nota: Pessoal, pela grande quantidade de personagens envolvidos, resolvi escrever este último capítulo em terceira pessoa. Obrigado pela leitura!
Gustavo estava incomodado de ver o irmão tão estranho. Rafael estava agitado, olhando para os lados. Já estava começando a achar que era Diego quem estava ali fingindo ser o irmão dele. Mas, porque será que ele estava ali? Será que ele fez algo com o Rafael real? Essas eram perguntas que latejavam na cabeça do Gustavo, que já estava começando a sentir a agitação do irmão e a ficar agitado também. Rafael estava parecendo um vulcão que iria entrar em erupção e não aguentando mais, resolveu falar:
—Ah, eu não aguento mais!
Ele disse e todos o olharam assustados. Lá vinha bomba:
—Gus, eu sou o Diego. Estou fingindo ser o meu irmão. Sequestraram o Rafael e o Gabriel pediu para eu assumir o lugar dele. Seus pais sabem de tudo, desde o enterro falso até o sequestro. Querem a minha ajuda para libertá-lo. Por favor, vamos salvá-lo. Eu não aguento mais essa farsa.
Gustavo ficou em estado catatônico. Não podia acreditar que o irmão havia sido sequestrado. Um aperto no peito o invadiu, pois tinha consciência que o alvo do ataque era ele.
—Vocês vão comigo, salvar o Rafael?
Diego perguntou e todos estavam em estado de choque. Mas, ele não quis esperar. Saiu correndo da casa para encontrar com Erick e tentar fazer alguma coisa.
—Será que ele falou a verdade?
Gustavo perguntou ao marido e ao cunhado que, certamente, estavam com as mesmas dúvidas. Enquanto os três se olhavam, ouviram o barulho de um carro arrancando. Diego havia roubado o carro do Pedro e estava indo para algum lugar desconhecido.
—Vamos atrás dele!
Saul gritou e os três correram para o carro que havia ficado ali. Gustavo colocou o carro do Pedro como alvo de perseguição e eles saíram em disparada, uma vez que o sinal do carro que Diego fugira minutos antes estava prestes a ser perdido.
Quando chegaram ao destino, perceberam que Diego havia ido atrás dos pais do Gustavo. Saul comentou:
—Acho que seu irmão não estava mentindo.
Diego havia entrado na mansão e deixado a porta aberta e derrubou algumas coisas no chão. Isso deixaria bem claro que o irmão de Gustavo entrou correndo e querendo, mesmo, enfrentar os três maridos para salvar o Rafael.
—Vamos, estou ouvindo a voz do Diego gritando com meus pais. Eles estão no primeiro andar mesmo.
Gustavo saiu em disparada, seguido pelo marido e o cunhado, foi correndo pelos cômodos. Ele parou de repente na porta, fazendo com que os outros dois colidissem nele. Os quatro na sala pararam a discussão, mas foi o suficiente para Gustavo ouvir o irmão suplicando para que os cientistas impedissem o sequestro e salvassem Rafael.
—Então, você não é o vilão que eu estava achando, Diego?!
Gustavo se aproximou do irmão e eles se abraçaram. Devido a conexão, ambos começaram a chorar. A cena comoveu o coração do Erick, que determinou:
—Vocês têm toda razão. Vamos para o meu laboratório!
—Mas, nós não íamos de carro?
Lucas resolveu perguntar e recebeu um olhar furioso do Erick, que determinou a ele e ao Leandro:
—Vamos da forma mais rápida possível. De acordo com a análise do Rennan, Rafael realmente está correndo perigo, resolvi mudar a estratégia e vamos fazer o confronto antes de eles chegarem ao destino. Já falei com Gabriel e Renato, que já devem estar chegando no Deserto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Chegou o amor! (Finalizada!)
Romansa[Continuação de Entre o amor e a sobrevivência] Gustavo tem 20 anos e sempre foi rico e mimado. Por ter crescido em um lar com três pais, nunca foi segredo para ele o fato de ser adotado. Quando começa na faculdade, se envolve em muitas confusões e...