Final

4.1K 340 169
                                    

E acabou. Ok. Estou esperando cair a ficha aqui. 154.465 palavras depois. 335 páginas A4 depois. Acabou. *respirando fundo*

RdN foi uma coleção de surpresas para mim. Não pensei que fosse ser uma história tão difícil de escrever, por vários motivos. Nunca imaginei que ela ia ter a recepção que teve (dou pulinhos aqui toda vez que vejo a quantidade de leituras. Ainda não acredito nisso). Não pensei que eu fosse conseguir jogar metade das coisas que eu joguei na história.

Mas... Acabou. Deixa eu ir direto para a parte prática da coisa, senão vou ficar aqui falando até amanhã, porque doeu em mim colocar esse ponto final também, mesmo sabendo que não é o final de vez.

Primeiro, pro pessoal que questionou o salto de 7 anos (siiiim, to acompanhando os comentários aqui haha): não continuei aquela cena lá porque é um desfecho óbvio. Vou falar a mesma coisa que falei para as betas. Qualquer coisa que eu colocasse ali ia ficar com impressão de encheção de linguiça, pelo menos para mim. E se eu estou incomodada... Pois é. Então preferi saltar mesmo, até porque o livro já está gigantesco (os números que coloquei ali em cima não foram de zueira). Na reescrita é bem possível que isso mude.

Agora, sobre não ser o final de vez: Refém da Noite vai ser totalmente reescrito antes de ser lançado na Amazon e físico. Eu não estou satisfeita com várias coisinhas da história e só quando já estava lá pela metade percebi que ia ficar melhor se eu fizesse isso com dois pontos de vista, ao invés de um só. Então sim, a versão final vai ser BEM diferente, porque vai ter PoVs do Alexandre intercalados com a Laura. Vai sair muita coisa que foi narrada pela Laura, vão entrar mais informações e o que estava acontecendo pelo lado do Outro Mundo no meio da confusão toda... Enfim, as coisinhas que ficaram me incomodando vão ser resolvidas. E sim, na reescrita vai ter cena hot.

Minha previsão (bem otimista, aliás) é lançar no final de fevereiro. Vou avisar aqui, para quem quiser, e obviamente no Facebook e Instagram.

Como o livro vai ter muitas mudanças, ele vai ficar completo no Wattpad por tempo indeterminado. Não tenho planos de tirar, mas não faço promessas. Se for o caso, vou avisar com antecedência.

E o outro motivo para não ser o final de vez: Refém da Noite é um livro único, mas ele está dentro de um mundo que tem várias outras histórias. Na verdade, esse é o mundo do primeiro livro que lancei, mas que tirei do ar para reescrever e arrumar algumas coisinhas. Vou começar a relançar a série que se passa nesse mundo daqui para a frente, e o primeiro livro (ok, a primeira versão era um conto, mas ele está crescendo) é Revelação, que já está aqui na minha biblioteca, e é justamente a história da Camila e do que aconteceu nesses anos pulados aí.

Muitíssimo obrigada a todo mundo que acompanhou, comentou, votou, pentelhou, ameaçou e tudo mais. Sério. Eu realmente nunca esperei um retorno igual o que tive (e estou tendo) com esse livro. E se alguém quiser dar pitaco, falar do que incomodou e acha que pode ser melhorado, agora é a hora porque mês que vem eu começo a pegar pesado na reescrita (e sim, pode criticar. Eu não fico toda doída por causa disso não. O pior que pode acontecer é eu discordar por causa da ideia que eu tenho para a história).

E é isso... Vou ali ver se ainda tem sorvete ou se consigo fazer um brigadeiro, pra ver se saio dessa bad de fim de livro (acho que nunca enrolei tanto pra escrever um epílogo igual fiz dessa vez).

Se eu lembrar de mais alguma coisa que devia ter falado, volto aqui, porque agora eu realmente não tenho cabeça para mais nada.

De novo, MUITO OBRIGADA!

Edit: voltando aqui só pra falar que estou enfiada na reescrita de RdN já. Previsão da versão nova na Amazon é final de junho (cooooorre, Thais, pq já tá chegando). Físico no segundo semestre, depois da Bienal SP (por motivos de já tô devendo imprimir coisa demais antes). E aliás, tô aproveitando e catando os nomes novo que preciso do pessoal dos comentários :v

Refém da Noite - DegustaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora