- Continuem correndo, mantenham o ritmo, controlem a respiração!
Era aula de educação física, a professora gritava e apitava as vezes. Como aquecimento pediu para darmos dez voltas dentro da quadra. Se isso era só para aquecer nem quero saber como vai ser o resto.
Na minha quinta volta já não aguentava mais, me sentei na trave do gol e enchi meu pulmão de ar, voltando a respirar mais tranquilamente. Lauren que corria atrás de mim se sentou ao meu lado e comentou :
- Acho que essa professora é amargurada.
- Por que? - queria rir mas ainda não conseguia.
- Ela vê um monte de meninas tudo com um baita corpão e pede para fazer algo que claramente ela, com aquele corpo de barril não faz mais.
Não tive como não rir, gargalhei.
- Pelo menos são as últimas aulas, imagina se um gatinho me vê assim.
- Acho que você deveria odiar a terça ao invés da quarta - feira, essa professora tem cara de quem não alivia nada.
- Como soube sobre a quarta- feira? - perguntei com o tom de voz mais sério.
- Estava escrito na capa de trás do seu caderno " eu odeio quarta- feira" diversas vezes.
- É pessoal para mim.
- Me desculpe. - disse de forma sincera- mas o que que tem de errado com a quarta- feira?
- Coisas ruins aconteceram comigo nesse dia.
- A gente se conheceu em uma quarta.
- Isso ainda não é algo ruim. - sorri.
- Hey, vocês duas! Se meixam! - a professora gritou.
Lauren se levantou primeiro e me ajudou a fazer o mesmo, a luz do sol refletiu em seu rosto deixando sua íris em um verde claro indescritível. Foi a primeira vez que reparei e achei lindo.
- Algum problema? - a professora perguntou ao nosso lado.
- Não senhora. - respondi.
- Então o que estão esperando? Corram! - apitou.
- Ainda dá pra mudar de idéia.- Lauren sussurrou.
Rimos e voltamos a correr.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor para se guardar
RomanceAQUELE PAR DE OLHOS VERDES TRANSMITIA SEGURANÇA, O COMEÇO DE UMA NOVA AMIZADE E UM POUCO MAIS... Para Camila o segundo ano do ensino médio não seria diferente do primeiro, garotas magras e bem maquiadas falando de garotos, e os atletas, jogadores d...