Capitulo 02

9.6K 776 29
                                    

Meninas, vou postar o capítulo 02 e talvez só poste mais um amanhã e depois só  em janeiro porque vou viajar OK?!  E ae estão gostando da nova história??  😍😍😍

Capítulo 02 - Bem vindo ano novo

🌸MARIA EDUARDA.

Acordo com uma coisa que eu nunca tive antes, a tal famosa ressaca, o sol que invade as brechas que minha cortina deixa na janela parece que me cegam, forço a abertura dos olhos, e coloco a mão na têmpora para poder conter uma leve dor de cabeça que já se inicia ..
-- Duda, filha, já acordou? ( minha mãe bate a porta ) .. Com os olhos fechados respondo..
-- Já mãe.. ( minha voz sai horrível ) meu Deus, eu jamais imaginei que poderia ser tão ruim.
-- Filha, você está bem? ( ela pergunta ainda encostada a porta) .
-- Sim, já vou levantar.. ( falo abrindo os olhos) ..
-- Venha, sua madrinha já pediu para seu pai ascender a churrasqueira.
Amm? Que horas são, busco meu celular na mesinha ao lado de minha cama, e vejo que já são mais de meio dia, eu não me recordo quando acordei nesse horário .
Me arrastando me levanto da cama e saio do meu quarto, tomo um banho e ainda enrolada na toalha vejo uma mensagem de Nanda..
☆ E ae como você está sua bêbada?! ..
☆ Acho que com ressaca.. ( sorrio escrevendo)
☆Achei que morreria e não escutaria isso de você ..
☆ É ? E porque diz isso? ( pergunto intrigada)
☆Por que você sempre foi a bonequinha, a santinha, a certinha, A VIRGEM..
☆Poderia ter poupado a parte VIRGEM..
☆ É porque é meio bizarro mesmo.
☆Que seja, mudando de assunto, venha para cá, piscina e churrasco.
☆ Opa , vou mesmo.
☆Te aguardo.
Visto um biquini , um short laguinho e uma blusa básica, faço um rabo de cavalo e desço até a cozinha, ( minha casa tem dois andares, mas a parte de cima tem somente meu quarto e um banheiro ) agradeço por ter uma novalgina no armário e tomo para evitar dores maiores, sento-me na mesa com um copo de água e começo a pensar na noite passada, me vejo dançando bebendo todas, Théo implicando comigo, mas isso é normal, mas então lembro-me dele me trazendo em casa e , franzo a testa ao lembrar, nós nos beijamos? Não, eu não me permitiria isso, não mesmo.. Não foi um beijo, mas deixei com que ele se aproximasse demais, um selinho, nem isso poderia ter acontecido.
Levanto sem coragem para enfrentar o Théo e ter que encarar ele durante o dia inteiro. Volto para meu quarto decidida a não sair dele mais por hoje.
Coloco uma música no meu quarto LIGO o ventilador fechos os olhos e acabo pegando no sono novamente, até que..
-- Caraca Duda, acorda! ( sinto meu corpo sendo balançado) abro os olhos agora com mais facilidade a dor da cabeça já não mais me incomoda, olho para o lado e enchergo Nanda com uma garrafa nas mãos..
-- Caraca, que horas são?! Acho que dormi de novo .. ( falo dando de ombros )..
-- São 14 horas da tarde Duda..
Sento-me na cama e vejo Que Fernanda está apenas de biquíni..
-- Já veio preparada ne?! ( falo reparando ela) .
-- Eu estava vestida até meu irmão e seus amigos babacas me jogarem na água de roupa e tudo.
-- Aposto que foi idéia do Théo.. ( falo fazendo careta) .
-- Ah e por falar nele.. ( Nanda começa)
-- Ai não sei se quero saber.
-- Pois deveria.. Eu ouvi uma conversa hoje..
-- Ai santo Deus lá vem merda ne? ( falo indo até a janela de meu quarto)
-- Amiga, você precisa dá o troco nele) ..
-- Não .. Deixa como está ele lá e eu aqui.. ( falo fingindo ser firme. )
-- Mais é que ouvi uma história dele com os meninos sobre outra aposta, e que eles duvidariam que ele(Théo) conseguiria novamente um beijo seu.
-- É o que?! ( paro de olhar pela janela e me viro para Fernanda)
-- Amiga, eles são uns babacas menos o Ruan, mas de resto são uns idiotas que apostam mulheres, para ver quem pega mais , e agora a nova aposta é de que você está bonita mas continua a mesma boba de sempre, mas que ele jamais conseguiria outro beijo, e Théo sem pensar duas vezes apostou então se prepara..
Fico meia abestalhada com o que ouço , com a parte de achar que sou un objeto e por me chamarem de boba, mas o boba é o que mais me dói..
-- Amiga, você acha mesmo que sou uma boba? ( falo encostada na janela) e então ela dá as costas para mim para poder encostar a porta e eu vejo seu biquini ousado, não tampa quase nada em sua bunda. Enquanto o meu é enorme..
-- Amiga, não é questão de ser boba, você só não é aquele tipo de mulher que eles TEM costume de lidar, aquelas oferecidas e que usam roupas curtas, você é linda, mas é o oposto do que eles procuram na noite , mas não leva isso pro coração não, apenas não deixe Théo se aproximar de você, porque ele está tentado a ganhar. Agora vamos descer seus pais estão preocupados com você.
Respiro fundo e sem falar nada eu a acompanho para baixo.
Vejo Théo na beirada da piscina, o ignoro e vou até meus pais os abraço e sento com eles , enquanto Nanda vai até eles e se senta lá, ela é apaixonada no terceiro integrante dos babacas e não se importa com os constrangimentos que eles a fazem passar , enquanto eu prefiro fugir dos olhares deles, e por falar em olhar, Théo me lança um olhar, e para não ter que compartilhar disso, fecho meus olhos coloco meu fone no ouvido e fico inerte, pelo menos para eles, porque meu pensamento não para um segundo .
-- Duda, ah não, sai dessa por favor. ( Nanda me puxa pelo braço ) .. Faço uma cara feia e estalo a boca para ela que sai falando que desiste de min, quando eu ia novamente me afundar nas músicas , meu pai fala.
-- Se não ia dá atenção para ela, porque a chamou? ( ops acho que tomei uma bronca depois de velha)
Feito uma menina mimada me levanto e vejo todos na água socializando, reviro os olhos em desaprovação e retiro minha roupa ficando só com biquini, que é o oposto do da Fernanda, enquanto o meu cobre a bunda toda e os seios, o de Fernanda é minúsculo, sem muito ânimo caminho até a escada da piscina faço um coque no cabelo porque não quero molher ele e entro aos poucos e é claro que antes mesmo de que eu olhasse, eles já estavam me olhando.
-- Até que fim.. ( Fernanda fala)
-- Não sabe beber, bebi leite ..( Théo fala) e eu o ignoro, estou com tanta raiva dele, que se ele soubesse nem me olhava, e é claro que os três patetas dão risadas e aos poucos vão se afastando de nós até ficaram sozinhos em um canto e começaram a fofoquinha deles.
-- Não sei como você aguenta.. ( Nanda fala )..
-- O que? ( pergunto)
-- O Théo, ele é muito chato, mas é insuportavelmente gostoso. ( ela fala olhando na direção dele)
-- Pega para você ué. ( fala dando de ombros )...
-- Olha que pego em.. ( ela fala rindo para me provocar) minha mente fervilha com a frase, pega para ver se eu não dou "cabo" em você .. Mas claro que eu só penso e não falo..
-- Fique a vontade.. ( falo e fingo um mergulho em seguida para cortar o assunto) .
O dia de hoje foi mais razoável, ignorei as tentativas falhas dos meninos de tirarem minha paz, e assim que Nanda foi embora, eu fui para minha casa também, afinal essa semana começa meu primeiro dia na empresa, preciso me organizar .
Primeiro dia, que roupa vestir? O que levar? Aquela ansiedade misturada de confusão mental, como será minha sala? Estou eufórica mais tão que acordo uma hora mais cedo do que programei meu despertador, não faz mal assim tenho tempo para poder me arrumar com calma.
Tomo um banho, lavo meu cabelo e seco logo em seguida, agora a hora mais difícil, abro meu guarda-roupa e fico em pé alí olhando o que devo ou não usar , retiro tudo do lugar, até achar uma calça jeans clara com uma blusa social branca, nada muito chique mas está apresentável, acabo de me arrumar e desço para fazer o café ..
-- Bom dia Duda, já está pronta? ( meu pai fala comigo)
-- Sim pai, ansiedade.. ( e dou um sorriso) .
-- Você está linda.. ( ele fala e beija minha testa) ..
Agradeço o elogio e vou fazer o café, sento na mesa e minha mãe vem lá de fora com uma cesta de pão de queijos que ela fez e foi levar um pouco para os Olivers comer.
-- Oi filha.. Bom dia.
-- Bom dia mãe .
-- Sr Oliver disse que você irá com ele , então assim que seu pai sair, vá junto..
-- Tudo bem..
Acabo de comer com tranquilidade, subo para escovar os dentes e fazer una leve maquiagem, e em pouco tempo já estou pronta, pego minha bolsa e vou para frente da casa esperar meu pai e o Sr Oliver.
Pego meu celular e começo a mexer para distrair , logo vejo o Théo saindo com seu carro faço dez preces para que ele não venha tirar meu sossego, mas claro que ele não perde a oportunidade né?
-- Bom dia pirralha.. ( ele fala com o braço pro lado de fora da janela de seu carro) .
-- AFF, bom dia! ( falo sem dar muita ideia )
-- Quer uma carona?? ( ele pergunta)
-- Com você?! jamais.
-- Então tá .. Tchau.
Nem respondo, uns dez minutos depois meu pai chega.
A empresa fica a uns 40 minutos de nossa casa, e quando chegamos na entrada e vejo o logotipo dourado enorme escrito IDEAL, eu me empolgo, desço do carro feito uma criança feliz em um parque de diversões..
-- Preparada? ( meu padrinho me pergunta) ...
-- Sim.. Falo encantada
E então começamos uma aventura para conhecer meu mais novo local de trabalho..

A APOSTAOnde histórias criam vida. Descubra agora