— Nossa, calma tá! Me fala, to te ouvindo — Maicon estava assustado pela reação que Carla tinha acabado de ter.
Ela olha no fundo dos olhos dele, o solta e se prepara para falar. Roberto estava um pouco longe e não havia gente tão próximos então ninguém de fora ouviria a conversa:
— Sabe por que nunca te dissemos que somos os Heróis de Áries? Porque, imagina só: Quando você ganha a missão de salvar uma cidade, você também ganha um peso enorme, pois como dizia o Tio Ben "Com grandes poderes vem grandes responsabilidades". Os inimigos vão tentar te atingir de qualquer forma nem que pra isso precise machucar alguém que você goste, e se eu te contasse você ficaria muito envolvido e eu não queria te envolver nisso, nem eu, nem o James, nem o William. Isso é um assunto nosso, coisa nossa e eu sei que você iria querer se intrometer, no bom sentido de querer nos ajudar e tal, mas imagina se algo ruim te acontecesse! Eu e a galera ficaríamos muito mal. Não te escondemos porque não confiamos em ti nem nada disso, é porque queríamos te deixar fora disso, dessa guerra toda de alienígenas, entende? Queríamos te proteger.
Após ouvir tudo que a amiga disse, ele a olha sério por um tempo e depois forma um sorriso:
— Olha Carla, eu tenho que ir tá — falava com uma voz calma e a olhava com aquele olhar de sempre que os dois tinham, de amigos, que não importa o que acontecesse estariam sempre lá um para o outro — Depois a gente se fala tá, tchau, se cuida, te adoro!
E assim ele e Roberto seguem caminho e vão embora.
Passou um tempo depois dos dois irem, William e Denyse se aproximam:
— E aí, o que ele disse? — pergunta William.
— Não sei, mas tenho certeza que ele entendeu tudo e tomará uma decisão em breve — dizia Carla com um sorriso no rosto.
Momentos depois James e Jhonatan se juntam a eles e os cinco seguem caminho:
— Eu vi que você falou com o Maicon — diz James a Carla. De primeira a garota fica em dúvida se ele estava realmente falando com ela mesmo, depois que percebe que sim, responde:
— Ah sim, acho que ele entendeu, não sei. Mas de qualquer jeito meu recado tá dado, só depende dele.
— Fica tranquila, ele vai entender sim. Você e William são importantes para ele, ele adora vocês — após dizer isso o garoto esboça um sorriso para ela.
Eles continuavam tranquilamente seu caminho até Carla avistar uma pessoa ao longe, o mesmo homem que a observava e que ontem mesmo foi tentar conversar e ele saiu correndo. Ela o vê e pensa: "Aquele cara de novo, o que ele quer comigo?" Mas ela ia descobrir, hoje iria.
— Galera, tá vendo aquele homem lá — e o mostra para os amigos — Então, eu o vejo às vezes quando saio da escola e ele fica me olhando, quase todo dia isso, parece que fica exclusivamente ali pra me ver. Não sei, é muito estranho.
— Gente, agora eu fiquei com medo, o que ele quer será? — pergunta Denyse.
— Não sei, mas vou saber agora e vocês vão me ajudar — nesse momento explica o plano para todos e depois disso eles se separam e ela vai em direção ao homem.
Conforme foi se aproximando o homem se prepara para correr mas o que ele não esperava é que William, James e Jhonatan estavam escondidos o esperando e na hora que ele ia fugir, os três o pegaram:
Carla se aproxima dele enquanto os garotos o seguravam e com uma voz firme pergunta:
— Quem é você? Por que fica me olhando todo dia? O que quer?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ameaça Mascarada
Novela JuvenilSegundo livro da Saga: Os Heróis de Áries A história de James, Carla, William, Jhonatan e Denyse continua. Assuntos ficaram pendentes e eles terão de resolvê-los mesmo que isso signifique machucar o coração de quem você se importa. Relacionamentos s...