Samantha´s POV
- SAMANTHA HEMMINGS SENÃO LEVANTARES JÁ ESSE RABO DA CAMA VAMOS TER PROBLEMAS! - gritou alguém entrando de rompante no meu quarto abrindo de imediato os cortinados.
A luz do sol penetrou no meu quarto e fiquei encadeada.
- Mãe qual é o escândalo?” - perguntei calmamente - Que horas são? Deixa-me dormir! - pedi colocando a almofada em cima da minha cabeça de modo a tapar a luz.
- Samantha o teu irmão daqui a 15 minutos vai sair de casa e não espera por ti! Suponho que não queiras ir para a escola sozinha, especialmente hoje que é o teu primeiro dia de aulas. - explicou-me começando violentamente a arrancar-me os lençóis para trás.
- Tenho frio mãe para que é que foi isso? - perguntei rabugenta.
- Sam não te digo mais vez nenhuma, vai-te despachar. - disse desta vez com uma voz calma.
Sabem aquela velha frase de “I´m not a morning person”? Pois essa é basicamente a descrição da minha pessoa, acordar cedo para ter que ir para a escola não é de todo para mim, especialmente depois dos 3 meses que tive de férias, sem ter que seguir qualquer tipo de rotina ou horário. E agora aqui estou eu com apenas 15 minutos para me despachar porque sou teimosa e adoro a minha cama mais que tudo.
Esfreguei os olhos repetidamente e dei umas palmadinhas suaves na cara para ver se despertava. Levantei-me, fui até ao roupeiro e retirei o uniforme da escola.
Sim, na minha nova escola é obrigatório usar uniforme, ao menos vejamos isto pelo lado bom, não vou ter de perder todos os dias uma série de tempo a escolher a roupa. O facto de ser uma saia azul e branca às riscas que fica ao nível dos meus joelhos incomoda-me porque não sou propriamente uma rapariga magra, sempre tive problemas de auto-estima porque ao crescer sempre fui mais cheinha que todas as raparigas. Contudo, não há nada como uma mudança de vida, de lugar, de convivências para me ajudar com este meu problema, pelo menos é isso que eu espero.
Nunca tive grandes amizades, nunca fui daquelas raparigas que faz tudo para chamar à atenção, digamos que sou uma pessoa que se sente melhor na retaguarda sem ser notada. A minha timidez e falta de confiança são notórias e é disso que tenho mais medo ao entrar naquela escola.
A razão principal pela qual os meus pais se decidiram mudar de Brisbane para Sydney foi o facto de eu sofrer de bullying por parte dos meus colegas da outra escola. Eles perceberam o quão isto me afetou e decidiram que seria melhor que nós os quatro, eu, o meu irmão Luke e os meus pais mudássemos de ares e alterássemos as nossas vidas porque afinal de contas a vida é feita de mudanças, de idas e vindas. Talvez seja isso que eu precise para me tornar mais confiante, ser menos tímida, demonstrar quem realmente sou.
Vesti o meu uniforme e dirigi-me para a casa de banho. Olhei-me ao espelho e analisei cada ínfimo pormenor da minha silhueta.
“Não gosto das minhas coxas, não gosto da minha barriga, os meus braços são demasiado gordos, a minha cara está cheia de borbulhas, o meu cabelo demasiado oleoso.”
Abri a torneira e peguei num pouco de água molhando a minha face.
“Como é que é possível seres assim tão feia?” questionei-me a mim própria.
“Não admira que ninguém goste de ti.” - constatei abanando a cabeça.
Os meus pensamentos desvaneceram-se quando ouvi a voz do meu irmão.
- SAMMY! - gritou o meu irmão Luke, ele é único que me trata desta maneira desde que somos muito pequenos - Eu vou-me embora portanto vais a pé sozinha!
Ele ia de carro e era suposto eu ir também mas sinceramente nem me importei muito porque a escola era a 15 minutos de minha casa indo a pé.
Desci as escadas e encontrei os meus pais a tomarem pequeno-almoço na cozinha.
- Bom dia - saudei-os com um abraço.
- Finalmente bom dia dorminhoca - riu-se a minha mãe - Preparada para o primeiro dia de aulas na nova escola? - perguntou-me com um sorriso.
- Acho que sim. - respondi timidamente sem dar grandes pormenores.
Fiz um pão com queijo, peguei num sumo e na minha mochila e saí de casa.
- Até logo - gritei.
Aqui vamos nós Samantha, primeiro dia de aulas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fifteen || Calum Hood
Fiksi Penggemar"Cause when you´re fifteen and somebody tells you they love you, you´re gonna believe them." E foi exactamente isso que eu fiz.