Capítulo 28

31 4 0
                                    

-2 anos depois -

A nossa alma é muitas vezes coberta por uma névoa de escuridão imprudente e violentamente cruel que ofusca os desejos viciosos que dão razão à nossa existência. Essa mesma cortina de pessimismo perdura e parecerá que assim o será para sempre, mas rapidamente se dissipa quando os primeiros raios de esperança penetram no mais profundo ser situado nas profundezas da nossa existência. 

Sempre em criança me foi proferida a seguinte frase, que mais parecia um grito guerrilheiro: 

    " Luta pelo aquilo em que acreditas e faz o mundo ver que vale a pena lutar por isso." 

A verdade é que de certa forma, por mais ridícula ou fantasiada, que essa expressão fosse, fiz jus às suas palavras. 

Todas as forças americanas foram exortadas. O governo foi destituído e todos os seus cúmplices foram igualmente detidos. A minha mãe ficará detida durante um bom tempo acrescentando ao facto de estar internada numa clínica de reabilitação. 

Foi me proposta a liderança do país mas senti-me impotente, é uma responsabilidade tão grandiosa que não sentiria qualquer prazer em assumir. A liderança, provisória, foi entregue então ao sargento canadense até se realizarem eleições para a eleição de um novo chefe de estado. 

Entretanto, eu, Evan e Eva andamos unidos, como antigamente. Concluímos todos o liceu e estamos prontos para seguir uma vida profissional. Nos últimos anos, celebrámos o aniversário da morte de John. Embora não se encontre presente fisicamente, estará intrusiva-mente dentro das nossas mentes, dentro de nós mesmos. 

Olho para trás e vejo como tudo na minha fisionomia quer física, quer psicológica se alterou. Neste momento sou o mesmo rapaz de há dois anos atrás, apenas com umas vivências a mais. 

Encontro-me junto de Evan. Estamos num parque. Encosto a minha cabeça ao seu delicado ombro. 

- Acho que podemos acariciar-nos em público. - profiro gargalhando. 

- Não será arriscado? - questiona ironicamente soltando também ele uma pequena risada. 

Olho-o , nunca me conseguirei esquecer da intensidade verdejante presente na retina dos seus vistosos olhos.  Cada traço nele é perfeito e cada traço nele faz cada sorriso meu ainda mais perfeito. 

Sem acrescentar uma única palavra encosto suavemente os meus lábios nos dele. Sinto uma descarga energética percorrer o meu corpo içando os pêlos dos meus braços. 

Descolando os lábios profiro sensitivamente: 

- Agora não. 

Estava dado o nosso primeiro beijo em público. É provavelmente o momento  mais marcante do meu percurso até aqui. Puder beijá-lo em público, sem nenhum filtro, sem nenhuma máscara. 

- Olha. - profere Evan apontando para um casal. 

Sigo o seu dedo indicador observando um casal de raparigas unificadas pelas suas mãos. Um sorriso abundante se forma na minha face e entrelaço os nossos dedos.

Levantando-nos, caminhamos para longe, prontos para uma nova vida, prontos para o próximo desafio. 

Tal como o livro que estava a ler após ter beijado Evan pela primeira vez, assim acaba a minha jornada. " Age assim que te for permitido, pois a inteligência complementa a força".


                                                                                                  FIM


Executado Por Ter NascidoOnde histórias criam vida. Descubra agora