Capítulo 5

6.3K 284 31
                                    

    Fernanda

      Entrei em sua casa com o pensamento a mil, seria agora ou nunca. Como sera que ela vai reagir?
  
     -Vem Fernanda, vamos conversar no meu quarto. Você quer uma água?
     -Não eu estou bem, só preciso te falar logo antes que minha coragem vá embora.
     -O que está acontecendo?  Porque você está tão nervosa e chorando desse jeito?
     - Eu gosto de você (falei de uma vez sem responder às tantas perguntas dela)
     -Awn Fê, eu também gosto muito de você.  Mas ainda não entendi porque tudo isso.
     -Você não está me entendendo. Liliane eu gosto de você mais do que amigas, gosto de você desde a primeira vez que te vi. Eu amo você e não consigo mais te esconder isso.  (Após longos minutos de espanto ela fala alguma coisa).
     -Fernanda eu não sei o que te dizer, jamais isso me passou pela cabeça. Você nunca demonstrou sentir nada do tipo por mim.
     -Passei todo esse tempo que nos conhecemos demonstrando o quanto gosto de você mas você nunca me notou, sempre fui a sua amiga/irmã mas a verdade é que sou completamente apaixonada por você. (Não consigo parar de chorar enquanto falo porque sei que ela nunca vai sentir o mesmo por mim, mas mesmo assim continuo a falar pois ela merece saber a verdade, mesmo que isso faça com que ela se afaste de mim).. Eu me passei por outra pessoa pra estar mais perto de você, poder saber como é ter você apaixonada por mim.
     -O que você disse?   Se passou por outra pessoa?
     -Sim Liliane, eu sou o anônimo que não tinha coragem nenhuma de se revelar pra você por saber que você nunca iria querer ter nada comigo.
     -Como você pôde brincar assim comigo?  Eu me apaixonei e te contava tudo que estava passando e você fingia que nada acontecia?   Você só pode estar de brincadeira com a minha cara Fernanda.  (Nessa hora ela se levanta da cama onde estava sentada do meu lado e começa a andar de um lado para o outro e então vou até ela e seguro seu braço).
     -Eu sinto muito meu amor mas eu não sabia o que fazer, eu gosto tanto de você mas tinha medo de acabar com a nossa amizade.
     -Não toque em mim (ela puxa seu braço pra se afastar de mim e é ai que as lágrimas caem com força dos meus olhos). Você acabou com nossa amizade nesse exato momento quando revelou essa palhaçada que fez comigo.
     -Liliane me escuta por favor, tenta me entender. Eu não sabia o que fazer, você nunca me notou como algo a mais.. Eu não queria fazer você sofrer mas não tive coragem de me revelar antes pois já sabia da sua reação.
     -Eu até poderia ter aceitado logo no começo Fernanda, mas você me fez de palhaça esse tempo todo fazendo com que eu me apaixonasse e criasse expectativas. E agora você me conta tudo isso e ainda quer que eu haja naturalmente?
     -Eu entendo toda essa sua reação, mas só quero que me entenda por favor. Fiz isso porque gosto muito de você, gosto tanto que vim aqui te revelar tudo isso, vim aqui porque sei que estou perdendo você pra esse cara e só de te vê com ele doi demais.
     -Estou noiva dele porque sei o quanto ele gosta de mim, o quanto ele me ama. Me ama sem nunca ter mentido pra mim.
     -E você também o ama?   (Nesse momento ela ficou parada me olhando por longos minutos)  Me responde por favor porque se você disser que também o ama e que é isso que realmente quer eu te deixo em paz pra você me esquecer e esquecer tudo isso que fiz pra ficar com você. Você ama ele Liliane?  Você quer realmente casar com ele? 
(E então ela quebra o silêncio dando sua resposta final)
     -Eu o amo sim e é com ele que vou ficar.  (Ao escutar as lágrimas escorrem no meu rosto e então resolvo deixá-la em paz)
     -Tudo bem então, sinto muito por tudo isso. Tenha uma boa noite  (E assim vou saindo do seu quarto, da sua casa, da sua vida, definitivamente. Com os olhos cheios de lágrimas e o coração despedaçado)

     Fui em direção a saída da casa, subi na minha moto e dei partida saindo dali sem rumo algum.

Liliane

     Não acredito que a Fernanda fez isso comigo. Não acredito que ela era o anônimo e que eu me apaixonei perdidamente.
     Merda porque tinha que ser justo ela?  E porque não consigo estar tão brava assim e com uma vontade enorme de ir atrás dela?  Tenho medo do que possa acontecer pela forma que ela saiu daqui naquela moto. Não queria que tudo isso tivesse acontecido..
     Tento ligar pra ela inumeras vezes mas só da caixa de mensagem. Não sei mais o que fazer até que meu celular começa a tocar e vou correndo atender pensando ser a Fernanda mas na verdade é o Rodrigo.

     -Alô.
     -Oi amor, porque não me ligou?  Sua amiga ainda está aí?
     -Não mais, acabou de sair.
     -E o que aconteceu?   Ela parecia está muito abalada.
     -Nada Rodrigo, coisas de mulher.
     -Coisa de mulher?  Kkk. Ela é tudo menos mulher né Liliane, sabemos muito bem do que ela gosta.
     -Ah para de ser babaca Rodrigo. Não vou aceitar que desrespeite minha amiga assim.. O que ela faz da vida dela não é da conta de ninguém.
     -Ei calma eu estava só brincando. Não precisa se chatear assim.
     -Péssima hora pra brincar.. Vou dormir, amanhã conversamos. Boa noite
     -Tá amor. Boa noite
     (Mal esperei ele terminar de falar e desliguei a ligação, não estava com saco algum pra escutar tais brincadeiras. Estou preocupada demais para conversar com outra pessoa que não seja a Fernanda.. Ligo pra ela mais uma vez mas é inútil. Desligo o celular e resolvo dormir, amanhã é um novo dia e assim vou vendo o que faço para resolver toda essa bagunça).


Desculpa a demora 😣. Tava um pouco sem inspiração pra continuar, e com pouco tempo livre para pensar e escrever (Trabalho e faculdade me consome kkk).. Mas prometo continuar 😚😚

Louca por Você (Romance Lésbico)Onde histórias criam vida. Descubra agora