Capítulo 6

6.2K 297 11
                                    

Fernanda
     Chego em casa depois de horas rodando pela Cidade, minha cabeça está explodindo de dor, preciso urgente da minha cama sem ninguém pra incomodar.
     Subo em direção ao meu quarto já tirando a roupa para tomar um demorado banho e dormir. Amanhã mudarei minha vida totalmente, pedirei minhas férias que estão acumuladas e então vou viajar para casa dos meus pais onde não exista ela por perto, prometi que a deixaria em paz e é isso que vou fazer.
    
     No outro dia...
     Acordei bem cedo para falar com o meu patrão e pedir minhas férias e logo em seguida comprar minha passagem de ônibus. Depois de horas com meu celular desligado resolvo então ligar para avisar minha mãe que chegarei lá em algumas horas, e então assim que ligo chega várias mensagens de ligações não atendidas ontem e só então vejo de quem são. Porque ela me ligou tanto se não queria saber de mim?  Mas aí uma mensagem dela chega e meu coração dispara.

     Mensagem on
-Liliane: "Fernanda onde você está?  Porque não atendeu minha ligação?   Estou muito chateada com a nossa conversa mas ainda me preocupo com você e você saiu feito louca naquela moto.. Estou no trabalho agora e até agora você não apareceu, me diz o que aconteceu. Se demitiu é isso?  Não seja mais infantil do que já foi Fernanda 😡"
     Mensagem off

     Infantil?  É isso que sou por ter a coragem de admitir meus sentimentos por ela?  Só pode estar de brincadeira.

     Mensagem on
-Eu: " Meu celular estava desligado e só liguei agora, obrigada por se preocupar. A infantil aqui não dará mais trabalho não se preocupe, tenha um bom dia."

     Não passou nem um minuto e ela respondeu.

     -Liliane: "Para de gracinha Fernanda. Porque não veio trabalhar?"
     -Eu: "Pedi minhas férias. Estou indo para os meus pais"
     -Liliane: "Mas porque?  Você não tem que fugir de mim pelo que aconteceu ontem. Mesmo com muita raiva eu não quero perder sua amizade, nós podemos superar isso"
     -Eu: "Vou superar isso sozinha com o tempo. Agora preciso ir, tchau"
     Mensagem off

     Desligo o celular e vou para rodoviária pegar o ônibus. Estou disposta a esquecer tudo que aconteceu ontem, esquecer ela e seguir em frente.

     Alguns meses depois...
     Acabei mudando meus planos e passei mais tempo que o necessário, me demitir da empresa onde trabalhava e passei esse tempo com meus pais. Hoje estou voltando depois de tantos meses para resolver alguns problemas e pegar coisas que acabei deixando pra trás.
     Estarei mentindo se disser que em todos esses meses não pensei um minuto nela, pois pensei muito e meu maior medo é esbarrar com ela. Não sei qual será minha reação porque ainda sinto que a amo.
     Cheguei na minha casa e agora percebi quanta falta sentir do meu cantinho. Preciso ir no meu antigo trabalho assinar uns papéis  e espero não encontra-la lá nem em lugar nenhum até eu ir embora novamente.
     Depois de comer e tomar um longo banho vou assinar os papéis. Chegando lá para o meu azar ela está logo na frente esperando algum cliente entrar, sua cara é de pura surpresa ao me vê e meu coração está feito um louco batendo no meu peito, então resolvo quebrar o silêncio que se formou entre a gente.

     - Oi.
     - Oi. Quanto tempo Fernanda...     Vejo o quanto ela está nervosa ao falar comigo.
     - Pois é. Seu patrão está?  Preciso falar com ele.
     -Ah, estar sim. Vou avisar que você está aqui.
     -Obrigada.

     E então ela saiu para avisar e foi aí que eu soltei a respiração que nem percebi que estava presa. Meu Deus ela estar mais linda que antes, foi uma péssima ideia voltar. Coração burro.
     Depois de alguns minutos ela volta.
     - Ele pediu para você entrar.
     - Tá certo. Obrigada por avisar.
     - Por nada..   Sai sem olhar pra trás e fui para o escritório.

     Após alguns minutos sai do escritório, dei tchau a todos os amigos que trabalhavam comigo e fui saindo para ir pra casa quando escuto alguém me chamar.

     - Fernanda..    Me viro já sabendo de quem é a voz.
     - Oi Liliane.
     - Eu gostaria de conversar com você. Está disponível a noite?
     - Não sei se é uma boa idéia. A gente não tem nada de importante pra conversar.
     - Não seja tão fria assim comigo por favor, não tenho culpa do que aconteceu. Eu preciso muito conversar com você.
     - Ok. Me encontre na praça de sempre quando sair do trabalho.
     Falei e sai andando até minha moto sem nem esperar ela falar qualquer outra coisa. Não sei o que deu em mim, não deveria ter aceitado, mas um lado meu está muito curioso para saber o que ela tem a dizer.

Liliane
     Passei longos meses esperando a volta da Fernanda e nada, depois do terceiro mês minhas esperanças morreram quando soube que ela havia se demitido. Não acredito que ela foi tão covarde assim.
     Depois daquele dia não conseguir mais esquecer o que ela havia me revelado, já sabia do amor dela por mim mas não dessa forma, ela sempre me amou e cuidou de mim como uma irmã mais velha, jamais imaginei que ela me via como mulher.
     A Fernanda é linda e muito especial pra mim, fiquei com muita raiva quando descobrir o que ela fez comigo mas com o passar do tempo e relendo todas as mensagens anônimas eu conseguir sentir todo o amor que ela tinha por mim novamente, como ela era carinhosa nas nossas conversas e a forma como ela estava nervosa e desesperada ao me contar tudo me fez perceber ainda mais todo aquele amor. Por muito tempo tentei contato com ela mas não consegui, ela mudou de número para não falar comigo e isso me quebrou toda.
     Ainda estou noiva do Rodrigo, vamos nos casar daqui a 3 meses, ele é muito especial mas sinto que não estou completa com ele, falta um pedaço de mim. E depois daquele dia então é que tudo mudou.
     Consegui contato de uma antiga amiga dela e foi aí que ela me contou um pouco de como a Fernanda estava, foi muito bom saber dela pois isso fazia com que eu sentisse um pouco da presença dela aqui comigo, mas a dois meses atrás descobrir que ela estava namorando uma garota de lá, uma garota que ela já havia namorado antes de vim morar aqui e não sei porque isso mexeu comigo e me incomodou até demais.
    



Louca por Você (Romance Lésbico)Onde histórias criam vida. Descubra agora