Capítulo 33

236 9 1
                                    

Era quase oito da noite e Nayeli tentava um tipo de permissão temporária pra Maria dirigir. E por outro lado, Maria fazia algo leve pra jantarem.

- Maria, quiero que veas esto de tu permiso para conducir lo más pronto posible sí?

- Lo haré mañana mismo.

Nayeli havia banhado, vestiu uma camisola leve e foi pra sala.

- Dios mío... Sólo hablan de este maldito accidente en la tele!

Maria chegava com uma sopa para servi-la

- Sé qué no ibas a querer, te traje eso para que comas algo. Y no me digas que no.

Nayeli sorriu e aceitou. Horas seguintes atendeu a chamada de várias pessoas, sua família, suas amigas e amigos artistas.

Já era quase onze da noite e Maria fazia companhia a Nayeli que assistia a um show que passava ao vivo pela TV.

- Mi sueño es escuchar a Ana Gabriel en vivo, canta hermoso!

Nayeli:
- Tanto te gusta?

- Mucho! Canta con el corazón.

Nayeli estava cansada, não havia dormido e Maria ao lembrar, foi baixando o volume aos poucos.

- Voy por un té, tienes que dormir mi niña.

- No, no necesita... Sólo quiero que Ernesto despierte... No puedo dejar de pensarlo...

- Haremos algo.

Maria sentou ao lado de Nayeli e fez sinal pra ela deitar e colocar a cabeça em suas pernas

- Cierra los ojos... Imagínate qué mañana tu esposo despierta... Su cara de felicidad en saber que será papá por primera vez...

Nayeli sorria com ternura, sentia as mãos de Maria com carinho em seus cabelos e como magia, começava a dormir.

- Y luego en unos más, estarán los dos, muy viejitos, recordando estos días como una verdadera prueba de amor que tuvieron que pasar un día...

Ao perceber que ela já dormia, levantou com cuidado. Buscou um cobertor e a deixou dormir. Pelo cuidado do atual estado, ela resolveu dormir no outro sofá.

3:45, madrugada

O celular de Nayeli não parava de vibrar, Maria quem estava com ele e atendeu ao ver que era o médico.

- Doctor, soy yo, Maria. La que acompaña la señora Nayeli. Ella duerme, pasa algo?

O médico explicou a Maria. Em seguida ela se arrumou trocando de roupa e pondo um casaco. Subiu ao quarto de Nayeli, buscou um vestido simples e um casaco a ela.

- Mi niña... Nayeli?

Ela chamava em voz baixa, fazia um frio absurdo

- Que pasó... Porque estás vestida así?

Nayeli sentava com calma ainda tentando acordar

- Tenemos que ir al hospital... El señor Ernesto está muy mal... Necesita de sangre y al que parece no tienen en el hospital.

Nayeli se assustou. Começou a andar em direção a escada.

- Aquí tienes lo que vestir. Tienes un sobretodo, lo pones que hace mucho frío.

- Ernesto no se puede morir! No puede! Con el quiero estar por el resto de mi vida!

Ela chorava e Maria lamentava por dentro em não poder fazer nada.

Amigas y Rivales -nueva chanceOnde histórias criam vida. Descubra agora