Novem

341 30 8
                                    

Dizer que Sirius conseguiu dormir direito após a conversa seria mentira, mas talvez o copo de leite dos elfos fosse realmente mágico (como tudo naquela escola), porque mesmo com o coração pesado e milhares de dúvidas por dentro, ele conseguiu dormir, contudo, nem mesmo a magia poderia fazer ele se livrar da sensação pesada em seu peito quando acordou. Tiago adormecia na cama ao lado com uma expressão serena, fazendo o de cabelos pretos se sentir sufocado. Esconder essa paixão o sufocava.
Resolveu então o que o melhor a ser feito era levantar da cama e se preparar para o dia, afinal, o recesso de Natal se encerrava para dar início às aulas.

Ao que todos os Marotos desceram para o café da manhã no Salão Principal, perceberam como alguns alunos voltaram diferentes do recesso, principalmente se olhasse com atenção para mesas como a da Sonserina, onde alguns de seus ocupantes mostravam um olhar de orgulho em seus rostos, o que, com uma troca de olhares com Tiago Potter, o deixou ainda mais pertubado até o início das aulas, onde forçou sua mente a se distrair com outras coisas.

- Daqui a dois dias é a lua cheia. - Lupin sussurra para eles em meio à aula de Defesa Contra Artes das Trevas, fazendo Tiago o encarar preocupado.

- Podemos andar pela Floresta Proibida dessa vez. - Ele sugere, ao que Remo se encolhe um pouco. - Nós vamos estar com você. Sempre estaremos. Palavra de Maroto.

- Palavra de Maroto. - Sirius que escutava um pouco de longe, diz também, fazendo Remo disfarçar um sorriso.

- Palavra de Maroto, então. - O lobisomem confirma, voltando a prestar atenção na aula, enquanto Tiago manda uma mensagem disfarçada para Black.

"Me diz, por favor, que não foi apenas eu que percebi como os puro-sangues da Sonserina estavam andando mais de nariz empinado que o normal.

P."

Recebendo logo em seguida uma resposta do de cabelos cacheados.

"Se isso tiver algo relacionado ao Você-Sabe-Quem, pode ter certeza que tempos difíceis estão ainda mais próximos.

🐾."

Assinavam os bilhetes utilizando seus codinomes ou até mesmo em códigos, apenas para evitar que fossem pegos.

"O Ministério está um caos. Não sei como conseguem nos manter estudando sendo que sabemos que lá fora tudo está ruindo. Mal vejo a hora de fazermos o NIEM's e sairmos desse lugar.

P."

"Faltam 6 longos meses. Até lá, quais os planos?

🐾."

Tiago leu a mensagem e se virou para Sirius com um sorriso nos lábios, escrevendo mais um bilhete.

"Até lá pretendo aproveitar o máximo do meu último ano aqui. Vencer a Taça das Casas, ganhar nos jogos de quadribol, viver alguma aventura digna, quem sabe, me apaixonar? E passar nos NIEM's.

P."

Sirius sorri com os desejos de Potter, seriam simples, como o de qualquer adolescente bruxo terminando seus estudos em Hogwarts, mas nada seria tão simples para eles, nascidos em meio a uma grande guerra, sendo filhos de famílias puro-sangue e com talento e coragem indispensáveis para entrarem na guerra e lutarem contra o totalitarismo puro-sangue entre bruxos, que eles achavam uma grande piada.

"Espero que eu esteja incluído em seus planos.

🐾"

Sirius entrega o bilhete, dando uma piscadinha para o mais velho, como se estivesse flertando e Potter acaba rindo alto demais após ler o bilhete, fazendo o professor o olhar de forma repreensiva, enquanto ele se desculpava e escrevia uma resposta.

"Jamais viveria uma aventura sem você, meu caro, Black. Vamos para a cidade essa noite, vamos em busca da nossa aventura.

P."

A aula termina antes que Black possa responder e eles se levatam, andando juntos até saírem da sala, ainda recebendo olhares desconfiados do professor.

- Se embriagar em uma segunda-feira, Potter, esses são os seus planos? - Sirius questiona, abraçando o amigo pelos ombros, como um costume antigo.

- E por que não? - Potter rebate e Lupin os encara.

- Sério? Segunda-feira. Amanhã você não tem quadribol ou algo assim? - Os dois grifinorios dão um sorriso de lado.

- Não se preocupe, Remos, vamos apenas em uma casa noturna trouxa, voltamos a tempo suficiente de irmos para aula amanhã, mas eu preciso tomar um porre decente. Minha namorada me deixou. - Tiago dramatiza e Lilian passou ao lado dela em seguida e ri.

- Você não precisa fazer drama sobre isso, Potter. - Ela pertuba.

- Drama? Você destruiu meu coração, Evans. - Ele diz, e então o grupo ri em seguida.

- Posso ir com vocês? - Pedro questiona e Tiago e Sirius se encaram por um momento.

- Vamos para fora de Hogsmeade, na moto do Sirius, não vai ter como. - Potter explica, mas a verdade é que eles não estavam muito a fim de levar Pettigrew junto.

- Fica para próxima, amigo. - Sirius dá um tapinha no ombro de Rabicho e solta Tiago, abraçando Lilian pelos ombros em seguida. - Lily, pode deixar que vou cuidar muito bem da integridade do seu ex namorado, eu sei que no fundo vocês se amam e ainda vão voltar. - Por mais que dizer aquilo doesse um pouco, ele sempre iria lutar pela felicidade do amigo, independente de com quem fosse.

- Conheço vocês dois, Sirius. Nem intregridade vocês têm mais. - Ela provoca e então encara o amigo. - Não acho que eu e o Tiago vamos voltar. - Em seguida, ela encara o ex-namorado por cima do ombro do Black. - Na verdade... - Ela se aproxima e sussurra no ouvido dele. - Acho que nem ele sabe ainda que as prioridades dele são outras, mas não diga que eu contei, apenas dê risada e disfarçe. - Ela se afasta rindo e Black a imita, negando com a cabeça, mas curioso com o que ela havia dito.

- Você é impossível, Evans. - Ele fala e então a solta. - Vá atrás do seu amigo sonserino, sua traidora. - Diz, a empurrando de leve, enquanto sente o olhar intenso de Tiago sobre si, ficando confuso.

- Uau, mais um pouco e você explode a cabeça de um deles, só não sei ainda qual é o seu alvo exatamente. - Lupin diz baixo e Tiago se vira incrédulo para ele.

- Do que você está falando? - Potter questiona confuso, mas sem desviar o olhar.

- Do seu ciúmes. Desse seu olhar. Só não sei se é pela Lilian ou pelo Sirius, mas eu tenho um palpite forte. - Remos fala, analisando a situação e coçando o queixo, mas Tiago não o responde, preso na cena à sua frente. Sirius beijando as bochechas de Lilian enquanto a mesma ri e se afasta. Ciúmes? Isso nem ao menos fazia sentido. Mas por que Sirius não o tratava daquela forma? Por que ele estava se engraçando com a ex dele? As coisas não podiam ficar assim.

- Sirius, seu traidor! - Black o encara confuso. - Esquece. Vamos. - Lupin ri quando entende, mesmo tendo sua fala ignorada.

- Eu tenho certeza que vou me divertir com isso. - Ele comenta e Pedro o encara como se ele tivesse falado em latim. - Esquece, vamos.

Cervus et Lupus - Tiago e SiriusOnde histórias criam vida. Descubra agora