Seis - Desacuerdos

29 4 1
                                    

Oliver abriu os olhos devagar, aos poucos a luz que irradiava da janela clareou o quarto de hospital, e ela sabia muito bem onde estava. Xingou mentalmente, está ali significava que seu corpo fraco não estava aguentando mais a quimioterapia.

Olhou para todo o local, e ali no canto viu Finn, dormindo sentado, em uma posição nada confortável. A loira se sentiu culpada por roubar o tempo livre do cacheado, e por fazer ele ficar ali em um hospital por causa dela, Finn era saudável e tinha muitos compromissos. Mas ele a fazia tão bem. Será que era egoísmo querer ele não saísse do lado dela?

Oliver apoiou o peso do corpo nos braços e sentou-se, Finn ainda dormia quando alguém bateu na porta. Oliver falou para entrar, e se surpreendeu com quem parou ali em sua frente.

A tenção se intalou no ar por alguns minutos. Millie Bobby Brow era umas das atrizes teen preferidas de Oliver, se fosse em outra situação ela pediria uma foto e autógrafo. Mas ali, olhando para a garota, ela se sentiu tensa, pois as duas tinham algo em comum, e não era algo de ídolo e fã.

A Morena parou a alguns passos da cama, e antes de dirigir a palavra a Carlucci, olhou para o menino dormindo no sofá cama de acompanhante. Um sorriso fraco escapou dos lábios dela.

—  Oliver, né? — Millie disse sem olhar para a menina na cama.

—  Sim. — Oliver disse receosa. Não sabia o que realmente acontecia entre ela e Wolfhard.

—  Me desculpe se o que vou falar parecer grosseiro, mas você está pegando o Finn? Ou é algum tipo de favor que ele está fazendo?

—  Isso não pareceu grosseiro, foi grosseiro!  — Oliver se surpreendeu com o jeito que a menina disse.

—  Como eu falei, me desculpe! Eu preciso saber se você é só uma paixão de verão... para eu poder ficar tranquila!  — Millie soltava aquelas palavras tão friamente, e cada uma delas rasgava o peito de Oliver e espancava seu fraco coração.

—  Você está se escutando? Que tipo de pessoa fala barbaridades assim? O Finn não é um brinquedo Millie, que você brinca e deixa lá jogado e depois volta pra brincar novamente...  —  Ela fez uma pausa, seus pulmões ardiam e sua respiração estava se descontrolando.

—  Ele é uma pessoa, que tem sentimentos, uma pessoa que ama, que sente dor, que fica triste.  — Oliver queria arrancar a seringa que estava presa ao seu braço, queria voar em Millie e dar a ela muitos tabefes, ela estava tão decepcionada.

—  Quem é você pra fala essas coisas? Chegou na vida do Finn a quanto tempo? Três dias? Garota, fique longe do Finn, ele é meu, Finn Wolfhard é MEU!  —  Millie alterou a voz e acabou acordando Finn, que escutou a sua última frase.

—  Vá embora Bobby Brow!  —  Disse ele firme.

—  Finn.  —  As duas disseram em uníssono.

—  Saia daqui, Millie. Agora!  —  O cacheado disse novamente e Millie se foi, com fogo nos olhos.

Finn passou a mão em seus cachos, e soltou a respiração devagar.

—  Me desculpe.  — Falou ele, virando para Carlucci.

— V ocê não tem culpa, está tudo bem!  —  A loira limpou uma lágrima que começou a brotar no canto de seu olho.

—  Prometo que, ela não vai mais voltar!  —  Ele foi até Oliver e deu um beijo em sua testa.

[...]

Após um tempo ali, fazendo companhia um para o outro, Finn decidiu sair. Ele não deu nenhuma explicação para Oliver, simplesmente foi. O cacheado estava cansado da sua vida confusa, queria tudo estabilizado.

Sabia exatamente toda a agenda de compromissos de Millie, e estava decidido a encontrá-la a todo custo.

Chegou no set de strager things e procurou a garota de sala em sala, até a encontrar na lanchonete. Não estava só, tinha um garoto com ela, Finn se aproximou e reconheceu Jacob.

Finn não exitou em se aproximar, parou ao lado de Millie que sorria de algo idiota que o namorado tinha falando. O sorriso dos dois sumiram oa ver o garoto.

—  O que ele tá fazendo aqui?  —  Jacob disse deboxado, sem dirigir o olhar a Finn.

—  Preciso falar com você!  —  O cacheado ignorou o rapaz e falou com os olhos focados em Millie.

—  Agora não, Finn.  —  Disse a garota.

—  Agora sim! Você estragou tudo, sempre faz isso. E agora vai me escutar.  —  Finn não se importava com a atenção que chamava, sua voz saia mais alto do que ele esperava e ele fervia de raiva, tristeza e sentimentos que ele não conseguia entender direito.

Jacob que estava calado até o momento, se irritou como o tom de voz de Wolfhard.

—  Nunca mais levante a voz para ele, babaca!  — Jacob deu um empurrão em Finn, que caiu sentado.

Millie levantou rápido e se pôs no meio dos dois.

—  Babaca? Eu? Acho que o babaca aqui não sou eu, parece que Millie é cega o bastante para perceber o idiota que você é.  —  Finn despejava cada palavra e sua mágoa crescia.

Ele estava sentindo o baque de ver Millie e Jacob, ali juntos. E cada olhar de desespero pela situação que Millie fazia para ele, o lembrava das coisas que ela disse a Oliver.

Jacob que era um brigão de primeira, foi para cima de Finn.

Então meus leitores, entendam comigo essa briga.

Finn estava magoado antes de conhecer Oliver. Millie Bobby Brow também pasava por uma situação que ela não sabia lidar. Finn e Jacob não se davam bem, tudo isso foi descontado naquela briga.

Millie tentava separar os dois, mas ela era tão pequena e fraca. Finn socava Jacob com toda a sua força, suas mãos estavam encharcadas de sangue. Mas, Jacob não saiu por baixo, virou o corpo para o lado desviando do último golpe de Finn e se pôs a bater no cacheado.

—  Parem com isso!  — Millie gritava.

Os seguranças vieram correndo para separar, Millie pediu que tirassem Jacob de lá. Antes de sair, lançou um olhar desapontado para Finn, que estava sentado no chão limpando o sangue do rosto.

Wolfhard ficou um tempo lá, sentado, algumas lágrimas caíram, e ele percebeu que nada mais relacionado a Millie Bobby Brow seria como antes.

Hasta que se rompe • Filiver • Em RevisãoOnde histórias criam vida. Descubra agora