Capítulo ainda não reescrito
— Mabel! Mabel! Acorda agora! Por favor, você não pode terminar de fazer isso! — ele estava gritando muito alto e tentando levá-la para longe da estátua, mas ela ainda estava adormecida e continuava abraçada a ele. — Você vai se arrepender disso!
Quando Mabel acordou não conseguia acreditar no que estava acontecendo. Seu irmão estava desesperadamente a chacoalhando. Ela demorou um tempo para conseguir enxergar por causa da luz do sol, mas quando finalmente conseguiu ver alguma coisa, a primeira coisa que viu foi a Estátua de Bill Cipher.
Ela estava na floresta, rodeada por Dip, Ford e tivô Stan. Estava apoiada na estátua, mas tinha algo diferente nela. Ela estava com umas manchas vermelhas escuras, pareciam marcas de sangue.
Mabel estava tonta, sentindo alguma coisa queimando seus pulsos. Quando os checou, viu que estavam cortados. Não eram cortes profundos, mas eram o suficiente pra sair bastante sangue. Ela caiu sentada sendo segurada pelo irmão. Ela olhava para a estátua que começava a voltar a ter cor e começava a se mexer, antes de desmaiar por falta de sangue.
*
Mabel acordou segundos depois com a cabeça doendo e os pulsos ardendo. Pelo visto ela não ficou desmaiada por muito tempo. A estátua começava a se mexer e ainda estava voltando a ter cor. Demorou alguns segundos para que Mabel ouvisse a voz de Bill ecoando em sua cabeça depois de tantos anos.
— Parece que sua sobrinha não resistiu à tentação de me ver de novo, não é mesmo, Sixer?
— Seu cretino! — Ford foi pra cima dele com a espada que arrancou da mão do irmão, mas Bill logo o deteve. Com um movimento rápido, ele segurou a lâmina da espada, fazendo com que sangue caísse de suas mãos.
— Não tão rápido. Acha mesmo que você é capaz de matar um iluminati com isso? — as vozes deles estavam abafadas, pareciam distantes de Mabel, mas ela conseguia vê-los muito bem.
— Talvez ele não consiga. — uma coisa brilhante começou a aparecer no meio da floresta, parecia que a voz masculina tinha vindo dela. — Mas eu consigo.
Mabel não conseguia entender o que via. Parecia aquele animal aquático, qual era o nome? Axololt? Um bichinho estranho com a cabeça gigante, mas aquele era um pouco mais proporcional, só que ele tinha um corpo de tamanho humano.
— Quem é você? — Dipper perguntou, ficando de pé, deixando Mabel sentada na grama.
— Eu sou Axololt. O criador dos iluminatis. Bill Cipher me invocou antes que vocês o derrotassem há 4 anos atrás. Ele pediu que eu deixasse algo vivo dele, para que ele pudesse retornar para cá. Mas é sério, meu filho... — Axololt se direcionou a Bill. — ...essa cidade não era aquela que você mais gostava?
— Pai, dá pra gente falar disso depois? — pai? Bill acabou de chamar aquela coisa de pai? Mabel não entendia nada que estava acontecendo. — Seu dever agora é falar a minha condição.
O que ele quis dizer com "condição?" Se perguntou Dipper. Será que pra ficar ele tem que fazer alguma coisa?
— Dipper, — Stan o chamou de volta pra realidade. — Axololt é um dos demônios mais poderosos dos universos. Ele é o único que pode manipular Bill. Se você está se perguntando se a condição dele é matar alguém, bem, não é.
— Ele é um ser neutro. — Ford continuou. — Com condição, ele quis dizer punição.
— Vocês por acaso leem mentes? — Dipper perguntou, imaginando como eles sabiam o que ele estava pensando.
— Não. Eles só te conhecem bem o suficiente, Pine Tree. Eles sabem que você quer saber de tudo.
— Escuta, Axololt. — Stan chegou mais perto dele. — Seu filho entrou na cabeça da minha menina e a possuiu. Ele a fez vir aqui ressucita-lo!
— Não. Eu não fiz isso. — Bill se abaixou e ajudou Mabel a se levantar. Quando a tocou, seus pulsos se curaram instantaneamente. Ford ia pra cima dele de novo, mas Dipper o impediu. — Ela fez isso sozinha. Ela fez isso por que ela quis. Aceite você ou não, ela queria que eu voltasse, e eu não precisei nem enviar sonhos para ela.
— Espera. — Mabel olhou pra ele. — Você não me mandou os sonhos?
— Não Star. Eles eram coisas da sua cabeça. Sonhou comigo por que não parava de pensar em mim. Eu não tive nada a ver com essa história.
— Já chega, Bill. — Axololt estendeu a mão, fazendo um brilho amarelo sair do terno de Bill. — Está na hora da sua condição. — ele soltou Mabel, mas ela não queria soltá-lo. Axololt olhou para a garota, como se tivesse tido uma ideia. — Você não terá seus poderes mais fortes de volta até que tenha cumprido tudo, entendido? — Bill concordou. — Você ainda terá poderes básicos, mas serão limitados. Você só voltará a ser um iluminati quando tiver feito tantos atos bons quanto ruins que você já fez.
— Espera, como é? — Dip perguntou com os olhos arregalados. — Bill vai ter que ser do bem?
— Assim como eu, ele nasceu um demônio neutro. E ele deveria ficar assim, como seus irmãos, mas as coisas "saíram do controle" então ele terá que fazer coisas boas para recompensar. Só aí você terá o resto dos seus poderes de volta.
— O que? — Bill parecia bravo. — Mas pai, sabe quanto tempo vai demorar pra fazer tudo isso? Milênios! Eu faço muita pouca coisa boa!
— Deveria ter pensado nisso antes de decidir ser egoísta e fazer coisas ruins sem pensar nas consequências só por que ia receber bem. — Axololt estava bravo, mas também estava com um olhar de desapontado. — Presta atenção, Bill. — ele chegou perto do filho, colocando o dedo na frente do seu rosto. — Eu não vou tirar meus olhos de você. Se você fizer algum ato ruim, se você sair um dedinho da linha... Pode dizer adeus a garota.
— Espera um minuto aí! — Stan se colocou na frente do demônio. — Se Bill fizer uma coisa ruim, Mabel vai pagar?
— Não. — Bill respondeu. — Com adeus ele quis dizer que eu nunca mais vou poder vê-la. Ele vai me mandar de volta pro submundo.
— Que bom que você entendeu. Sabe que seu irmão Tom Luciter não vai ficar feliz em ter que dividir o inferno contigo.
— Sim, eu sei. Mas por favor, pai. Tem que ter alguma coisa que faça pra isso ser mais rápido.
— Não tem. Isso depende de você. Como já disse antes, você terá seus poderes de volta quando deixar de ser egoísta, quando colocar as necessidades de um mortal na frente das suas, quando ajudar alguém que mereça. — com um estalar de dedos, Axololt explodiu em poeira laranja, deixando o ambiente num clima pesado.
— Pelo menos, Sixer — Bill começou a falar depois de um tempo — Não precisa mais se preocupar comigo machucando a sua família.
Desculpa pelo capítulo curto, galere, os próximos vou tentar fazer maior
VOCÊ ESTÁ LENDO
Afire Love - Mabill
Fanfic4 anos depois do estranhagedom, os gêmeos Pines voltam para Gravity Falls para ajudar seus tivôs a descobrirem npvps mistérios, mas durante essa missão, novas coisas serão reveladas. Verdades, maldições e tudo o que Dipper tentou esconder da irmã pa...