Último capítulo

86 2 0
                                    

~Erick~

- Acorda filho. - minha mãe diz me balançando na tentativa de me acordar. - Temos muitas coisas para ver hoje.

- Já vou, Ta bom. - digo entre risos.

- Te espero la embaixo pro café. - E sai do meu antigo quarto.

Já vai fazer um ano que aconteceu os incidentes, eu e Richard nos estabilizamos e está superando aos poucos. Ainda sofro com tudo, e de vez enquando sonho com aquele dia. Não irei esquecer, pois se trata de Rodrigo, alguem que fez parte da minha infância.

Hoje é o grande dia que irei me casar com Richard. Eu me casar? Será mesmo? Penso ainda achando que só pode ser um sonho, mas isso é muito real e tudo está dando certo. Richard foi promovido apesar do afastamento. O patrão dele é muito legal, um dia saímos pra jantar e ele elogiou muito o desempenho de Richard para com o trabalho e disse que ele é muito esforçado. Eu falei de umas ideias de livros que eu pretendia escrever e ele adorou e me disse que eu tenho talento com sinopses, resumindo ele me chamou pra trabalhar quando eu terminasse minha faculdade e eu aceitei. Além disso, passamos no vestibular e iremos pra faculdade juntos. E com o dinheiro da indenização, a parte do dinheiro que eu ganhei como prêmio do campeonato de vôlei e o salário de Richard, e com a ajudar de nossos pais compramos um apartamento em São Paulo. A faculdade de letras é meu sonho e agora eu irei realizar junto com Richard.

Me levanto e vou em direção ao banheiro para fazer minha higiene pessoal. Tiro minha aliança e entro debaixo do chuveiro, me lembro como se fosse ontem ele me pedindo em namoro no quintal dos fundos na festa e ele se ajoelhado. Foi muito especial a sensação de nostalgia que me possuía ao lembrar daquele momento. Tomo meu banho, visto uma roupa qualquer e desço. Vejo Marta e Roberto ajeitando a mesa para o café da manhã. Tim ovos fritos, torradas, pão, queijo e presunto, suco, café e frutos. Um café da manhã bem reforçado pra um dia que promete ser cansativo. Vou em direção a mesa e me sento.

- Bom dia Roberto. - digo colocando suco de goiaba no copo.

- Bom dia garotão, preparado pra hoje? - pergunta se sentando.

- Estou muito feliz e animado. - digo rindo e pego uma maçã.

- Vamos tomar café direitinho que temos um dia cheio. Vamos pra capital ver a hospedagem, pegar seu terno, conferir o buffet, as flores na cobertura e a juíza que vai realizar a cerimônia. - coloco minha cabeça pra trás. - Nada disso vamos, tem muita coisa pra fazer. - dou um riso.

Ao terminar o café da manhã, ajeitamos o restante das coisas e fomos pra capital resolver tudo que tinha. Por fim fomos para a cobertura de um prédio muito bonito, quando saímos do elevador vi um enorme tapete vermelho com pilares de marfim com vasos com Rosas brancas, ao lado delas tinham cadeiras para os convidados. Porém, o que me chamou mais atenção foi que mais a frente tem um lindo altar com uns degraus, um lindo arco decorado com flores, uma mesa decorada e encima um livro e logo vejo a juíza. Minha mãe vai até ela pra acertar o resto e fico sozinho olhando pessoas ainda trabalhando nos últimos detalhes. Oscilo tudo e fico emocionado e a nostalgia me toma conta.

- Espero que essas lágrimas sejam de alegria. - ouço alguém falar atrás de mim e me viro e vejo Lourenie.

- Ah, com certeza é. - dou-lhe um abraço forte. - achei tudo muito lindo e que bom você ter vindo.

- Não iria perder o casamento do meu irmãozinho por nada desse mundo. - começamos a andar ao redor olhando as coisas mais de perto. - E como você está?

- Eu estou bem feliz, um pouco nervoso, mas ansioso. - dou um sorriso.

- Espero que vocês sejam muito felizes juntos.

Sempre Estaremos JuntosOnde histórias criam vida. Descubra agora