"Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então."
Alice no país das maravilhas.
Lewis Carroll.
Sarah
─ Bom dia, dorminhoca! ─ ela escutava a voz super animada da melhor amiga assim que entra na cozinha.
Essa que estava saboreando algumas torradas, e como sempre muito bem vestida com suas roupas elegantes, como toda boa aluna de moda.
─ Bom dia, Lexi ─ Ela se aproximava do balcão servindo-se também de torradas frescas que sua amiga havia preparado.
─ Pronta para seu primeiro dia, mocinha? ─ Perguntava animada.
─ Sim senhora, estou mais do que pronta. Mas hoje é apenas o dia da Orientação ─ Ela morde sua torrada e completa de boca cheia ─ Não vou ter aulas.
─ Não tem problema, mas vai andar por aqueles corredores pela primeira vez.
Ela estava feliz por ter conseguido entrar no curso que queria. Apesar de já estar em seus plenos vinte e três anos e já ser formada em artes, algo sempre lhe dizia que ela devia ser mais do que aquilo que era. Tinha dentro de seu coração aquela vontade de ser mais, de buscar por mais, a mesma vontade que a fizera sair de seu país e se arriscar em outro.
Sarah havia se mudado para Londres a mais ou menos dois anos e por um tempo ficou sozinha naquela cidade estranha para ela. Acreditava que tudo o que precisava era ficar só, viver seus dias na tranquilidade e longe dos olhares preocupados de seus pais. Mas ela não contava que a solidão pode ser bem assustadora para quem não está acostumado.
Continuou a fazer o que mais ama. Dançar. Sarah era bailarina e durante os anos em que morou na Irlanda, ela frequentou a Faculdade de Artes Cênicas e se formou com louvor. Agora ali, ela continuou sua paixão. Frequentava um dos mais requisitados estúdios de dança da cidade e também assim que surgia uma vaga, substituía algum professor que faltasse.
Em um desses dias em que tentava mais uma vez seguir em frente e extravasar na dança, ela conheceu Alexia. E na primeira conversa que teve com ela, soube que seriam amigas. Como estudante de moda, sua hoje melhor amiga, conseguira através da universidade uma parceria com o estúdio para seu projeto de figurino que ela e mais um grupo de alunos estavam desenvolvendo. Então após varias provas de roupas e conversas divertidas e descontraídas, elas se tornaram inseparáveis. E hoje quase um ano e meio depois dividiam um apartamento.
Sabe aquela conexão que surgem entre duas pessoas? Elas tinham aquilo, às vezes só com um olhar elas já se comunicavam e apesar do seu jeito meio maluquinho, Sarah a amava como se ela fosse sua irmã.
Quando uma universidade em Londres abriu vagas, que por sinal era a mesma que sua amiga fazia, Alexia não sossegou enquanto ela não se inscreveu. Usando o discurso que seria ótimo pra ela. Um novo recomeço. Quando sua amiga acreditava em alguma coisa, era irritantemente determinada.
Alguns meses depois recebeu a tão aguardada notícia de que ela havia conseguido entrar e com ela seguiu-se um final de semana de comemoração, claro que ao estilo irlandês, regado a muita cerveja. E caso esteja se perguntando, sim, Sarah não só apenas morou na Irlanda por toda sua vida como também nascera lá. Mas por causa da sua aparência muitas pessoas a questionavam quanto a isso.
Quando se fala em Irlandeses, uma das primeiras imagens que vem a cabeça, senão a primeira, é de cabelos ruivos, pele branca translucida e bochechas que adquiriram uma cor rosada as vezes causada por estimulo algum. E Sarah claro não se encaixava em nenhuma dessas descrições.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A anatomia do amor (degustação)
RomanceAos 20 anos, Sarah tinha o que considerava ser a vida perfeita. Tinha pais amorosos, era bonita, talentosa, possuía o emprego dos seus sonhos como primeira bailarina em uma conhecida Companhia de Ballet, além de ter ao seu lado o amor da sua vida. M...