, ele conseguiria se disfarçar e invadir o local.

Infelizmente, ele é capturado pelos guardas e aprisionado no calabouço do castelo, desde então, Liz criou a Earth's Arcana e buscou conseguir meios e suprimentos para invadir o local e resgatar seu amado.

July está sem palavras, em sua cabeça, ela não imaginava que algo tão complexo estava a ocorrer. No mesmo instante, fora da tenda de Liz, ouve-se uma explosão.

Liz e July se apressam a sair da tenda que logo é encoberta pelas chamas causadas pela explosão, eis que em sua frente aparece Talissa.

Talissa nos últimos 6 anos buscou maneiras de localizar July, que para surpresa dela, se encontrava com uma aparência de uma jovem adolescente, logo Talissa se surpreende mais uma vez, mas desta vez pela maga ao lado de July.

Confrontada por Liz, Talissa revela que não destruiria o lugar, se soubesse que quem "sequestrou" July, era uma antiga conhecida, Talissa pede para que July a acompanhe, mas antes de ir, ela diz para Liz se apresentar adequadamente, revelando sua identidade.

Antes de Liz revelar seu verdadeiro nome, oacampamento é atacado por monstros dos Sem Almas que deveriam ter desaparecidona última grande guerra.    

Dalaran - A Profecia dos Sem Almas [Livro 2]Onde histórias criam vida. Descubra agora