Estava na parte externa da escola, uma espécie de jardim. Havia uma macieira,dois pessegueiros e aqueles bancos típicos de praça feito de madeira e pintados de branco. Lauren estava ao meu lado, dividia com ela os meus bens mais preciosos. Meus fones.
- O que faz quando está de bobeira?- ela perguntou.
- Leio, escrevo poesias sem rumo às vezes é assisto filmes.
- Parece chato, não sai para se divertir?
- Hey. - te dei um tapa no braço. - Não fala assim das minhas atividades de recriação. - rimos - eu saio quando estou com raiva, triste ou chateada para esfriar a cabeça. Conhece a ponte verde?
- Não.
- É pra lá que eu vou quando me sinto mal. Qualquer dia te levo lá.
- Okay, mas vamos propor uma coisa?
- O que?
- Eu topo assistir qualquer filme com você se você topar sair comigo depois.
- Tá bom, eu aceito.
Apertamos as mãos e sorrimos uma para outra.
[...]
Tudo o que é bom dura pouco, a aula de filosofia, sociologia e português passaram que eu nem vi. Já estava voltando para casa.
- Ô magrela, olha para onde anda da próxima vez. - esbarrei em uma garota sem ao menos perceber.
- Se eu não quiser! - desafiei.
A garota levantou a mão em punho dando sinal que iria me bater, mas do nada, Lauren surgiu na frente.
- O que está acontecendo aqui?
- Não se intromete que o meu papo é com ela.
- Ela é minha amiga e eu vou me intrometer sim.
A garota era bem maior, mas Lauren não se deixava intimidar e nem deixava o tom de voz seguro.
- Não sabia que ela tinha segurança.
- E eu não sabia que os hipopótamos tinha saído do zoológico.
Lauren estava pedindo para apanhar.
- Garota você tá pedindo briga. - a menina estava ficando sem paciência.
- Não vou me rebaixar batendo em você.
Quando a garota foi dar o primeiro soco, mais duas meninas a puxaram para trás. Provavelmente amigas dela. Lauren ainda riu debochada antes dela sair.
- Nossa... nem sei o que dizer.
- Não precisa dizer nada. - Lauren sorriu de canto.
- Obrigada!
- De nada. Até amanhã! - disse seguindo seu caminho.
Era notável que Lauren tinha uma personalidade forte, que não levava desaforo para casa e ela demonstrou ao me defender. Me deu segurança, aquela que só então só o seu olhar me dava e me surpreendeu com algo que achei que iria demorar para me chamar. Amiga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor para se guardar
RomanceAQUELE PAR DE OLHOS VERDES TRANSMITIA SEGURANÇA, O COMEÇO DE UMA NOVA AMIZADE E UM POUCO MAIS... Para Camila o segundo ano do ensino médio não seria diferente do primeiro, garotas magras e bem maquiadas falando de garotos, e os atletas, jogadores d...