5. Surprises (part 1).

204 13 10
                                    

"A coisa que eu guardo até hoje que minha avó sempre me falou: viva seus sonhos, independente de quem te diga não!

Bricie."

Narrador Onisciente, Bricia.

...

FRIDAY, LOS ANGELES. 12:00 P.M.

— Bem, chegamos. —Disse a Marthe para filha encolhida atrás do carro.

— Como assim? Pensei que era duas horas. — Lyra se ergue e olhar ao redor coçando os olhos.

— Já passou duas horas, filha. Vou pegar a pasta com documentos. Se arrumar que você tem que está bem apresentável e chupa uma balinha. —  Disse Marthe já saindo do carro e deixando uma Lyra confusa.

—Chupa uma balinha? — Lyra sopra e sente o próprio hálito —  Meu deus, tá horrível mesmo.

Lyra se arruma, coloca Halls na boca e sai do carro. Sua mãe já está a esperando com um pasta vermelha em mãos com os dizeres: "Documentos da LYRA!".

—  Mãe, sério mesmo que precisar de uma pasta tão grande? — Lyra se espreguiça e pegar a pasta da mão da mãe.

— Temos que estar prevenidas! Vamos.  —Marthe se ajeita e pega no braço da filha, e os entrelaçar. Lyra olha feio para mãe, mas não desenlaçar os braços.

As duas entram no prédio enorme da Escola Camine, no hall a uma senhora bem arrumada, mexendo no computador. Lyra se assusta com tantos andares e com tantas pessoas e apertar seu braço ao da mãe.

—  Hoje não, Amélia. Acalma -se. —  Mas Lyra não consegue. Ela está a ponto de um ataque de síndrome do pânico.

— Olá, em que posso ajudar? —  Asenhora que antes estava no balcão, se aproxima.

— Oi, eu sou Marthe Atelier. Prazer. —  Marthe então olha para Lyra com olhar fuzilante para a mesma se apresentar também, mas ela só se encolhe mais.

—  Eu sou Adele Smith, mas me chame só de Sra. Smith. Sou atendente da escola Camine. É quem essa criança ao seu lado? —  a mesma pergunta olhando para Lyra.

— É... Essa é minha filha Amélia. Então, viemos matricular ela. Ela foi chamada. —   Marthe retornar o olhar para Sra. smith.

— Chamada? — a Sr. Smith a olha confusa.

— Sim, chamada. Inscrição para Teatro e Dança.  —Marthe já está ficando nervosa. Será que era um trote?

—  Desculpe, senhora. Mas as inscrições e testes acabaram têm duas semanas. Vou ter que verificar. Me acompanhe. —  Marthe olha para Lyra e não acredita que filha posso ter mentindo. Lyra fica com mais falta de ar a cada minuto. Deveria ter percebido que era bom demais pra ser verdade.

‎Marthe e Lyra segue a Sra. Smith por corredor longo todo pintado de branco com várias portas. Entram no elevador direto para 3 andar. Depois de 5 minutos, elas andam mais 3 minutos e chegam a frente de uma porta marrom. A mesma pede licença e avisar para sentar e esperar sua voltar e então adentra no escritório com os dizeres "DIRETORIA".

Depois de Você (Finn Wolfhard)Onde histórias criam vida. Descubra agora