1° Vez Na Diretoria...

3.8K 295 16
                                    


Estou tomando meu café e meu pai aparece do nada com a Tereza.

Eu- Bom dia... - Digo mordendo um pedaço da torrada.

Pai- Bom dia Filha. - Diz e senta ao meu lado.

Tereza- Bom dia Mariana.. - Diz e senta do lado de meu pai.

Eu- Pode me chamar de Mari. - Digo com um sorriso simpático. - Pai, o senhor não vai trabalhar hoje, não? - Pergunto.

Pai- Não. Aparte de hoje, começa minhas férias... - Eita é... Ele fica de férias começo de ano, meu deus como é que eu pude esquecer uma coisa dessa?

Eu- É... Eu estou atrasada, então, bye bye... - Digo e saiu se casa correndo.

O mês que meu pai fica de férias, é o mês que ele completa ano. Então, falta 2 semanas para ele completa ano.

Vou ao meu colégio e quando entro na escola, vejo uma roda de pessoas e meu alerta de curiosidade aumenta.

Entro na roda e vejo a: Mirela e a Juliana.

Juliana- Oh sua nerdzinha de bosta que não serve para nada, fica quietinha no seu canto, porque se eu brigar com você... Querida, eu tenho certeza que quem vai perdê, vai ser você! - Todos vaiaram.

Mirela- Eu não dei ousadia para você ficar me xingando. - Diz com os olhos lacrimejando.

Juliana- A bebê da mamãe vai chorar, é?! - Diz rindo e os outros também.

Eu- Chega! - Entro no meio.

Juliana- A briga ainda não chegou no chiqueiro. - Diz rindo.

Eu- Então porque você está aqui? - Pergunto e vou para o lado de Mirela.

Mirela- Não precisa... - Diz baixo.

Eu- Não. Eu quem quero! - Digo e me viro para patricinha.

Juliana- Você vai fazer o quê, em? - Pergunta com o olhar ameaçador.

Pego a mão da Mirela e puxo-a a mesma para irmos embora, mas aquela idiota tenque soltar uma piadinha.

Juliana- Vai fugir, é?! Porque é o que você sempre faz... - Ela vira para trás e ia embora.

Penso, penso mil vezes de fazer isso.

Eu sei. Eu vou a diretoria por isso, mas não me importo.

Vou até a Juliana e toco três vezes em seu ombro.

Juliana- Quem é a pessoa que me perturba, nesse momento? - Quando ela vira para me...

Ela recebi um tapa bem dado, que chega estrala e como a escola tem eco, ecoou para todo mundo ouvir.

Juliana- Você não fez isso? - Pergunta com a mão no local que eu a bati e eu afirmo, que... Sim! Eu a bati (risos).

Ela vem na minha direção, com fogo entre orelhas que quase me queimou.

Juliana- Sua lambiscoia, filha de uma... - Ela fica falando um bucado de coisa e ela avança em me, que eu caiu no chão. - Você vai ver quem é Juliana nessa escola. - Diz e fica puxando meu cabelo no chão.

Mas eu não deixo em vão. Eu troco as posições ficando por cima dela. Eu puxo seu cabelo (ainda deu uns 2 tapas) e ela também conseguia me batê.

Diretora- O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUIIII... - Ai... Fiquei surda!

(…)

Primeira vez na diretória, sim! Primeira.

Nunca soube como é ficar nessa sala, mais de 10min.

Diretora- Sr. Guilbert, o que estava acontecendo naquele patio? - Pergunta e eu me levanto para falar.

Eu- Eu estava defendendo minha amiga! - Falo a verdade.

Diretora- Ié...? E cadê essa sua amiguinha? - Olho para a porta e vejo a cara da Mirela no vidro. Quando todos a olha, ela se abaixa. - Mirela, entre-se! - Diz e ela entra tímida.

Estava escrito em sua testa: Estou com muito medo!

Diretora- Mirela, pode falar. Como começou essa briga? - Pergunta e Mirela senta-se.

Mirela- É... A Juliana, derrubou meus materiais no chão. Ai eu não ia deixar assim e falei algumas verdades! - Diz e eu olho para Juliana.

Juliana- Tudo mentira! M-E-N-T-I-R-O-S-A! - Soletra.

Diretora- Olha... Tem outra Mirela aqui no colégio? Que pena, porque eu não sabia. - Diz irônica. - Que verdades você falou a Juliana falou? - Pergunta e Juliana fica nervosa.

Mirela- Que ela só está com o Mário, por causa da popularidade e outras coisas... - Diz e eu fico xocada.

Vou adicionar!

Lista de babados:
-Rodrigo terminou com Cármen.
-Juliana namora com Mário, por causa da "popularidade".

Diretora- Estão liberadas! - Diz e eu fico tipo: Uhu...

Sai correndo e fiquei curiosa!

Ela mandou nós duas sair, mas não a Juliana... Ai tem coisa!

Eu- Mirela, o que será? - Pergunto.

Mirela- Papo de tia para sobrinha... - Outro babado.

Lista de babados:
-Rodrigo terminou com Cármen.
-Juliana namora com Mário, por causa da "popularidade".
-A Diretora é a Tia da Juliana.

Mirela- Não sabia? - Pergunta e eu nego. - Pois saiba! - Nós ficamos rindo, não sei o porque, mas tudo bom!

1°.A Mina Que Ele Não QuisOnde histórias criam vida. Descubra agora