Milo Hamilton
Entro em casa e vejo Violeta sentada no sofá com três mochilas. Ela me vê e me abraça.
- A sério que quer fazer isso? Você pode morrer. E a Meg... - ela faz uma pausa e suspira.- Se ela morrer eu nunca vou me perdoar.
- Relaxa. Ninguém vai morrer.- tento acalmar ela.
- Não sei Milo.- as lágrimas começam a escorrer.- E se você morrer, eu não sei o que fazer.
- Hey. Calma. Eu já disse que ninguém vai morrer.- afago o seu rosto e o limpo as lágrimas que correm.- Vá vamos. Daqui até lá ainda é um longo caminho.- pego numa mochila e a coloco nas minhas costas. Pego na mochila da Meg. A Violeta também pega na sua e saímos.
A Meg estava conversando com o Peter. Eles parecem se dar bem. Bem demais para o meu gosto. Não sei porquê mas não gosto nada do Peter.
- Prontos?- pergunto.- Tenho aqui as suas coisas Meg.- lhe estendo a mochila.
- Obrigada e sim, estamos prontos.
A Violeta se aproxima de mim. Quando se aproxima vê o Peter. Ele olha para ela espantado e ela retribui com o mesmo olhar.
- O que você faz aqui?- a Violeta pergunta ao Peter. Eles se conhecem?
- Eu só...- o Peter é interrompido.
- Você abandonou sua família quando ela mais precisava de você. Você deixou que sua mãe se suicidar. Agora você está me ajudando?! Devia ter vergonha na cara.- ela berra com ele e lhe dá um estalo na cara.
- Sabe Vi, eu tive meus motivos para sair de casa. Ok? Eu continuei amando minha mãe, mas eu não consigo voltar para aquela casa. Eu devia ter fugido com ela, mas...- ele suspira.- Só pensei em mim.- se explica calmamente.
- Você devia...- a Violeta é interrompida.
- Não vamos continuar essa conversa. Temos uma pessoa para salvar.- a Meg fala.- Milo, você vai na frente com a Vi e eu vou atrás com o Peter.
- Ok- respondo entre dentes. Não gosto da ideia daqueles dois juntos.
Eu e a Violeta seguimos em frente. Está anoitecendo. Ouço a cada passo que dou, os pássaros se calarem e a brisa noturna começando a soprar. Temos que ir para a cidade, depois a partir de ônibus vamos para a cidade onde têm o irmão da Violeta. Depois procuraremos a casa. Já tenho bilhete para todos exceto para o Peter, não sabia que ele vinha.
- Então,o que se passa entre você e o Peter?- pergunto à Violeta tentando encaixar as peças.
- Não se passa nada.- ela responde.
- Vi, você pode me contar.- asseguro.
- Tá bom. Eu e o Peter fomos namorados, quando tínhamos 15 anos. Minha família era muito amiga da dele. Ele adorava o meu irmão.- ela sorri fraco.- Mas, depois aos 16 ele fugiu de casa. A gente tinha terminado alguns dias antes de ele fugir. A sua mãe tinha tido um acidente e estava mal. Depois quando o filho foi embora ficou ainda pior. Ela não aguentava mais, então, se suicidou.
- Wow. O Peter fez muita merda.- falo.
- Sim ele fez.- ela olha para o chão.
- Você está bem?- pergunto.
- Sim é só que,... Não esperava voltar a ver o Peter. Ele foi o meu primeiro amor. Eu pensei que ele estivesse morto.
- Mas não está. De certeza que ele mudou para melhor. Porque não fala com ele?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Milo & Meg: A História (REVISANDO)
Hombres LoboInício:14/09/2018 Fim: Sinopse:Milo Hamilton um ser metamórfico foge de casa com apenas cinco anos, pelo simples fato de não ter auto controle e ter medo de magoar os pais. Ele leva a sua irmã com ele que também é metamórfica. Meg tinha apenas três...