Capítulo 23

518 48 101
                                    

- Hum... - me remexi na cama, puxando os cobertores até a cabeça quando a luz entrou pela janela, focando justamente na minha cara. Quem caralhos tinha aberto a cortina? Bem, tanto faz. Entreabri os olhos um pouco e olhei o relógio que estava sobre o criado mudo. Três e vinte da tarde. Hum... do jeito que o Harry era dorminhoco ele deveria estar desmaiado do meu lado.

Lembrei-me vagamente que tínhamos que arrumar a casa inteira e passear com o Scotty, o qual ouvi latir nos pés da cama. Coitadinho. Mas ainda assim, pensando nele e na faxina que tínhamos que fazer em casa, sorri. Não podia estar mais feliz sabendo que Harry dormia ao meu lado e sempre estaria a partir de hoje. Ele iria ficar comigo para sempre, não voltaria para Cheshire. Me senti animado pelo dia que me esperava, mas ainda assim decidi não me levantar agora. Não tinha razões para ter presa.

- Louis... acorda... - Uma voz suave me fez virar e sorrir relaxado, com os olhos fechados. - Louis...

- Hum... Harry...

- Harry? Querido? O que disse? - Querido? Abri os olhos e levantei um pouco a cabeça, observando a figura sentada ao meu lado, que me observava com olhos maternais e com um intenso carinho.

Meu coração disparou, como se de repente eu tivesse apertado o botão turbo e dei um pulo tão grande que bati minha cabeça contra a cabeceira da cama.

- Mãe!

- Santo Deus, Lou, que é isso! Está tudo bem querido? - Olhei pra todos os lados, procurando Harry com o coração a mil. Não estava ali. Eu estava sozinho na cama e pela primeira vez eu me senti aliviado.

- O que está fazendo aqui? Deveria estar com o Gordon!

- E eu estou com o Gordon! Ele está lá em baixo, querido. Porque tanto nervosismo? - Olhei para baixo, tentando disfarçar quando me dei conta que eu ainda estava nu, completamente nu em baixo dos cobertores. Agarrei-os e me cobri até o peito com elas, totalmente envergonhado e a beira de um ataque de nervos. - E o que você está fazendo dormindo na minha cama? Não que eu me importe, mas...

- Mãe, saia por favor.

- O quê?

- Tenho... tenho... tenho uma cara muito ruim quando acordo! Tenho que me trocar, me pentear, me vestir e preciso de privacidade!

- Mas você está no meu quarto! Vai pro seu, é por isso que você tem o seu não é? - Ela se levantou da cama com os braços cruzados do jeito mandona. - Vai, levanta que eu tenho que arrumar a cama.

- Eh... eu posso arrumá-la, mamãe, não se preocupe. - Mamãe franziu o cenho.

- Louis, pra fora do meu quarto. - Apertei os cobertores entre as minhas mãos, suando rios.

- Mas... mas eu estou... estou...

- Está...?

- Eu sempre durmo pelado, mãe! - Minha mãe ergueu uma sobrancelha, me olhando com desconfiança.

- Isso não é verdade. Você sempre dormiu de pijama.

- Não, não é verdade.

- Sim, sim é verdade.

- Não é.

- Sim, é. Você sempre usou a calça de moletom pra dormir, aquela azul escura que eu te dei de natal faz quatro anos e aquela camiseta tão curta que deixa quase toda a sua barriga de fora.

- Mas faz anos que eu não uso esse moletom, ele fica nos meus joelhos!

- Oh, sério? Quanto você cresceu filho. Me lembro que só em um ano você cresceu nove centímetros de uma só vez e ficou uma cabeça mais alto que toda a sua turma e como você tem um estilo tão elegante, tão seu, me lembro de uma vez que te confundiram com um professor. É que você é tão alto que já passou o Gordon e eu e...

Muñeco ❌ L.S ❌ [✔]Onde histórias criam vida. Descubra agora