Sobrevivendo ao meio machista

397 127 167
                                    

[Peço que assistam o vídeo acima antes ou depois de lerem a prosa]

*

Eu gostava de ser menina, de ser a princesinha de alguém, mas quem? Eu descobri que não existe príncipes como nos contos de fadas. Na verdade, os homens que eu pude conhecer se mostraram totalmente o oposto do que eu imaginava e do que fingiam ser, percebi que pagavam de bons moços, quando em seu íntimo eram um poço de soberba e narcisismo, incapazes de amar alguém.
Também gostava de usar belos vestidos e brincar de boneca. Sabe aquela ingenuidade, aquela pureza que habita na alma de uma criança? Pois bem, eu já a tive um dia, mas hoje não há nenhum resquício sequer, como se a inocência, a ilusão de um mundo bom e decente houvesse sido arrancada de uma só vez, e minha essência foi corrompendo-se pouco a pouco.

As coisas foram tornando-se terríveis quando o meu corpo começou a mudar, eu já não era mais criança, e na adolescência as meninas discutiam quem tinha mais peito, mais bunda que a outra, quem era mais bonita e atraente. Foi dai que passei a me sentir exposta, principalmente
com os olhares dos meninos, com os comentários machistas e com o assédio. Eu me sentia vulnerável e fraca, nada podia fazer para mudar a realidade.

Lembro-me que em casa, os meus pais brigavam muito, até hoje, eu nunca entendi o motivo deles estarem juntos, não parecia haver amor entre eles, e minha mãe era sempre quem suportava tudo. Meu pai traia a minha mãe, para ele um homem tinha total direito de se deitar com várias, a mulher pelo contrário, deve ser casta e fiel ao marido. Ele também cantava as garotas que passavam na rua, o que me fazia sentir nojo e vergonha.
Já o meu querido irmão, fazia parte do grupo de garotos que listavam as meninas mais gostosas da escola. Sim, éramos como um pedaço de carne.

Mas eu gostava de ser menina, até que isso virou um problema, até que eu virei a mulher, ou melhor dizendo, o objeto que os homens queriam tomar para si.
Hoje sinto que é como se eu fosse o que o meu pai e meu irmão sempre viram nas mulheres, alguém que foi feita para servir e satisfazer os homens.
Talvez eles tivessem orgulho de me ver agora, Iluminada pelos faróis da rua, na madrugada fria, à espera do próximo cliente.

DesvanecendoOnde histórias criam vida. Descubra agora