Capítulo 4

6.6K 287 39
                                    

Fernanda
     Os dias foram se passando e Liliane não respondia mais minhas mensagens anônimas. Deve estar chateada por eu não querer me revelar e por isso está me evitando, mas estou percebendo vários sorrisos bobos pelos cantos sempre que o celular avisa uma nova mensagem. Com quem será que ela está de conversinha?  Não estou gostando nada disso.

     Resolvo chama-la para almoçar comigo hoje. Quem sabe eu não descubra nada.
     Vejo ela parada em seu armário pegando sua bolsa para então sair e é aí que falo com ela.
     -Oi baixinha, não quer almoçar comigo hoje?  Preciso falar com você.
     -Oi Fê.  Claro que almoço com você.
     -Que bom, então vamos. É aqui pertinho.

     Chegando no restaurante sentamos e então o garçom vem fazer nossos pedidos. Escolhemos o que vamos comer e ele vai buscar.
     -E então, o que quer conversar comigo?   Escuto ela perguntar.
     -Ah não é nada demais. Só queria saber porque anda tão sorridente quando está conversando no celular?     Vejo então ela soltar um sorriso quando pergunto.
     -É só um cara que estou conhecendo.    (Ao escutar ela falar foi como levar um golpe certeiro, mas resolvo não demostrar.)
     -Hum que bom. E eu conheço?
     -Acho que não. A família dele é daqui mas ele trabalha fora, só vem de vez em quando.
     -E como você o conheceu?
     -Nos conhecemos lá na loja, ele é cliente a muito tempo e então conversamos e ele pediu meu número, saimos uma vez e acabamos ficando, aí agora estamos conversando até ele voltar de novo.     (Não acredito que ela já me esqueceu e tá ficando com um cara, mas vou perguntar o que ela ainda sente).
     - E o anónimo como está?  Vocês tem conversado?
     -No momento não, estou evitando conversar com ele. Cansei de esperar que se revele pra mim.
     -Hum então você já esqueceu o que sentia e tá gostando desse cara?
     -Eu não sei Fê, o Rodrigo é um cara muito legal que mostra querer me conhecer e ter algo mais sério. Eu não posso perder a chance de ficar com alguém que realmente me queira.    (Ela está realmente gostando desse cara e eu não posso fazer nada. Merda porque eu tenho que está tão apaixonada justo por ela).
     -É você está certa, vá em frente.
     Terminamos o nosso almoço e conversamos por um bom tempo até que voltamos ao trabalho.

     Alguns meses se passaram e ela continua mais envolvida ainda, a alguns dias atrás postou relacionamento sério com esse tal de Rodrigo e eu não gostei nada disso. Resolvi então reconquistar ela novamente e dessa vez tomar a coragem de me mostrar.
 
     -Oi, será que a gente pode conversar?   (Mandei com o número anónimo e espero de coração que ela responda)   Alguns minutos se passaram e então ela responde.
     -Acho que a gente não tem nada pra conversar.   (Não esperava que ela me respondesse assim tão seca).
     -Por favor, não vou tomar todo o seu tempo.
     -Ta, fala.
     -Sei que agora você está namorando, que cansou de esperar por mim. Mas quero que saiba que ainda gosto muito de você.
     -Cansei de esperar sim, não aguentava mais brincar de esconde esconde e encontrei alguém que realmente quer ficar comigo.
     -Eu só pedir um pouco de paciência Liliane, não é fácil pra mim. Sei que no momento em que me visse não iria querer ficar comigo.
     -Como eu não iria?  Estava perdidamente apaixonada por você. Não é só a beleza que importa pra mim e sim quem a pessoa é.
     -Estava?  Não está mais?
     -Isso não importa mais, é passado e pra mim já deu.
     -Nem se eu disser que agora é pra valer?
     -É tarde demais pra querer isso.
     -Tarde demais porque?  É só um namoro.
     -Não é mais só um namoro. Eu estou noiva.
     -Noiva?  Mas como?  Você acabou de aceitar um pedido de namoro e agora já está noiva?
     -Resolvi aceitar porque sei o quanto ele gosta de mim.
     -Você não pode fazer isso comigo.
     -Claro que eu posso. Não sei nem quem você é, não sei o seu nome.
     -Agora você pode saber tudo que quiser meu amor. Me dá uma chance de mudar tudo isso.
     -É tarde demais, sinto muito. E pare de mandar mensagens pra mim por favor.
     -Liliane não faz isso por favor. Eu preciso de você.
     -Acabou de vez essa brincadeira.
     -Onde você está?  Vou agora na sua casa.
     -Sei que você não teria coragem. Agora me esquece, boa noite.

     Após me dá boa noite ela bloqueou meu número e me deixou na merda, uma tristeza sem fim. Eu não posso deixar que o amor da minha vida case com outra pessoa.. Eu preciso contar toda verdade a ela, mesmo que nossa amizade vá para o ralo, mas eu preciso tirar todo esse peso das minhas costas e vai ser agora.
     Peguei o capacete e a chave da moto e corri em direção a casa dela, minha cabeça está rodando e não consigo parar de chorar.
     Acabei de chegar na casa dela e não sei o que fazer, as lágrimas escorrem por todo o meu rosto. Desligo a moto, vou em direção a porta e então bato até que abram, e assim que a porta é aberta vejo ela tão linda me olhando assustada e ele ao lado dela.

     -Fernanda o que você está fazendo aqui?  E porque está chorando?
     -Eu preciso falar com você.
     -Claro, entra.
     -A sós Liliane. Por favor.
     -A sós porque?  É algo muito sério?
     -Depende de como você vai reagir.
     -Você está me assustando Fernanda.

     -É melhor eu ir pra casa amor. Depois a gente se fala.   (Agora foi a vez dele falar, e a vontade que eu tive foi de socar ele por chama-la de amor).
     -Tá depois eu ligo pra você. Tchau.

     E então ele se foi e seria agora ou nunca, ela saberia toda a verdade e eu estou apavorada com isso. Tenho muito medo de perde-la.
    
    
    

Louca por Você (Romance Lésbico)Onde histórias criam vida. Descubra agora