13 - Chegou o acidente!

54 10 46
                                    


notas

(i) Pessoal, desculpem tanta demora para publicar. Agora estou melhor e animado. Obrigado para quem ficou.

(ii) Ainda teremos cross-over com a obra "Ninguém segura este amor". Jacinto vai aparecer neste capítulo e no próximo.

(iii) Este capítulo possuirá bastante ficção científica.

(iv) Gabriel Kirchvastok será o protagonista de Jogos de Sedução (livro futuro). Renato Concellos, Guilherme Cavalcante e Tiago Bastos são protagonistas do meu livro Traiçoeiro. Mateus Brief será protagonista de O tempo não perdoa (livro futuro)

Vamos ao capítulo:

ponto de vista do Jacinto

—Eu sei amor, o tempo aqui está horrível. Meu voo está atrasado, já são 5 horas de atraso. Estou moído neste aeroporto! Quando a situação melhorar, vão liberar o avião e vou para seu lado. Tudo bem?

—Tudo bem, meu amado Jacinto. Esperarei aqui por você. – Desliguei o telefone e a voz da locutora do aeroporto anunciou que o aeroporto havia reaberto e que meu voo era o primeiro na fila.

Voo 123 da Latam Airlines com destino ao Rio de janeiro, favor se dirigirem ao Portão 2.

Respirei aliviado, mas enquanto eu caminhava percebi um jornal anunciando com letras garrafais:

Gustavo Malmer sofre acidente na Rota 1 com seus dois irmãos. Um deles está desaparecido.

O mais irônico de tudo é que, assim que eu me aproximei daquela multidão, pude ver o Plantão jornalístico acabar e Hipertensão voltar do intervalo. Na cena em questão, podia ver o personagem do Erick Malmer sofrendo um acidente de carro com outros dois atores. Era a vida imitando a arte.

Quando eu estava pensando se embarcava ou se ia ver os meninos que estavam comigo minutos antes, a locutora do aeroporto decidiu por mim:

—O aeroporto acabou de fechar devido ao mau tempo. Todos os voos estão cancelados por tempo indeterminado. Passageiros do Voo para o Rio de Janeiro, favor se dirigirem ao balcão da empresa.

Mandei uma mensagem para meu marido, avisando o que tinha acontecido e que ficaria uma noite a mais por aqui. Quando virei as costas para ir ao hospital, ouvi uma voz melodiosa chamar meu nome:

—Jacinto?!

Eu virei e não conhecia o homem que estava me chamando. Mas, ele era bonito. Possuía uma voz realmente bela, estava com cara de muito sério. Parecia um policial, um agente secreto, não sei. Do lado dele, vi um cara também da minha idade com um olhar extremamente enigmático. Ele parecia mais preocupado do que o que chamou meu nome. Junto deles, havia uma terceira figura de capuz preto, parecia a Morte. Era incrível como eles pareciam frios, sem ter nenhum sentimento. A aparência deles não mostrava o que eles realmente sentiam. Quer dizer, eles pareciam estar preocupados, mas a impressão que passavam era de não terem sentimentos. A assustadora figura resolveu falar:

—Jacinto, não nos conhecemos. Meu nome é Erick Malmer e esses dois são meus maridos. Nós somos pais do Gustavo e gostaria que você fosse conosco para o hospital. Sei que você vai perder seu voo, mas em poucas horas garanto que seu marido virá até você.

Eu fiquei imóvel olhando para ele. Acho que deixei transparecer que a presença dele estava um pouco assustadora para mim.

—Sei que estou parecendo a Morte, mas estou usando esse disfarce para que os meus fãs não façam uma algazarra. Eu não fujo dos fãs, amo tirar selfie e dar autógrafo, mas não estou com condições e preciso ver os meninos. Você entende?

Chegou o amor! (Finalizada!)Onde histórias criam vida. Descubra agora