06

540 52 3
                                    

Olimpo, 2015

Os deuses haviam se reunido no grande salão. Aparentemente, as coisas não pareciam estar indo muito bem com relação à Afrodite e Hades.

Zeus não fazia a mínima ideia do que poderia ter causado tal fúria na deusa do amor, e, muito menos, o que teria acontecido entre ela e Hades, para que seu irmão ficasse tão sorridente.

- Quebrar os meus dentes não trará vitória alguma para você, querida Afro - Hades ironizou - Apenas aceite que perdeu a jogada e que os lances restantes são todos meus.

- Podemos saber o que está acontecendo aqui? - Atena murmurou, mesmo falando em um tom baixo, sua voz ecoava poderosamente pelo grande salão dos deuses.

Afrodite tamborilou os dedos sobre o tampo da longa mesa em que estava sentada, ao lado de Ares e Atena.

Ela odiava ser motivo de chacota para o deus do tártaro. Seu ventre chegava a se retorcer por dentro, tamanha era a sua raiva quando isso lhe acontecia.

A deusa do amor gostava de manter o controle sobre as coisas, principalmente quando se tratava de suas crianças. Hades devia estar aprontando alguma para ter feito aquilo.

No Olimpo, quando uma criança mortal tinha sangue deificado de ambas as partes de sua árvore genealógica, tal ser era denominado como puro-sangue. Porém, o que, aos olhos de muitos era uma bênção, na visão dos deuses significava um problema gigantesco.

Puros-sangue, não podiam ser controlados. Por seguir duas linhagens muito poderosos e totalmente distintas, muitos deles acabavam sendo sacrificados pelo conselho, antes que causassem mais danos à humanidade.

- Qual de vocês teve a ideia? - Zeus apertou o raio em sua mão esquerda com uma força fora do comum (pelo menos, do ponto de vista dos deuses).

Afrodite levou as mãos aos seus cabelos maravilhosamente longos. De vez em quando, ela alterava a cor destes só para causar mais impacto com o seu charme incomum e, naquele dia, ela os havia deixado em um tom ruivo meio desbotado.

- Eu o fiz - Afrodite admitiu primeiro, mesmo que temesse que sua criança acabasse com o pescoço preso em uma forca - Mas não tive nada a ver com a segunda linhagem - garantiu.

Poseidon colocou o tridente sobre a mesa, à sua frente, e fitou os olhos da deusa da fertilidade.

- Ela não está mentindo - afirmou - O que significa que Hades teve culpa na segunda linhagem... a propósito, o que levou o poderoso deus do tártaro a criar um puro-sangue?

Hades permaneceu em silêncio, apenas se dando ao trabalho de revirar os olhos para os outros deuses no salão.

- Hades, está ciente do que esta criança é capaz de fazer? - Atena indagou, mantendo sua postura sábia e neutra - Ele pode causar um verdadeiro caos no mundo! Se não percebeu, ele é um cruzamento de um dom para controlar o mal e de um dom de encantar qualquer pessoa a ponto de fazê-la obedecê-lo como quiser e quando quiser...

- Sem dúvida, um verdadeiro demônio - Hermes comentou sem pensar antes de falar.

Afrodite se levantou, furiosa. Aquela era a primeira vez que a deusa do amor e da fertilidade se rebaixava daquela forma por causa de uma criança meio-mortal, mesmo que, naquele caso, ainda não era certo definir aquele rapaz como tal.

- Minha criança, não é um demônio - esbravejou ela - O deus do tártaro deveria ter mais cuidado com o lugar em que pisa. Ninguém toca no que é meu. NINGUÉM!

Os deuses presentes no salão ficaram em silêncio, surpresos com o ataque de fúria da deusa. Atena foi a única que se levantou para deixar sua opinião sem se importar com o possível caos que seus irmãos pudessem causar.

- Vamos fazer o seguinte - ela começou - Deixaremos o garoto vagar pelo mundo dos humanos por, pelo menos, três meses. Se ele se comportar, ao mesmo tempo que recebe treinamento... nós, responsáveis pela ordem do Cosmos, iremos permitir que ele viva normalmente.

Hades ergueu o indicador, pensativo.

- Por que eu sinto, minha querida Atena, que por trás disso tem um porém? - ele avaliou.

A deusa da sabedoria sacudiu a cabeça, sorrindo friamente para ele.

- O porém é que, se as coisas não andarem como o esperado, um de vocês dois, responsáveis pela criação dele, deverá se livrar de sua alma meio-mortal.

Zeus bateu com a mão sobre a mesa, possivelmente causando um trovão no mundo mortal.

- Eles nunca fariam isso! - resmungou - Hades e Afrodite só enxergam a si mesmos e a ninguém mais.

Atena deu de ombros, preparando-se para sair dali.

- Eu não me importo com isso - falou calmamente - Porque eu sei, que um deles fará.

Meu Cupido Deve Estar LoucoOnde histórias criam vida. Descubra agora