Autem.

1.1K 69 48
                                    


"Os senhores Aluado, Rabicho, Almofadinhas e Pontas têm a honra de os apresentar

O Mapa Do Maroto"

- O que diabos é o Mapa do Maroto? - Lilian perguntou e Sirius engasgou com a cerveja amanteigada que ele estava tomando.

- Onde você viu isso? – Tiago perguntou fingindo indiferença enquanto trocava olhares com Sirius.

- Achei perto da mesa onde Remo e Pedro estavam estudando. – Ela respondeu com indiferença e Sirius levantou da mesa rápido e murmurou um "vou pegar mais cerveja" e Lilian encarou aquilo confusa e se voltou para Tiago que estava coçando a nuca visivelmente desconfortável.

- Bem, você deveria perguntar para eles. – Disse e deu de ombros.

- Pelas barbas de Merlin, Tiago, se tem alguma coisa que eles sabem, provavelmente, você também sabe. – Potter embranqueceu e se levantou pegando sua capa de inverno.

- Temos um trabalho de poções para fazer, vamos voltar para Hogwarts. – Ele disse e pegou o copo de cerveja amanteigada de Sirius, que estava voltando à mesa, e a tomou toda em um gole.

- Potter, o que você está me escondendo? – Evans bradou irritada, mas o seu namorado apenas a ignorou e continuou andando com o melhor amigo em direção à Hogwarts.

"Vocês não vão me escapar dessa!" Lilian continuou os protestos e os dois Marotos continuaram a ignorando enquanto trocavam olhares.

Até que Sirius repentinamente a empurra contra uma árvore e sussurra perto do rosto dela.

- Nós, nós somos os Marotos e nós criamos o mapa e isso basta para você saber. - Falou e voltou a andar com Tiago enquanto Lilian olhava incrédula para os dois.

- Marotos? – Ela perguntou e riu, acreditando que os meninos estavam mentindo para ela.

Assim que Sirius e Tiago entraram no salão comunal da Grifinória – já que Lilian havia decidido ficar pelos corredores - eles veem Remo e Pedro jogando xadrez bruxo.

- Parabéns, espertos, Lilian agora sabe sobre o Mapa. – Tiago bufou irritado se jogando em uma das poltronas. Era natal, quase ninguém havia ficado em Hogwarts.

- Ah! Isso explica porquê o meu mapa sumiu. – Pedro coçou a nuca e Sirius jogou o pergaminho vazio na frente dele e revirou os olhos.

- Eu avisei, um mapa apenas seria suficiente. – Lupin fez sua jogada, dando xeque-mate em Pedro, ganhando a partida, se levantando e indo para outra poltrona. Sirius sentou-se no chão, com as costas encostadas na poltrona de Tiago. – O que vocês fizeram a respeito da Lilian?

- Contamos a verdade. – Potter disse enquanto limpava os óculos na manga da capa.

- Mas ela não acreditou. – Black sorriu malicioso e fechou os olhos, recebendo caricias de seu melhor amigo em seus cachos.

- E onde ela está, afinal? – Pedro perguntou após arrumar o jogo e guardar o mapa em suas vestes.

- Deve estar com o Snape, por aí. – Tiago deu de ombros vendo Lupin sorrir malandro.

- Você não tem medo dela preferir ele? – Remo perguntou e o líder dos Marotos começou a rir histericamente, fazendo Sirius se levantar, rumando para os dormitórios em seguida.

- Ela nunca me trocaria por aquele seboso. – Lupin revirou os olhos e Potter olhou para as costas de Black indignado. – O que deu nele?

- Você é tolo, meu caro Pontas. – Se levantou, deixando apenas Pedro e Tiago no salão.

- O que você quis dizer com isso? – Gritou para o outro e foi ignorado. – Você sabe o que ele quis dizer, Pedro? – E recebeu como resposta um negar de cabeças e por isso se levantou, mas ao contrário de seus amigos ele não foi para os dormitórios e sim em busca de sua namorada pelos corredores de Hogwarts.

Lilian havia ido para a biblioteca torcendo para encontrar o seu melhor amigo lá, tendo sorte nessa questão.

- Cansou de confraternizar com o senhor Potter? – Severo perguntou com ar de deboche enquanto via a amiga se sentar na sua frente.

- Na verdade, eles que devem ter cansado de mim. – A ruiva falou chateada e Severo riu.

- O que aconteceu? – O sonserino perguntou e ela bufou irritada.

- Você já ouviu falar do Mapa do Maroto? – O sorriso debochado de Snape sumiu quando ele ouviu a pergunta da menina.

- Mapa do Maroto? Não. O que é isso? – Respondeu e Lilian revirou os olhos em frustação. – Mas esse nome não me é estranho. Não foi assim que o Sirius apresentou ele e os outros na cerimônia de início de ano?

- É, o Sirius disse que eles fizeram o mapa, mas não faz sentido. – A bruxa apoia a cabeça na mesa e ouve a risada do amigo.

- E por quê não? – Então ela levanta a cabeça e fala com o cenho franzido.

- Eles teriam me contado antes! – Exclamou indignada.

- Eles são homens, Lilian, não saem contando todos os seus segredos. – Severo disse e ela assentiu.

- Você me conta todos os teus segredos, Severo? – Ele riu novamente.

- Se eu te contasse-os, deixariam de ser segredos. – Ela mostrou a língua para o bruxo na sua frente e começaram a rir.

- Atrapalho? – A voz de Tiago Potter fez os risos cessarem e os dois bruxos rivais se encararam.

- Não, eu já estava saindo para terminar meu trabalho de poções, mas aqui vai um aviso, você deveria ser mais verdadeiro com a sua namorada. – Snape recolheu as coisas e se levantou. – Bom te ver, Lilian. – Antes de sair da biblioteca, o mesmo ouviu a provocação de Tiago.

- Aqui vai um conselho, você deveria lavar o cabelo, sabe, o óleo já está pingando. – A porta bateu atrás do bruxo da Sonserina e a garota deu um tapa no braço do namorado.

- Já lhe avisei para não o tratar assim. – Disse de forma dura e o namorado apenas selou os lábios nos dela.

- O que estava fazendo aqui com ele? – O grifinório perguntou com repulsa na voz.

- Ele é meu amigo, Tiago. – A garota respondeu enquanto revirava os olhos. – O que você está fazendo aqui? Não deveria estar com os Marotos? – Tiago ignorou o deboche na voz da garota e tratou de responder.

- Sirius emburrou, Lupin estava me deixando confuso e Pedro é uma péssima companhia. – Deu de ombros e ela o olhou indignada.

- Então eu sou sua quarta opção? – Ela perguntou irritada.

- Não! – Ele negou rapidamente como se fosse o óbvio. – Eu prefiro você ao Pedro e também prefiro você ao Remo, ele joga umas coisas que eu sinto que deveria entender o sentido por trás.

- Ótimo saber que eu, sua namorada, fico em segundo lugar enquanto seu amigo fica em primeiro. – Ela falou com um sorriso preso nos lábios. Lilian sabia que não havia mais nada no mundo que Tiago amasse mais do que Sirius e também sabia que o seu namoro com ele não duraria muito.

- Ah, amor, você sabe, ninguém resiste àqueles cachos. – Tiago brincou e deu risada enquanto abraçava a namorada e sentindo de repente uma sensação estranha no estômago.


Cervus et Lupus - Tiago e SiriusOnde histórias criam vida. Descubra agora