"Tem pessoas que nos fazem felizes só por sua presença. Que são indispensáveis. Fazem momentos tristes de felicidades e te acolher da melhor forma possível.
Bricie"
❤️
November 10, 2017.
HIGH SCHOOL LEDY - 11:00 A.M, REFEITÓRIO.
— LYRAAAA!
— Por favor que não seja quem eu tô pensando. — Pisco repetidamente e me viro lentamente —Diana, hoje não. Eu tenho mil deveres para fazer. Não vem com papo da Camine de novo não.
— Amélia Atelier, me escuta. Já que você não queria se inscrever, eu fiz por você. Não sou uma ótima professora?! —Olho para o que ela está me apontando no celular. Dou uma piscada de leve não acreditando no que estou lendo.
"Parabéns! Seu vídeo foi recebido com sucesso. Aguarde em 15 dias ou 1 mês estaremos enviando sua resposta.
Escola Camine agradece sua tentativa!"
NÃO, NÃO, NÃO, CALMA, LYRA. RESPIRA.
— Diana, corre, só corre.
— Que? Por quê?
— Porque eu vou te matar....
LINHA TEMPORAL NOVAMENTE
Bem, então foi isso. Óbvio que eu não matei ela. Só corri de leve e ela caiu na grama. Mas ficou bem. A bonita me levou a uma armadilha. Gravou nosso vídeo dançando Crazy In love e enviou. Só que como já tinha se passado dias, pensei que não tinha sido aceita e tinha seguido em frente. Mas agora o e-mail está bem diante da minha frente. Uma única oportunidade e eu não sei o que responder. Parabéns, Lyra.
— Não deve ser tão difícil é só sim ou não. Respira. - Falo comigo mesmo me faz pensar. Vamos, Lyra. -— Vou responder não. Não tô preparada para isso. Eu só tenho 16 anos. É muita coisa. Vou continuar no Ledy. Lá eu tenho amigos, quer dizer, só Ária. Mas ninguém me atormentar e já tem muita pressão. Eu não sou boa o suficiente. É, não. Vou responder não. — Viro para tela do computador começando a digitar, mas paro - Não, mas se eu aceitar? E se for a melhor oportunidade que eu tiver?
— Ah, pelo amor, Lyra. Aceita logo essa porra! Já tô 15 minutos vendo essa tua indecisão. É só um sim ou não.
— AI QUE SUSTO! — Me viro e quando olho, Ária está na porta do meu quarto mascando chiclete e me olhando nervosamente. Quando ela entrou e eu não ouvi? Ela olha impaciente para mim e vem para meu lado.
—Eu faço isso por você! Sim! Pronto. Enviado.
— ARIA, MEU DEUS, COMO ASSIM, EU NÃO TE DEI PERMISSÃO! TEM COMO APAGAR ISSO? AÍ, MEU DEUS. ERA NÃO QUE EU IA COLOCAR. — Pisco freneticamente e olho para tela do computador e só vejo mensagem de confirmação. Meu. Deus. Não tem voltar. E agora? Eu vou entrar em crise.
— ÁRIAAA!
— LYRAAAA!
— E AGORA?
— E agora o que? Ué, só ia lá e enviar teus documentos e estudar. É bem simples. — Ela revira os olhos e mexe nas unhas despreocupada. Como ela consegue essa calma?
— Ária, está tendo uma crise aqui. — Mexo com mãos apontado para mim e ela. - Eu não vou consegui segura a barra. Você não vai estar lá. Vai ser só eu e minhas crises.
Desabo a chorar e me encolho na cadeira. Não vou suportar. Não vai ter minha mãe. Não vai ter Diana. Nem Ária. Nem professor Especter de biologia molecular. Vai ser só eu. Só eu.¹
— E-uu sou doida, Ária. Eu tenho crises que ninguém entende. Não consigo me socializar. Eu sou estranha. Ninguém vai gostar de mim.
— Ei ei, claro que não, Lyra. Você lembrar por que se tornou minha amiga? — Ária se aproxima, ela não me abraça. Só colocar a mão no meu ombro.
— S-imm. — Dou mais uma fungada e passo a mão no olhos. Estou ridícula, ainda bem que não tenho namorado para presenciar essas cenas, com certeza iria correr.
— Você sentou do meu lado na aula de história, isso foi no quinto ano. Já era 4 aula sozinha porque ninguém queria sentar perto de mim por contar do meu cabelo colorido. Mas você não, você sentou e perguntou se eu gostava de ler sobre aliens. Já que eu estava com livro figurinhas deles. E eu disse que sim esperando que você se afastasse igual os outros. Mas você só pegou o livro da minha mão e disse "você é estranha, mas eu gosto de você. Quer ser minha amiga?" E a partir dali nos sempre estivemos juntas. Quem esteve na sua primeira apresentação de dança? Quando a tia Marthe não pode ir pra te acalmar? Quem te ajudou a ir no psicólogo? Eu. Eu vou sempre tá aqui. Você é doida. Mas é minha irmã. Sisters don't go away, lembra? Eu te amo e vai dá tudo certo. ²
Pelo resto da noite, Ária ficou ali. Como sempre ficou. Afagou meu cabelo e me colocou na cama. Me deu meu remédio e dormiu no colchão debaixo.
Acordei com olhos vermelhos e cabelos horríveis. Me preparei e fui conversar com mamãe. Ela ficou bem feliz e falou que iríamos a Camine na sexta feira em sua folga. Eu ainda não tinha assimilado nada disso. Não queria ir. Mas quem saber uma nova oportunidade de vida?
❤️
Obrigada por ter lido até aqui! Comentem!
NOTAS DE RODAPÉ
1. Crises da Lyra me dá um calafrio quando eu tô escrevendo. Me sinto na sua pele!
2. BeTilier ❤️ (Becker + Atelier, sobrenome das duas). Ária é uma carrasca, mas tem o coração bom para Lyra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois de Você (Finn Wolfhard)
FanfictionÉ difícil olhar para essa casa enorme. Esses móveis brancos. Os quadros esquisitos. Eu sinto o cheiro dele por todo parte ainda. Nas camisas listradas que eu nunca joguei fora. Os tênis sujos e largados continuam na beira da porta. Eu ainda não cons...