Tubarão amigo ( Cat)

124 11 5
                                    

Assim que o Jake sai da casa Ange  ele me liga,assim como.haviamos combinado antes que eu saísse da  casa da minha melhor amiga.

Ligação  on

---  posso  ir ? --- diz o Jake com a voz  embargada.

---  Claro!    Nós  combinamos isso....Mas se não quiser pode....---  ele me interrompe.

---- Não...Eu vou.--- sua voz soa desanimada.

Ligação off

Ele apenas encerra a ligação, quinze minutos depois ele aparece na porta da minha sacada.

Costumo chamar de saída para  fugitivos, isso porque ela não é alta, contém uma escada  lateral que leva até   a piscina.

Abro a porta para que ele entre, mas prefere continuar Onde está, então vou até ele.

----      Sabe.....Você gosta mesmo dela! ---  digo   encarando o céu  iluminado pelas estrelas.

Jake  se mantém calado e olhando para o nada, ou o tudo.

----    Se  vai entrar nessa, precisa saber  quem  é Ange, qual a história dela e que tipo de garota ela é. --- desvio meu olhar para o Jake, não consigo desvendar sua expressão, mas  demonstra o suficiente para saber que ele não vai desistir.--- Ok!   ah Ange já namorou antes, digamos que ele não foi o melhor cara do. Mundo pra ela.---  Enquanto falo minhas lembranças do Bryan com. A Ange voltam. --- Ela tem medo que você seja igual a ele, medo que faça o mesmo que ele....Mas ela sabe que não é, mas ainda não confia  em você, não o suficiente, só que ela precisa de você.

Jake:    Sabe....Eu não sei porque, mas também preciso dela.--- sua voz sai tão baixa que quase não se houve.

Ainda bem que meus ouvidos são ótimos!

--- Isso é porque vocês tem problemas parecidos, embora eu não conheça você.---  O encaro e ele apenas assente. ---    Além do ex, ela tem problemas com a mãe  e  parentes desaparecidos....---  A última frase  corta minha garganta, Jake me olha com preocupação, assinto para ele como confirmação que está tudo bem comigo. ---   Se você quer mesmo a Ange, terá que lutar por ela e conquista- lá aos poucos, ser paciente, entende ? --- ele apenas me olha pensativo, mas assente com um sorriso largo .

Aí que fofo!

Jake:  Continua.---- ele ri da minha cara, só então percebo que estou com aquele expressão de boba apaixonada.

Não pelo Jake, mas pelo romance que ainda não começou.

---   A Ange não é o tipo garota que te recebe com um " Oi, tudo bem? " ---- faço uma voz enjoada e ele ri. ---     Ela vai te xingar, ser grosseira, tentar te matar, até ela entender que você entrou na vida dela pra ficar.

Jake:    Sei bem. --- rimos juntos com isso. --- Ela já tentou matar várias vezes, isso quando ela não me xinga ou me expulsa da casa dela.

Ok...por isso eu não esperava.

---   Jake ...ela ela gosta de você, mas ela não vai esperar que você mande flores todos os dias na casa dela, entregue bombons, a convide para  sair, façam uma viagem extraordinária, do tipo que ela nunca mais esquecerá. ---  ele me encara com um olhar interrogatório.

Jake:    Se  eu realmente estiver afim....--- fala como se não estivesse.  ---  O qué ela espera?

---    Diga que ela é linda todos os dias, a faça sorrir, e apenas....continue com ela mesmo que ela esteja irritada, mesmo que pareça uma Louca, ou que esteja na TPM, o que dá no mesmo que nos outros dias. ---   digo sorrindo lembrando o quanto minha amiga é louca,mas ela  é perfeita assim.

Jake:    Como sabe de tudo isso? ---   pergunta com  uma certa desconfiança, tento segurar o riso mas é impossível.

---- Não  sou lésbica Jake, sou apenas a melhor amiga dela, conheço cada um deles muito bem. --- O mesmo respira aliviado, acho que ele teve medo de perder a Angel. Rs. ---  O Vitor é cara  cheio de conflitos internos, Tem um gênio forte, mas admiti quando está errado,e é louco pela Angel, mas sabe que ela sua prima e que de amizade não passa. ---  Tive a impressão de ouvir o riso do Jake, mas foi baixo mesmo. --- Não espere que ele seja simpático, mas se ele gostar de você.... Será o  cara mais maneiro do mundo.---  suspiro desanimada e Jake percebe.

Jake:   Você gosta dele, né?---  assinto e ele sorri de canto.

---  Relaxa, já me acostumei! -- falo com empolgação novamente.

---- Tive uma idéia!  A Ange vai amar!-- bato palmas  e Jake  gargalha.

Jake:   Você é muito maluquinha, mas é legal. --- ele se aproxima e me abraça.

--- Cuida  bem dela, é  única irmã que eu tenho. ----  falo ainda aconchegada em seu Abraço.

Jake:     Prometo que Juro! --- bate continência  e rimos juntos.

----  Aaah!   tá pegando o jeito! --- ele bagunca meu cabelo como seu fosse uma criança.            

contei minha idéia a ele e deixamos tudo combinado, agora é só esperar.

******************************

Gente  foi mal, tive umas complicações hoje, mas tá aí!

Espero que gostem!

Votem e comentem.😉

Beijos meus amores  😙😙😙😙😙😙




















Por Trás Das Ondas ( VOLUME 3)Onde histórias criam vida. Descubra agora