Jimin bagunçou os cabelos de George, o qual babava sobre um desenho por terminar. Sadie dormia há muito no sofá, esparramada. O ruivo levantou o próprio rabisco, fazendo bico ao perceber o quão desprovido desse dom era, ao contrário de Taehyung.
E falando nele, o moreno apareceu, recém saído da Sala de Criação. Deu uma olhada na cena e se aproximou de Jimin, abraçando-o por trás. Este enrijeceu e arregalou os olhos, com o coração disparado.
- Escute, Taehyung... – começou, tomando coragem, ele sabia aonde aquilo estava levando, mesmo havendo só dois meses desde que se conheceram, desde que ele aceitou o emprego de babá de seus irmãos mais novos. – Eu... não posso me apaixonar. Não de novo. Não deu certo da última vez.
Foi soltado bruscamente, e virou o rosto para encarar o maior. Este exibia um olhar incrédulo.
- Você vai mesmo fazer isso... ? – sussurrou. – Vai mesmo me afastar?
Jimin não conseguia reagir, paralisado pelo arrependimento do que acabava de dizer. Mas não podia voltar atrás, era perigoso demais.
- Certo, eu... vai embora, Jimin. Por favor. Eu levo as crianças para a cama, não se preocupe com isso. Apenas vá embora.
Cabisbaixo pelo que aquilo representava, o retroceder na aproximação dos dois, mesmo que fosse o melhor para seu coraçãozinho, Jimin deixou a morada dos Kim.
Em frente à porta de casa, pensou duas vezes. Não estava a fim de interromper a alegria da mãe e da irmã, que, pelo barulho vindo de dentro, cozinhavam, provavelmente cupcakes, como gostavam de fazer no tempo juntas. Então mandou uma mensagem para Jisoo, avisando que passaria a noite na casa de Jungkook, e se afastou.
Ligou para o amigo quando estava longe de casa, sentado no balanço de uma pracinha vazia. O ambiente do lugar era melancólico, principalmente pela falta de sol. Era fim de tarde e as nuvens de chuva cobriam o céu.
- Alô? – era Blue.
- Ah, oi Blue. O Jungkook está aí? Por que respondeu no lugar dele?
Ela riu do outro lado, saindo um som abafado.
- Não me bombardeie com perguntas. Veja bem, a gente acaba de fazer umas coisinhas e ele caiu no sono, então eu atendi a ligação. – o tom dela era malicioso, e deixava explícito quecoisinhas eram.
- Oh. Okay, ligo outra hora, eu... – ele já começava a pensar em alternativas de onde passar a noite. Podia ligar para Seokjin e...
- Jimin... JIMIN! Você não parece bem, que tal me contar o que aconteceu? Vou me vestir e te encontro no ‘Omelas’, que tal?
Ele emudeceu, surpreso pela atitude da garota. Nunca fora muito próximo dela, mas parecia ser o tipo de pessoa que quando faz uma amizade, assume um compromisso. O tipo de pessoa que se importa realmente se a outra está bem.
- Jimin? Está aí ainda?
- Sim, sim. Pode ser. Te encontro lá.
- Okay, até. – e desligou.
O ruivo andou lentamente até a cafeteria-bar que era o Omelas. Era um lugar ao qual a fiscalização fazia vista grossa, perfeito para menores de idade irem beber. Perfeito para a garganta ávida por álcool de Blue.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Best Of Me - vmin
FanfictionJimin precisa pagar a prenda por uma aposta perdida mantendo-se três meses num emprego. Taehyung tem uma vaga para babá. #53 em vmin - 30/12/2018 #78 em vmin - 08/07/2018 #107 em vmin - 27/06/2018 #142 em vmin - 30/05/2018 #220 em vmin - 13/05/2018...