{ 0018 × }

1.4K 179 36
                                    

Olhei para o notebook e fiquei confusa. O Facebook de um cara chamado Bradley estava na tela. Não o reconheci nem entendi por que a página estava aberta. Meu irmão havia usado o computador?

Eu me aproximei da mesa para fechar a página e notei algo embaixo da foto. UCLA. Olhei novamente para a foto. Não era o meu Bradley.

Jules.

Ela usara meu computador naquela manhã. Era isso que ela estava
procurando. E havia deixado a página aberta para eu ver. Mas ainda não
tinha descoberto nada. A Jules estava tentando me mandar um recado,
avisar que ainda desconfiava de alguma coisa? E o que estava procurando? Ela tinha encontrado algo? Por que se incomodava tanto?

Saí da conta dela e entrei na minha. Abri a página do verdadeiro Bradley, e, como eu esperava, sua foto de perfil continuava sendo a de um halterofilista negro de quem era fã.

Mesmo que Jules encontrasse a página, nunca ia pensar que aquele era o verdadeiro Bradley. Fechei a página e fui dar uma olhada no Twitter e na minha conta de e-mail.

O telefone fixo tocou e eu esperei meus pais atenderem, mas lembrei
que eles tinham saído. Levantei e caminhei até a cozinha, mas a secretária eletrônica atendeu quando eu me aproximava do aparelho.

Uma voz começou a deixar seu recado.

— Oi, sr. e sra. Montgomery. Aqui é o professor Hammond, da UCLA.Estou ligando para falar sobre o seu filho, Drew.

Peguei o telefone e senti a ansiedade apertando meu peito.

— Alô. Pois não?

— Ah, oi. Eu estava deixando um recado.

— O Drew está bem?

— Bem? Ah, sim, claro. Sou professor dele, e só queria avisar a senhora e
seu marido sobre um prêmio que o seu filho vai receber por um curta que produziu.

— Sou a irmã dele.

— Florence?

O professor do Drew sabia o meu nome? Meu coração inflou de alegria.
Eu não devia estar tão orgulhosa, mas estava. Isso significava que ele havia
falado de mim uma vez, pelo menos.

— Ah, que bom falar com você. Pode avisar os seus pais? E você também
deve comparecer, claro. Ele vai receber o prêmio e exibir um pequeno trecho do filme em um jantar no próximo sábado. Seus pais devem ter recebido o convite pelo correio há duas semanas, mas estou ligando para as famílias dos premiados só para ter certeza de que receberam. O convite é para quatro pessoas. É uma homenagem muito especial. Tenho certeza de que ele vai gostar do apoio de vocês.

— Isso é ótimo. Obrigada por telefonar. Vou avisar os meus pais.

— De nada. Vejo vocês no sábado.

Desliguei e estava prestes a pôr o fone no gancho quando mudei de ideia. Liguei para o Drew.

— Alô.

— Oi, sou eu.

— Oi. E aí, Florence?

— Acabei de atender a ligação do seu professor. Parabéns pelo prêmio.

Ele ficou em silêncio por três segundos.

— Ah, obrigado.

— Eu vou ao jantar. — Eu tinha acabado de decidir.

— Já conversei com nossos pais sobre isso. Meu professor está transformando essa história em algo maior do que é. Não vale as três horas de viagem de jeito nenhum.Prefiro que vocês venham para o festival de cinema da universidade no mês que vem. Vou apresentar um projeto e quero que vejam.

Boyfriend? ❥Onde histórias criam vida. Descubra agora