11 Grazzi

2.2K 419 78
                                    

Estava no apartamento de Dante, Cambriel e Caleb estavam resolvendo alguns assuntos com Damon, e me pediram para fazer companhia a ela. Lary ainda estava dormindo, depois do porre que tomou, agradeci imensamente a Arlekin, que mesmo, furioso, trouxe minha irmã para casa.
Passei o dia conversando com Sansa, gostava de sua companhia, já estava anoitecendo, estava na sala, pegando outro livro para Sansara, quando Dante chegou completamente transtornado e bêbado. Usando uma camisa social azul escuro que estava amassada, seu cabelo desgrenhado, estava descalço e cheirava a puro álcool. Ainda não tinha o visto, desde que chegara de sua curta viagem com seu tio, pai de Cam. Ele passou por mim, como se eu fosse invisível.

_SANSA! – gritou cambaleando pelos corredor – SANSA, ACABOU! – abriu a porta do quarto, quase caindo sobre a mesma.

_Dante, o que houve? – perguntou, enquanto eu ainda o encarava perplexa da porta. Ele caminhou até a cama onde ela estava deitada e se ajoelhou ao lado.

_não sei lidar com isso! – soluçou antes de começar a chorar como uma criança – eu não sei! – colocou sua cabeça no colo de Sansara que lhe fez cafuné – eu não sei o que fiz, não sei o que fazer...

_Dante, o que acabou? – perguntei atraindo sua atenção para mim.

_Bennet! – cuspiu meu nome, levantando-se – sabe o que acabou? Qualquer possível relacionamento com sua irmã! – o fitei surpresa, ele estava agressivo demais, provavelmente tinha visto aquela foto também.

Merda! Eu tive certeza de apagar a foto do status dela, do meu celular, mas esqueci completamente que ele provavelmente tinha visto no próprio celular.

_eu tentei, Bennet, tentei ser gentil, mandar flores, marcar jantares românticos, passeios a dois... Mas nada deu certo! Sinto-me esgotado por tentar agradar sua irmã, que insiste em me dizer que sou antiquado, obsoleto, um espirito antigo... – ironizou.

_Lary é complicada...

_ela não quer compromisso, eu fui burro por imaginar que conseguiria pedi-la em namoro, fantasiar em ter um futuro com ela!

_ela sempre quis compromisso, mas é cabeça dura demais... – ele sorriu nada feliz.

_compromisso? Uma pessoa que sai para beber e beija outros caras, quer compromisso? – cuspiu cada palavra com veneno.

_você a escutou, pelo menos?

_escutar o que? Que foi por acidente? Estava bêbada? Sempre com desculpas! – bradou revoltado chutou uma cadeira que se estilhaçou na parede, a pobre cadeira.

_ela dizia, não, mas na verdade era um sim! Lary não sabe lidar com isso – tentei em vão limpar a barra de minha irmã.

_EU NÃO ENTENDO ESSA MERDA! – gritou puxando os cabelos – ACABOU BENNET! – olhou para mim, fora de si – SAIA DA MINHA CASA! – ordenou.

_o que? – perguntei perplexa.

_tentei aprender observando você, mas não deu certo! Tentei ouvir seus conselhos, não deu certo! Nada deu certo! – murmurou perdido – não preciso mais de você! Será AP de Damon, eu desisto dessa merda toda! – falou num fio de voz, voltando para a Sansara, mas dessa vez, deitando-se na cama e colocando a cabeça em seu colo, acariciando sua barriga enorme. Sansa lhe fez um cafune – minha mãe me fazia cafune quando eu me machucava... – sussurrou – você vai ser uma ótima mãe!

Fiquei alguns segundos ali, vendo-o tão frágil e me surpreendi ao ver Sansara me olhar furiosa. Seus olhos brilhavam de raiva, em uma mensagem explicita “Ele está quebrado, e alguém vai pagar por isso!”
Percebi minha deixa, eu não era mais bem vinda ali.
Peguei meu casaco e sai a passos firmes, o deixaria se acalmar, então conversaria com ele. Estava quase saindo do prédio, quando trombei em uma muralha de músculos.

Irmãs Bennet - Série IMORTAIS - Livro 3Onde histórias criam vida. Descubra agora