Everything Has Changed -Taylor Swift/Ed Sheeran

14.3K 1.5K 388
                                    

O sol de fim de tarde queimava a nuca de Jimin, sentado sobre a areia fina da praia, observando a irmã sumir e surgir novamente entre as ondas. No olhar hospedavam-se a paz que a praia oferecia somada à um pouco de inveja que o garoto sentia da moça. Ela era moldada em curvas suaves, e uma cascata de cabelo macio descia pelos ombros às costas. Os garotos, ao passarem, a olhavam de cima a baixo, alguns soltando assobios indiscretas, que ela devolvia com sorrisinhos.

Jimin afastou o olhar, começando a ficar impaciente pelo horário em que a mãe viria buscá-los. Encolhia-se cada vez mais, como se o sol queimasse demais, aquecesse demais a camiseta escura dele, como se quisesse esconder-se dos olhares curiosos das pessoas que passavam. Por que havia um garoto inteiramente vestido, até de sapatos, num lugar como aquele? Uma sombra o cobriu.

- Pelos anjos, deixe-me desenhar você. - pediu uma voz profunda, e Jimin olhou para cima.

Aquele cara não estava deslocado na praia. No corpo de pele acaramelada, vestia somente uma bermuda vermelha. Mas trazia uma maleta em mãos. Isso era estranho.

- Não? - respondeu Jimin, mas soou como uma pergunta, embora a verdadeira fosse 'O quê?' 'Por que a mim?'.

- Sim.

- Qual seu problema?

- Estou tentandoconvencer alguém a ser desenhado há dez minutos, quando normalmente as pessoas pedem. - o desconhecido respondeu à pergunta retórica.

- Na verdade, está aqui há apenas alguns segundos, aliás, não gosto de ser fotografado.

- Eu ia desenhar, no caso.

- Que seja. Não quero ser retratado.

- Por favor. - ele se agachou frente a Jimin, apoiando a maleta na areia.

- Não. Por que não desenha ela? - apontou para a irmã, que, no momento, saía da água.

Ele observou, inquieto, enquanto os olhos do belo desconhecido percorriam o corpo de YangMi de uma forma estranha. Avaliadora, mas não como outros faziam. Era como se o garoto comparasse os prós e contras de retratar a irmã de Jimin, realmente, em vez de distrair-se em seu corpo.

- Não quero. - teimosamente, voltou a olhar para Jimin, o qual estava de queixo caído. Ele abriu a maleta e retirou seus matérias, acomodando-se e começando a percorrer o papel com o lápis, lançando algumas olhadelas para Jimin no processo, referenciando-se no modelo.

Este, com o tempo, passou de fingir que não havia ninguém, para realmente esquecer de sua existência. Distraiu-se novamente nas ondas.

Passaram-se alguns minutos, e algo tirou-o do transe. Sua mãe e sua YangMi acenavam ao longe. Jimin se levantou, apressado, e deixou o garoto de pele acaramelada para trás, gritando que voltasse, o desenho não estava terminado.

Mas ele ignorou, correndo, desviando da multidão apinhada na praia, em direção à família. As alcançou, ofegante.

- Quem era aquele moço? - perguntou sua mãe, curiosa.

- Ninguém.

- Tem certeza? - insistiu YangMi. Jimin a fuzilou com os olhos, e esta lhe lançou um olhar de pena.

- Pare com isso. - mandou, e ela o fez. Jimin estava cansado desse olhar da irmã sobre si sempre. Antes, porque ele não arranjava namorada, mesmo ela suspeitando de algo. Depois que se assumiu para ela e a mãe, porque não arranjava namorado. Não era sua culpa se a maioria dos caras era ou hétero, ou homofóbico. E ele sabia de sua sexualidade há tempo suficiente como para nunca ter namorado uma garota.

- Como quiser, apenas acho que...

- Você não tem que achar nada, YangMin, não se meta.

- Jimin... - JiSoo usou tom de advertência com seu filho, como se dissesse 'comporte-se'.

Mais tarde, enquanto voltavam para casa na cidade próxima, com a cabeça encostada no ombro de YangMi, Jimin lembrou os olhos castanhos que o examinavam, enquanto seu dono traçava precisas linhas, segurando o lápis entre dedos longos e ágeis. Lembrou o corpo bonito do garoto, registrado em sua mente depois de rápidas olhadelas. Ele corou ao lembrar, também, da insistência do mesmo em desenhar a ele, não a outra pessoa.

- YangMi. - sussurrou. Ela grunhiu, uma indicação de que estava ouvindo. - Perdoe-me por hoje mais cedo, eu...

- Tudo bem. - interrompeu, acariciando a mãozinha de Jimin. - Mas tem que admitir que ele era bonito.

Jimin deu uma risadinha.

- Sim. Era.

Enquanto dirigia, JiSoo fingia não prestar atenção.

- Aquele abdômen estava bem cuidado... Aquele cabelo... Aquele tom de pele...

- Tá, YangMi, não passe dos limites. Eu vi por mim mesmo.

Uma risada melodiosa ecoou no carro.

------
Não seja leitor fantasma! Vote e comente à vontade! Não custa nada e é incentivo à autora. 💜

Best Of Me - vminOnde histórias criam vida. Descubra agora