⊹──⊱Capítulo 4⊰──⊹

150 25 88
                                    

Milo Hamilton

Acordo com um raio de sol na cara. Olho para a Violeta que também acorda lentamente.

- Bom dia.- sussuro no seu ouvido.

- Bom dia.- ela responde se esperguiçando. Depois me olha. Aqueles olhos castanhos me hipnotizam.

Parece que ela estava em transe porque ficou um minuto a me olhar e no fim desse minuto ela disse finalmente:

- Espera aí. Seus pais sabem que estou aqui? Eles não se importam? E aqueles maníacos? O que lhes aconteceu?- ela faz muitas perguntas e eu rio com a sua atitude.

- Você é sempre assim?- pergunto ainda rindo.

- Assim como?- ela sorri e cora um pouquinho.

- Quando quer fazer uma pergunta faz logo mil?- sorrio também.

- Sim. É o meu jeito de ser.- ela ri.

- Os meus pais não sabem que você está cá e você não tem que se preocupar mais com os maníacos. Eu dei um jeito neles. Eu não costumo magoar pessoas.

- Sabe que eles têm amigos e que um simples ataque de lobisomem não os vai parar.

- Mas assim fica mais difícil eles te acharem.

- É verdade.- ela sorri, que sorriso mais lindo.- Além do mais eu não me sinto segura fora daqui.

- E porque você se sente segura aqui?- pergunto curioso.

- Porque aqui tenho você, e não sei porquê sinto que você é o único que me pode proteger.

- Não. Qualquer um que visse você ajudaria e poderia te proteger.

- Eu agora confio em você.- ela declara e vejo seus olhos castanhos brilharem.

- E o resto de sua família?- pergunto para tentar entender as coisas.

- Meu pai morreu quando eu e o meu irmão éramos crianças. Minha mãe morreu semana passada por causa desses maníacos. Meu irmão e eu fugimos em direções opostas e não sei se o apanharam ou se mataram.- lágrimas começam a escorrer em seu rosto enquanto relata os acontecimentos.- Estou preocupada. Eu ia à procura dele, mas tenho medo de sair daqui.

- Se você quer encontrar seu irmão eu posso ir com você. Quando você estiver curada.- falo limpando as suas lágrimas.

- Obrigada Milo. É muito importante para mim encontrar meu irmão.

- Entendo. Eu também não conseguiria aguentar sem saber se minha irmã estava bem.- sorrio e ela sorri fraco.

Sinto o cheiro a panquecas invadir minhas narinas. Me viro para a Violeta e digo:

- Espera aqui. Eu já trago café para você. Pode ir se arrumando. Tem ali o banheiro com tudo.- aponto para a porta de entrada do banheiro.- E ali tem o closet.- aponto para a porta do closet.

- Tá bom. Até já.- ela fala sorrindo.

Eu dormi vestido e depois vou me arrumar. É só o café da manhã mesmo.

Chego na sala de refeições e está lá todo o mundo (madrugadores) exceto a Meg. Sentei no meu lugar ao lado da minha avó. Estavam todos a conversar. Pouco tempo depois chega a Meg e as conversas são interrompidas. Ela se senta ao meu lado e todos voltam às suas conversas. Ela se vira para mim e pergunta num sussurro:

- E a garota?- eu pensava que ela tinha esquecido a Violeta.

- Qual garota?- respondo num sussurro me fazendo de desentendido

Milo & Meg: A História (REVISANDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora