Capítulo 19

2.7K 150 15
                                    

Fernanda
     Já faz duas semanas desde a última vez que vi a Ingrid, duas semanas que não atendo aos telefonemas da Liliane. Há duas semanas que estou mofando aqui no meu apartamento sem saber o que fazer da minha vida.
     Preciso conversar com alguém, preciso saber o que fazer, mas a única pessoa que tenho para fazer isso é a Ingrid só que não acho que ela queira me vê depois de tudo que fiz.
     Resolvo tomar uma atitude e consertar a bagunça que fiz. Eu amo a Liliane mas preciso de uma última conversa com a Ingrid, preciso que ela me fale que tudo ficará bem, preciso de um empurrão para saber o que fazer de agora em diante.
    

     Me levanto da cama e vou me arrastando para o banheiro tomar um banho, pelo menos isso estou fazendo todos os dias já que nem me lembro a última vez que comi algo, talvez a uns três dias atrás.
     Tomo um longo banho e escovo os dentes para logo depois vestir uma roupa confortável. Peguei meu celular em baixo do travesseiro e noto que o mesmo está desligado, deve ter acabado a bateria nesses últimos dias que não dei nenhuma importância para ele. Resolvo ir na casa da Ingrid sem avisá-la mesmo.
     Pego a chave e o capacete da moto e vou em direção da casa dela, chegando lá estaciono a moto e vou em direção a porta. Toco a campainha e nada, bato na porta várias vezes e nem sinal dela, talvez ela esteja trabalhando ou apenas saiu para algum lugar, não sei. Não faço nem ideia de que horas são então resolvo sentar e esperar.
     Após algum tempo sinto os faróis em meu rosto e então me levando para esperar ela descer. Assim que ela desce sinto o seu olhar em mim, me analisando por completo e logo escuto ela falar:

- Fernanda. O que está fazendo aqui?

- Vim para conversar. Você tem um tempinho para mim?    (Falo com a voz falha com medo que ela diga não e me mande embora).

- Tenho sim, pode entrar.   (Disse e abriu a porta para entramos).

     Passei pela porta e me sentei esperando ela ir colocar as sacolas na cozinha, eu estava nervosa como a muito tempo não ficava. Talvez seja porque sempre tive a Ingrid como alguém que me acolhe e me protege de tudo e hoje vejo a distância que coloquei entre a gente.
     Estava distante com meus pensamentos que nem vi quando ela chegou na sala:

- Você parece que não come a algum tempo, está pálida.   (Ela sempre observa o que se passa comigo, ela sempre percebe quando não estou bem).

- É eu não ando comendo muito bem esses dias.

- Vou preparar algo pra gente comer e depois conversamos.

- Não precisa se incomodar, eu estou bem.

- Você não está nada bem Fernanda e eu vou sim fazer algo pra gente comer.

     E então ela foi preparar algo para jantarmos e assim que senti o cheiro da comida meu estômago reclamou de fome. Fome essa que eu não estava sentindo até então.
     Depois de algum tempo escuto ela me chamar para comer e então eu fui e me sentei, já tinha um prato todo preparado me esperando.
     Comemos em silêncio e de vez em quando sentia seu olhar em mim, me observando comer aquela deliciosa comida e quando olhei em sua direção sorri.

- Está bom?   (Escutei ela falar depois que voltei a olhar para o meu prato)

- Está maravilhoso como sempre. Obrigada.

- Não precisa agradecer. Sabe que adoro cozinhar para você.

- Sei sim, mas ultimamente não ando merecendo isso. Na verdade não mereço nem que você fale comigo quanto mais isso.

- Para com isso Fernanda. E eu falei que só iríamos conversar depois do jantar, então come.

     Terminamos de jantar e então fui ajudar a lavar a louça. Quando estava tudo pronto fui para sala e a Ingrid me pediu para esperar um pouco até ela tomar banho, e assim eu fiz.

Louca por Você (Romance Lésbico)Onde histórias criam vida. Descubra agora