Capítulo-5

7 1 0
                                    

A porta bate com muita força e João e Clarisse aparecem cansados de correr pelo acampamento a procura de Gabriel.

-Gabriel...dois campistas...luta... no...refeitório...rápido!-ela fala tentando recuperar o folego

Saio de cima do Gabriel e ele vai correndo ate o refeitória eu e Sandy vamos bem atrás. Quando chegamos Gabriel estava tentando separa os dois junto de Bryan e Marcos, empurram Marcos e e ele tropeça e cai, Bryan leva um soco na barriga, ele se afasta um pouco mais volta para ajudar, Gabriel estava tentando empurrar um para cada lado mas não deu muito certo, ele mais levava do que empurrava.

Depois de alguns minutos Gabriel explodiu, empurrou os dois e começou socando um deles na Barriga e o outro no rosto o fazendo ficar meio tonto, Bryan vai tentar acalmar Gabriel mas ele estava bravo de mais para conversar e sai do refeitório empurrando e jogando cadeiras.

Eu ia atras mas Bryan me segurou.-Clara deixa ele se acalmar se você for tentar falar com ele talvez só piore, confia em mim.-Fiz que sim com a cabeça.

Se passaram uma hora e nada do Gabriel, nossa reunião de chale estava atrasada, então pedi para que Marcos e Sandy cuidassem das coisas e eu ia procurar Gabriel.

Olhei na casa grande, na cabana de canoas, nos chales desativados, perguntei para alguns amigos dele, e nada do Gabriel.

Fui para uma cabana perto da quada onde acontecia o clube de educação física, me sentei e comecei a chorar, ate que uma voz familiar falou.

-Parece que não sou o único a vir aqui esquecer dos problemas.-Olho para a direção de onde a voz veio e la estava Gabriel com um sorriso no rosto e sua camisa rasgada.

-O-Oque houve com sua camisa?-pergunto tentando enxugar as lagrimas.
-Ha...então isso é que eu não conseguia me acalmar então a rasguei.-ele da uma risadinha e se senta um pouco mais perto de mim.

Digo a ele que nossa reunião esta atrasada  e que Marcos e Sandy estavam cuidando de todos la no chale. Olho para ele, e estava com uma cara de tristeza, como se estivesse segurando o choro.

-O que foi?-pergunto para ele me ajeitando e virando de lado.
-Eu-eu não queria ficar bravo daquele jeito, e também bater neles mas eu tava com tanta vontade de acabar logo com aquela e briga e voltar ao chale e ficar...-ele se interrompe-e ficar la de bobeira.
-Mas você sabe que ainda teríamos de fazer aquele desafio né?-dou uma risadinha enquanto ele cora.

Ficamos um tempo conversando sobre o acampamento e o pessoal do chale, e ele me pergunta.

-Agora quero saber, porque você veio atrás de mim e chorando?-eu coro e fico meio sem graça.
-Porque você é o líder do chale e a nossa reunião estava atrasada!-digo meio brava e virando o rosto.
-Ta mas isso não explica o porque estava chorando.-ele diz chegando mais perto de mim
-P-por que...-tomo coragem e digo-porque eu fiquei-Sou interrompida com a porta se abrindo e voz de Sandy e de Marcos.

-Não eles não estão aqui Marcos, pelo tempo que saímos já devem ter voltado para o chale, ela olha pra dentro.-Ela olha para mim e para Gabriel que estava quase subindo um em cima de mim praticamente, e também Gabriel sem camisa.

-Desculpa atrapalhar!-Sandy grita e eu e Gabriel ficamos muito vermelhos.
-N-não é nada disso Sandy é só...um mal entendido!-Tento explicar mas ela já tinha fechado a porta e virado de costas.

Marcos abre a porta e joga seu casaco para Gabriel que coloca e se levanta me dando a mão para ajudar a me levantar, eu com raiva dele me levanto sozinha o deixando-o no vácuo.

Depois de chegar no chale fui tomar um banho, assim que saio algumas meninas vem me perguntar oque rolou entre eu e o Gabriel na cabana, olho para Sandy que estava com um picolé e conversando com uns meninos.

Chego na Sandy-Porque você contou para aquelas meninas?-Sandy me olha com uma cara de desentendimento.
-Eu não disse nada Clara.-Mesmo ela sendo minha melhor amiga não acredito nela.
-A Sandy me poupe só estava você e o Marcos la, e o Marcos vai usar aquilo para Gabriel não comigo, então só pode ser você!
-Mas Clara porque eu faria isso com você?-caio na real e me toco que mesmo a Sandy, ela não fazia aquilo pois oque ela mais quer é ver eu e o Gabriel juntos.
-M-me desculpe Sandy...-começo a chorar e saio correndo para a cabana de educação física.

Abro a porta e a fecho com força, tudo estava escuro, ate que tropecei em alguém que estava la.

-Ai, isso doeu.-Ele acende a lanterna e la estava Gabriel também chorando.
-Desculpa.-Digo enxugando as minhas lagrimas-Porque você esta aqui?-Pergunto me sentando na sua frente.
-Uns garotos vieram me perguntar oque eu estava fazendo com você aqui, ai eu achei que Marcos havia dito que nos fizemos algo, ate achei que tinha sido a Sandy mas ela não faria isso pra mim e ela mal me conhece direito, ai briguei com ele e quando me toquei percebi que fiz uma merda grande e vim pra cá pensar um pouco. E você?
-A mesma coisa.-fico mais triste só de lembrar a cara da Sandy.-Eu não sei oque eu fiz só senti raiva e falei oque veio na minha cabeça.-Dissemos juntos.

Derre pente ficou um silencio constrangedor.-Clara, oque você ia dizer aquela hora?-começo a corar.
-Bom todos ficaram preocupados...só isso.-Não sei se essa tinha colado, mas ele não havia dito nada.

Ficamos um tempo sem falar nada, só olhando ao redor e acendendo um lampião a gás, já bateria da lanterna estava acabando. Fico pensando como me desculpar com Sandy, mas toda vez que eu dava um jeito de me desculpar sempre vinha uma resposta do tipo "por que eu vou voltar a ser sua amiga?" ou "me poupe das suas desculpas sua trouxa" e pensando nessas palavras volto a chorar.

Gabriel olha e vem em minha direção sentando do meu lado e me abraçando, não sei como mas ele sabia no que eu estava pensando, eu o abraço e o aperto de raiva de ter brigado com a Sandy. Assim que me acalmo olho para Gabriel que também olha pra mim.-Obrigada, eu precisava disso.-Digo tentando não voltar a chorar.

-Não tem de que.-Ele diz olhando pra mim, eu continuo olhando diretamente pra ele e vem um clima de beijo, eu fui me aproximando e fechando os olhos e ele também ate que nos nos beijamos, e não sabia oque fazer depois ele só se levantou e me deu sua mão para eu levantar.

-Esta melhor?-Ele pergunta corado e com um sorriso de lado.
-S-sim-Não sabia oque dizer, só consegui ficar olhando pra ele com cara de trouxa ou de espanto e meu coração batendo muito forte.
-Vamos voltar para o chale e tentar resolver essa confusão esta bem?-Assinto com a cabeça e vou com ele ate a porta onde que Sandy, Marcos e Bryan estavam nos esperando.

Sandy e Bryan com um sorriso malicioso e Marcos quase dormindo com um saco de batatas no colo. Abraço Sandy não ligando para o sorriso e os pensamentos que ela estava tendo e começo a pedir mil desculpas pra ela.

-Clara tudo bem, eu não ligo pelo oque você disse, nos somos melhores amigas lembra? Nunca ficaria brava com você. Mas mudando de assunto, vocês estão namorando?-Eu e Gabriel ficamos vermelhos e juntos dissemos.-Não eu e ele/a nem pensar!!-mas nos dois queríamos mas não na quela hora.

No caminho pro chale eu e Gabriel estamos no final do grupo, e penso em como agradecer ele por ter me ajudado.

-Gabriel...
-Clara...-Dissemos juntos e rimos disso.-Pode falar.-ele diz olhando pra mim como se quisesse a mesma coisa que eu voltar aquele momento.
-Humm. queria te agradecer por ter me ajudado e ficar comigo la na cabana.
-Você não precisa me agradecer eu só não queria ver mais ninguém triste.-da uma risadinha.
-Nao desse jeito.-Seguro seu rosto e fico na ponta do pé e o beijo.-Desse jeito.-dou um sorriso e seguro sua mão o puxando para alcançarmos os outro que já estavam perto dos chales.

\/\/\/\/\/\/\//\/\/\/\/\/\/\/\//\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\//\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\//\/\/\/\/\/\/\/\//\/\/\

Oi galera, primeiramente quero desejar um feliz ano novo a vocês!!!
Obrigado por ler este capitulo e os outros, serio fico feliz de alguém gostar (tirando meus amigos) do que escrevo, vote no capitulo que você mais gostou e deixe algum comentário dizendo oque você achou e no que devo melhorar obrigado e fuis!!! 


Acampamento de FeriasOnde histórias criam vida. Descubra agora