~Richard~
É hoje o grande dia. É hoje. Fico surpreso com Erick, ele não parece nervoso muito pelo contrário, age normal mesmo sabendo que é seu primeiro campeonato. Acho que é por que é no ginásio onde ele treina, já está familiarizado com o local. Ele saiu mais cedo pra Bernardo mostrar as estratégia do jogo. Já estou sentado na arquibancada, que estava lotada, e no meu lado esquerdo estavam Marta, Roberto, Sthefany e Matheus, e do meu lado direito estava somente Vinícius apesar de tudo ele gostava do Erick, não tenho culpa se meu pequeno tem a magia de fazer todos gostarem dele. Minha mãe não pôde vir porque, como sabem, meu padrasto traiu ela e óbvio que eles se separaram e hoje ele paga pensão. Fiquei feliz pois, é um menino ele se chama Isaac. Outra que Isaac é um bebê e se assustaria com o barulho.
Depois de terminarem o Hino Nacional, a dança e a abertura o locutor que vai narrar o jogo apresenta os times e começa o jogo. Vejo meu Erick com os demais conversando com o treinador e em seguida vão para a quadra, ele me olha sorri. Boa sorte. Digo em minha mente passando positividade para ele. O árbitro joga a moeda e o time do Erick fica com a bola. Apita e começa o jogo, fico nervoso, mas ele fica calmo como se fosse nada demais. Ele sempre me surpreende. Penso.
A bola passa pro outro lado e um garoto ruivo pega passa pro levantador e um outro da um corte, mas um menino chamado Felipe pega a bola e o levantador pega e Erick vai e da o corte e marca o primeiro ponto. A arquibancada toda vai a loucura.
- E Erick, camisa seis, marca o primeiro ponto abrindo o placar e a galera vai a loucura. - diz o locutor.
- Foi um ótimo levantamento e um ótimo ponto. Soubemos que ele tinha sofrido uma fratura, mas parece que ele se recuperou muito bem dela não acha. - diz uma mulher ao lado do locutor.
Ganhamos o primeiro set e o segundo eles ganharam. O jogo agora está empatado 23 a 23. Fico mais nervoso e ansioso, todos aparentemente estão cansados e Erick se permanece sempre sério mantendo o foco e o olho na bola. O outro time passa a bola e o interceptador pega a bola e o outro levanta e quando Erick deu o corte foi bloqueado.
- Essa não, Erick foi bloqueado pelo jogador Mendes camisa dez. - diz o locutor. Posso ver eles tirando onda com Erick e uma raiva me possui, mas não posso fazer nada apenas aperto o punho.
- Você consegue Erick. - digo em um sussurro.
O time adversário passa a bola e erra o saque. Foi um alívio, mas ainda continuam empatados. A vez do Cláudio sacar e a bola passa e o carinha pega a bola o outro levanta e o loirinho da o corte, passa perto do bloqueio mas o Rogério pega a bola o Lucas levanta e Jeff da o corte. Quando ia gritar o garoto pega a bola e passa pro levantador e o menino da o corte e imediatamente, junto com Lucas, Erick consegue da um bloqueio e é ponto.
- Que bloqueio excelente. Agora é set point para o time da casa. - diz o locutor.
- Realmente estou impressionada com o desempenho desse time que ganhou o primeiro set, perdeu o segundo mas que se marcar o próximo ponto será o vencedor. - diz a mulher.
- Sim. E o jogador prodígio do time da casa, Erick, soubemos que é seu primeiro jogo e está se saindo muito bem. Também estou impressionado.
- Foi realmente um risco o treinador trocar o atacante de seu time por um inexperiente bem no final. Qual será que foi a estratégia dele? Porque no final? Isso deixaremos que vocês pensarem. - diz a mulher.
Falta só mais um ponto pra fechar o set e o time do Erick vencer. Cláudio saca novamente e passa a bola e o garoto loiro pega e o ruivo levanta e em um movimento rápido passa pro atacante de trás dando o corte, era inesperado. Mas Gustavo pega passa pra Lucas e ele levanta pra Felipe e ele é bloqueado pelo loiro. Em câmera lenta vejo a bola caíndo no campo e é ponto do outro time. E uma confusão se cria na quadra por que foi nítido que o jogador tocou na rede. Felipe falou com o árbitro que disse que não foi rede e a confusão piorou quando o outro time estava querendo brigar com os meninos, óbvio que fiquei apreensivo. Logo o árbitro desceu e checou o vídeo e viu que realmente foi rede do time adversário e pontuou o nosso time e saímos vencedores.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre Estaremos Juntos
Novela JuvenilErick Hale é um garoto inteligente, magro, branco, de cabelos castanhos, de olhos azuis. É filho de Marta Hale, é filho adotado, teve uma infância infeliz por conta de ter sido abandonado pelos pais ao 5 anos de idade. Richard Grints é um rapaz edu...