— Por que você nunca me falou nada? — pergunta James tentando compreender.
— Se eu falasse você iria fazer o que? Não sente o mesmo que eu — dizia Carla — Ou sente?
O garoto pensa na resposta, foca seu olhar nela, fica alguns segundos em silêncio, mas diz:
— Não, eu não sinto, só que...
— Só que nada. Você queria que eu fizesse o que? Chegasse assim: "Oi James, eu sei que somos amigos mas eu to afim de você, e aí?" Não, não é assim que as coisas funcionam.
— Mas sei lá, se eu soubesse, não falaria tanto da Suzy com você, poderia fazer algo pra mudar isso e...
— NÃO TEM COMO MUDAR ISSO — a garota falava com lágrimas nos olhos — Eu gosto de você e você não, mesmo se eu dissesse continuaria sendo assim, não tem como controlar os sentimentos. Você faria o que? Não namoraria nenhuma garota perto de mim? Não falaria de quem tá afim só pra não me ver mal? Nossa amizade ficaria estranha, eu nunca iria poder conhecer uma pessoa que você estivesse ficando, então era melhor que nunca descobrisse.
— Carla, você é muito importante pra mim, eu não sinto o mesmo mas não quero que nossa amizade fique danificada por causa disso e...
De repente o sinal que indicava o início das aulas toca.
— É melhor você ir, depois a gente conversa, tá — dizia a menina cabisbaixa, James fica a olhando por alguns segundos com a esperança dela dizer para ele ficar e conversar, entretanto a garota não fala nada, sendo assim ele segue para sala.
Carla pega sua mochila e vai para o banheiro. Se olha no espelho, seca as lágrimas que escorreram em seu rosto até que vê no reflexo Suzy entrando no local:
— Ora ora, você conseguiu o que queria, separou eu e o James — ela já chega dizendo.
Carla se vira para a garota sem saber do que ela está falando:
— Como assim?
— É fofa, parece que ele ficou meio revoltado pelo fato deu te provocar quando tava afim dele. Você sempre consegue o que quer né, fez de tudo pra separar a gente e conseguiu, sua ridícula.
— Espera ai querida, eu nunca fiz nada. Não sou esse tipo de pessoa que tenta estragar a felicidade dos outros só pra me sentir melhor, ao contrário de você.
— Mas tenho certeza que você desejava, desejava todo dia, toda hora, que nós nos separássemos pra ir correndo pros braços dele, né.
— Não, eu tenho coisas mais importantes pra fazer do que desejar a desgraça alheia. Ele estava feliz com você, eu podia até gostar dele, mas ele estava feliz contigo, por que eu iria querer acabar com isso?
— Para de se fazer de santinha Carla, você é doida, é recalcada.
— Não querida, essa é você. Vivia me enchendo falando que ele gostava de você e não de mim, tentava me colocar pra baixo mas nunca aproveitou seu namoro, ao invés de viver, ficava toda hora me provocando. Você cavou sua própria cova, ele terminou contigo por sua causa, agora aceita isso e para de tentar botar a culpa dos seus próprios erros em alguém.
Suzy estava morrendo de raiva, tudo que Carla tinha falado era verdade, mas ela não conseguia aceitar, não queria aceitar, então partiu pra cima da garota.
— VOCÊ ME PAGA, ME PAGAAA — gritava Suzy tentando socar a menina.
As duas se agarraram e começaram a brigar, Suzy tentava puxar o cabelo de Carla e a mesma a estapeava até caírem no chão e começarem a rolar. Em segundos, algumas meninas que estavam no pátio ouviram os gritos e entraram no banheiro. Elas não fizeram nada para interromper, só observavam gritando coisas como: "TRETA, OLHA O BARRACO, ISSO MESMO ACABA COM ELA" até que segundos depois uma mulher entra no banheiro. As duas quando a viram pararam a briga imediatamente e Carla se lembrou quem era, a mesma mulher que tinha aparecido depois dela socar Jhonatan há um mês atrás, a diretora da escola. Incrível como ela tinha o dom de surgir quando alguma treta estava acontecendo, parece até que tinha um sensor específico pra isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ameaça Mascarada
Teen FictionSegundo livro da Saga: Os Heróis de Áries A história de James, Carla, William, Jhonatan e Denyse continua. Assuntos ficaram pendentes e eles terão de resolvê-los mesmo que isso signifique machucar o coração de quem você se importa. Relacionamentos s...