Tribus.

772 58 9
                                    

A primeira coisa que Sirius se deu conta quando acordou foi a terrível dor que sentia por toda a coluna, principalmente pelo pescoço, a segunda foi de que havia pergaminho colado em sua cara. Tudo isso só poderia ser graças à noite em claro para terminar o trabalho de poções, que graças a Merlin não borrou por estar em contato com seu rosto.

O salão comunal da grifinória estaria vazio agora se não fosse pela presença dos quatro Marotos.

Enquanto esticava a coluna, Sirius recolheu seu material e acordou seus amigos para que eles começassem a aproveitar o último dia antes das aulas voltarem do recesso natalino.

Tiago só conseguiu dormir durante a noite porquê seu corpo estava realmente desgastado pela posição que estava, portanto, assim que pegou no sono não teve tempo para pensar nas palavras que Severo havia dito, mas, pela manhã, elas o acertaram como pontas de facas. Estava na hora de mudar a forma como os Marotos eram vistos.

Remo, que havia terminado o trabalho mais cedo que os outros, conseguiu se deitar no sofá e acordou menos dolorido que os outros, mas ainda assim, extremamente desconfortável.

Pedro, dentre os quatros, foi o que teve mais azar e agora iria ter que escrever o último parágrafo novamente, já que todo o resto fora borrado e uma grande mancha preta sujava sua bochecha.

- Até que enfim! Teremos o dia livre hoje! – Black comentou enquanto se espreguiçava e Tiago bocejava.

- Hoje teremos uma reunião no lugar de sempre. – Potter falou e subiu para escovar os dentes no dormitório.

- Acha que ele pensou no que o Snape falou? – Lupin perguntou, enquanto arrumava suas coisas.

- Pela cara dele, muito provavelmente, só vamos saber na reunião. – Sirius falou e os dois olharam para Pedro.

- Podem escovar os dentes e irem para o refeitório, eu vou depois. – Dito isso, os dois garotos foram para o dormitório fazer suas higienes.

Lilian acordou mais cedo e passou silenciosamente pelo salão comunal para não acordar os Marotos e após tomar café no refeitório, se encontrou com Snape do lado de fora do castelo.

- Bom dia, Severo. – A ruiva falou enquanto se sentava ao lado do bruxo.

- Bom dia, Lilian, teve uma noite tranquila? – Perguntou o sonserino, enquanto virava-se para encará-lo.

- Sim, ainda não fui obrigada a falar com o Potter, então... – Ela sorriu e o outro negou.

- Ele é seu namorado, não pode evita-lo para sempre. – O sorriso de Lilian sumiu no instante que Severo proferiu a frase.

- Então eu vou terminar com ele. Tiago tem passado dos limites e eu só... não sei se sinto alguma coisa por ele. – As sobrancelhas de Snape se arquearam em surpresa.

- Não sente mais? – Questionou. - Mas vocês são um casal perfeito. – Disse enquanto tentava ocultar sua alegria em saber daquilo.

- Não somos um casal perfeito, Severo e você sabe disso. Como podemos ficar juntos se ele prefere estar com os amigos do que comigo? Se estivermos juntos e o Sirius o chamar, ele vai na hora, mas se é o contrário, bem, ele não vem. – A garota acabou desabafando, estava cansada de ser trocada pelos amigos do namorado.

- Só pelo Sirius? – Snape pergunta confuso e Lilian franze o cenho.

- Na verdade, sim. – Ela encara o amigo com confusão no olhar. – O que você está pensando?

- Talvez o Tiago esteja apaixonado pelo Sirius. – Os dois se entreolham, considerando possível a situação.

Dentro da Casa dos Gritos, os Marotos se reuniram envolta de uma mesa ainda intacta.

- Como vocês sabem, talvez o Snape esteja certo sobre o que disse ontem. – Tiago, na ponta da mesa, começa a reunião.

- Talvez? – Sirius pergunta irônico e Tiago bufa.

- Okay, Black. Snape está certo sobre ontem, precisamos mudar. – Potter diz e passa a palavra ao Remo .

- Podemos continuar de uma forma que nossas aventuras continuem, mas que o bullying pare. – O lobisomem sugere.

- Acho válido, sem importunar os novatos e nem alguns sonserinos, como o próprio Snape. – Black concorda e todos olham para Pedro.

- Tudo isso por causa daquele seboso? Será que realmente vale a pena? – Rabicho, que apenas não queria perder o poder, contra argumentou.

- Não é só por causa dele, Rabicho, é por causa da Lilian também. Mesmo se ela terminar comigo, não quero que ela me odeie. – Pontas rebateu.

- Além disso, pense em todos os transtornos que causamos. É só desnecessário. – Aluado completa.

- Estamos no 6º ano, não tem mais graça. – Almofadinha disse por fim.

- Se é o que vocês acham melhor... – Rabicho suspirou, melhor perder o poder do que os únicos amigos.

- Então é isso, vamos mudar! A reunião está encerrada. – Tiago se levantou e Sirius o imitou.

- Podemos conversar? – Black perguntou e o outro assentiu, e juntos começaram a caminhar para outro cômodo.

- O que quer falar? – Potter o perguntou, curioso, afinal, raramente Sirius o chamava para conversas a sós.

- Estou preocupado com você. A Lilian praticamente terminou contigo, como você está? – Tiago suspirou e encostou na parede.

- A gente namora a tanto tempo que... esfriou, sabe? – Começou a falar, vendo o amigo cruzar os braços e ouvir. – Acho que nem nos gostamos mais.

- Então você está tranquilo com isso? – O cacheado perguntou enquanto via o amigo limpar os óculos na manga da capa.

- Eu só não quero que a Lilian me odeie. – Suspirou e se afastou da parede.

- Eu garanto, ela não vai te odiar. – Os dois se abraçaram, e juntos seguiram pela passagem secreta para fora do Salgueiro Lutador aonde os outros dois Marotos já se encontravam.

ignHash

Cervus et Lupus - Tiago e SiriusOnde histórias criam vida. Descubra agora