Capítulo 19 - Uma semana depois

16 2 1
                                    

  Amanhã será o dia em que  Paulo virá me visitar! Eu estava super animada! Seriam apenas 24 horas mas eu sabia que seria incrível! Ele vai chegar daqui a pouco.

:P
- Mãe? - perguntei assim que saí do quarto.
- Que foi? - ela respondeu com a mesma "meiguice" de sempre.
- Eu vou viajar hoje. Tudo bem?
 É, não éramos muito próximos mas ela continuava sendo a minha mãe, eu devia satisfação à ela.
- Tá. - Eu sabia que ela ia concordar, provavelmente nem tinha escutando o que eu tinha dito, mas para minha surpresa ela tinha escutando e resmungou baixinho: -Podia não voltar mais.
 Aquilo ficou ecoando na minha mente, eu realmente adoraria poder acordar e olhar pro lado e Lina estar lá. Desci as escadas correndo.
- Se eu não voltasse, ficaria mesmo feliz? - Depois de uma demora para responder completei - Quero sua resposta sincera...não vou me magoar. 
Realmente não ia, muito pelo contrário.
- Você pediu sinceridade, então, sim! Por que quando eu olho pra você me lembro do seu pai, e me arrependo de muitas coisas que eu não disse. Me arrependo de ter brigado com ele antes de nos deixar. E especialmente me arrependo de ter te amado pouco. - ela começou a chorar e se sentou, fazendo sinal para que eu me sentasse. - Preciso te contar uma coisa que está entalada no peito há anos...quando você nasceu seu pai descobriu a doença. Eu queria que ele te aproveitasse ao máximo e por isso me distânciei de você, para que vocês criassem laços amorosos e que você não crescesse sem a figura paterna...Mas eu te deixei crescer sem a figura  materna. Me perdoa. - E caiu de novo em lágrimas.
 Eu a abracei e enquanto lágrimas escorriam pelas minhas bochechas um filme foi passando na minha cabeça. Eu a perdoei, agora eu entendia o lado dela, nunca teve culpa, tinha medo de ter peso na consciência. Nos abraçamos como nunca havíamos feito. E perguntei mais uma vez: 
- Se eu for morar em uma nave espacial com a garota dos meus sonhos. Tudo bem? 
- Sim! Se você quer isso sim! Sei que você ficará mais feliz lá do que aqui!
 Fiquei pensando por um longo tempo até chegar a conclusão de que...

Lina More, a cupido apaixonada Onde histórias criam vida. Descubra agora