Quinque

686 52 9
                                    

Enquanto eles encaram o sol, Snape encara os dois bruxos.

- Vocês não iam fazer um duelo de azarações? - Potter o olha com a sobrancelha arqueada.

- Quer participar? - O sonserino dá de ombros e Black se levanta.

- Silencio! - Joga o feitiço para que o local se silencie. Lilian levanta também e os outros dois bruxos se levantam e posição de combate. - Atenção, rapazes, quero uma luta justa, cuidado com os feitiços, afinal de contas, não queremos ir para os cuidados da Madame Pomfrey.

- Eu não sei porquê estou apoiando isso. - Lilian diz e Severo sorri.

- Porque dois bruxos batalhando é algo sexy. - Tiago diz e os meninos riem.

- Claro, muito sexy ver os ossos de vocês virando gelatina ou um de vocês ser transformado em doninha. - Ela debocha e Sirius coça a garganta.

- Se alguém sofrer algum dano, os outros vão agir como se nada tivesse acontecido, mas, quem realizou o feitiço será punido de acordo com o tribunal dos Marotos.

- Potter faz parte dos Marotos. Isso não é algo meio injusto? Além de vocês serem todos da Grifinória? - Snape pergunta, desconfiado.

- O tribunal jura solenemente agir com imparcialidade. Agora, cavalheiros, preparem suas varinhas, quando eu disser "abobrinhas", um, dois, três e... Abobrinhas! - Sirius e Lilian se afastam para que nenhum feitiço os atinja.

- Expelliarmus!
- Rictusempra!

Os dois feitiços se chocam, anulando um ao outro.

- Vamos lá, rapazes, vocês conseguem ser melhores. Se preparem e... Abobrinhas! - Black fala novamente e encara Lilian.

- Quem você acha que ganha? - A garota pergunta e o cacheado ao seu lado dá de ombros.

- Experlliarmus! - Potter joga enquanto Snape está destraído, o desarmando.

- 5 pontos para a grifinória! - Lilian exclama!

- Mostre-nos outros feitiços, Potter. - Black diz com um sorriso malicioso no rosto.

- Como deseja, Sirius Black. - Tiago responde e se prepara novamente junto a Severo.

- Nas suas posições e... Abobrinhas!

Snape fita Potter e desvia de sua azaração, surpreendendo o garoto que não esperava agilidade do outro bruxo. Potter tenta outro feitiço que é bloqueado por um expelliarmus do Sonserino, que, aproveitando da surpresa de Tiago, grita:

- Rictusempra!

Acertando Potter e fazendo com que o mesmo caia de joelhos rindo sem parar.

- 5 pontos para a sonserina! - Black comenta. - Nosso duelo está empatado e teremos uma pausa para o jantar. - Ele faz com que Tiago pare de rir e o levanta.

- Foi um ótimo duelo, Snape. - Potter diz e sorri, já não sentindo tanta antipatia pelo rapaz. Ele estava realmente tentando mudar.

- Encantado, Potter. - Eles dão as mãos e Lilian sorri orgulhosa, com certeza conversaria com Tiago sobre essa mudança de atitude mais tarde.

Os quatro jovens bruxos seguem juntos até o salão de jantar aonde algusn poucos bruxos das quatro casas já se encontravam reunidos. Lilian se despede de Severo e senta junto com Tiago e Sirius na mesa dos grifinórios.

- Snape e Tiago em um mesmo lugar sem se matar? Que milagre natalino foi esse? - Remo brinca e Tiago responde dando língua para o amigo.

- Também estou curiosa! Achei que vocês iam começar a lançar Maldições um contra o outro. - Lilian fala sorrindo e encarando o ex-namorado.

- Podemos dizer que eu pensei no que eu fiz. - Sirius e Remo coçam a garganta com o dizer de Potter. - Okay, nós reavaliamos nossas atitudes e vamos ficar mais... amigáveis com o Severo.

- Fico contante em ouvir isso. Chega de brigas entre vocês, afinal, vocês podem muito bem ser amigos. - Evans sugere e Potter nega na mesma hora.

- Amigos é uma palavra forte demais, não? - Os meninos dão risada e continuam a comer. - Se contente com a nossa não inimizade.

- Sim, senhor Potter. - Ela fala com deboche e os dois se olham intensamente, e naquele momento eles conseguem entender que o relacionamento deles acabou e que agora, eles seriam apenas amigos. E para ambos aquilo era okay.

Mais tarde, já no salão comunal da Grifinória, Lillian se aproxima de Tiago que observava uma partida de xadrez bruxo e o chama para conversar. Ele se levanta e ambos sentam próximos à fogueira.

- Eu fiquei realemente orgulhosa por você e pelo Severo hoje. - Ela diz baixinho enquanto ambos encaram o fogo, ao notar o silêncio, ela continua. - Mas, Tiago, isso não vai fazer com que eu volte para os seus braços. Eu amo você, sempre vou amar, mas não funcionamos mais. Não vale a pena a gente perder o resto da nossa adolescência presos um ao outro e... -Tiago a interrompe.

- Está tudo bem, Lili, você quer terminar, eu compreendo e concordo com o que disse. - Potter segura a mão da garota. - Eu sempre vou te amar, Lilian Evans.

- Vamos continuar amigos, não é? - Ela o encara e ele assente sorrindo.

- Somos uma equipe, e uma equipe precisa de uma mulher para ser o cerébro. - Eles riem e ele beija a mão dela. Ela se levanta e bagunça o cabelo já indomável dele.

- Boa noite, Tiago.
- Boa noite, Lili.

Ambos se despedem e a garota sobe para seu dormitório, enquanto o garoto continua sentado em frente a fogueira até sentir uma mão em seu ombro. Ele ergue o pescoço para encarar o dono da mão e sorrir ao ver que era o Sirius.

- Vem, vamos para a vila encher a cara de cerveja amanteigada. - Black diz e Potter nega rindo, se levantando.

- Se estiver aberto. - Ele diz.

- Bom, se não estiver... - Os dois se olham cúmplices.
- Alahamora! - Falam juntos e riem em seguida.

- Invadir um bar me parece uma boa forma de superar um término. - Tiago fala e Remo revira os olhos.

- É a melhor forma, vai por mim. - Sirius assegura. - Vocês vão? - Pergunta aos dois garotos que estão jogando xadrez.

- Claro! - Pedro diz levantando.

- Um por todos e todos por um, não é mesmo? - Remo pergunta meio desanimado.

Sirius ergue sua varinha.

- Accio: Bolsa de moedas. - E então as moedas vêm para si. - Tiago repete o movimento.

- Accio: Capa de invisibilidade. - e logo ele sente algo tocar sua mão.

- O mapa está aqui? - Remo pergunta e Pedro o mostra. - Ótimo. Accio: 4 Capas. - E logo as capas surgem e cada um pega a sua. - Vamos logo antes que eu mude de ideia.

- Quando voltarmos, pagamos ao Sirius. - Tiago diz e eles assentem. Se vestem com suas capas por cima de seus pijamas e em seguida a capa da invisibilidade e saem pelo buraco do quadro da mulher gorda.

Cervus et Lupus - Tiago e SiriusOnde histórias criam vida. Descubra agora