Hoje foi mais triste do que o dia da morte em si... A filha do Martin estava tão acabada quanto eu, ela se culpava por ter ido morar longe do pai, eu achava que não tinha muita lógica já que Martin amava que a filha morava longe porque queria estudar, mesmo que um pedacinho do seu coração tivesse ido com ela, só de pensar nisso meus olhos encheram de lágrimas. E como se lesse meus pensamentos, Jonny surgiu dizendo:
- Acho que você devia ir falar com ela, a filha do Martin, você era a pessoa mais próxima de Martin...
- Sim! Vou lá...
Me levantei e andei sem jeito para o outro lado da sala verde, onde todos os velórios ocorrem.
- Oi, você é a Lina né? - ela me perguntou assim que me aproximei.
- Sim! E você é a filha do Martin! Meus sentimentos!
Ela me abraçou com um imenso carinho, puxou isso do Martin!
- Amélia, meu nome é Amélia! E meus sentimentos também, você e meu pai eram muito próximos!
- Sim. - falei, mesmo que não tenha sido bem uma pergunta.
Em meio ao silêncio, um pouco constrangedor, surge um garotinho olha pra mim, vira-se para Amélia e pergunta de uma forma inocente:
- Mãe, a gente não ia ver o vovó?
Me deu um aperto no coração, Amélia deu um sorriso amarelo e pediu licença.
- Por gentileza se acomodem! As homenagens para o nosso querido Martin irão iniciar! Chamo ao púlpito, sua grande amiga, Lina More!
Paulo deu um aperto como quem diz "força" na minha mão e eu fui...
- Vou tentar controlar minhas lágrimas. - Eu já estava chorando e não era pouco. - Martin, foi um amigo e tanto por muito tempo! Ele era o senhor mais legal de todos! Tudo o que você quisesse saber ele te explicava, quantas vezes precisasse, até você entender.- Dei uma risada nervosa com lágrimas escorrendo, me lembrando de todas as perguntas que já fiz pra ele! - Eu só tenho a agradecer o Martin, se ele não tivesse me ajudado tanto tanta coisa não teria acontecido... Martin tinha o melhor abraço de todos e sei que vou sentir falta de cada detalhe dele! Martin te amo! Sei que você está aqui em algum lugar! - terminei de dizer isso e desci do púlpito aos prantos, tinha mais coisa para dizer mas não consegui!
Paulo veio até mim e me abraçou, ele me escoltou até a cadeira e quando sentei Bomi me trouxe água, achei fofo, estavam todos chorando e mesmo assim me ajudaram, menos Jonny, ele estava sentado em uma cadeira de cabeça baixa, fomos até ele não dissemos nada apenas nos abraçamos.
Mais umas cinco homenagens para Martin e chega a hora da despedida do corpo, das cinzas na verdade. Delency abre a portinha e o Sargento passa por ela com a cinzas, e as derrama com muito carinho! Todas as vezes que um cupido morre surgem milhares de novas estrelas, mas as de Martin garanto brilharam mais!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lina More, a cupido apaixonada
RomanceO trabalho de um cupido é aquilo mesmo que pensamos, fazer as pessoas se apaixonarem. Porém, Lina More quebrou essa regra... adivinha quem se apaixonou?