∆ d o i s ∆

2K 155 40
                                    

Suspiro ao ver aquele letreiro enorme com o dizer "Cosmopolitan Magazine", esse é o meu porto seguro.

Meio estranho não? A maioria das pessoas encontram conforto e segurança em casa. Eu não sou workaholic, nem me mato de trabalhar, mas eu realmente gosto do que eu faço. Jornalismo é uma área fascinante, e eu fico orgulhosa de mim mesma em chegar aonde cheguei.

As palavras que ouvi no meu primeiro dia da Shin Eye sunbaenim - minha chefe - nunca saíram da minha cabeça, e servem de incentivo todos os dias.

"Você pode se tornar grandiosa, Eunha. Você conseguiu ver o jornalismo além da parte mentirosa e podre que vivenciamos todos os dias. Você prometeu se sobressair das mentiras da mídia no dia que se formou, uma promessa dessas tem um valor imenso. Tenho a impressão que você não vai me decepcionar, espero que eu esteja certa."

Sempre que eu entro no prédio eu sinto o pesar dos problemas de casa ficar para trás, e hoje não foi diferente. Ao sentar na minha mesa percebo que a mesa ao lado - que costuma ficar vazia por falta de funcionário - está repleta de acessórios de papelaria. Quem sabe finalmente contrataram alguém.

De longe, atravessando as portas de vidro do décimo primeiro andar, entra uma garota de cabelos vermelhos, - estilo Ariel - vestindo uma jaqueta de couro preta por cima de uma regata estampada com alguma banda desconhecida por mim e calça jeans. Sua maquiagem preta e forte causam uma primeira impressão meio... Gótica. Ela lembra aquelas garotas intimidantes dos filmes americanos. Sua aparência intimidante é quebrada quando ela se aproxima me cumprimentando com um sorriso doce.

– Olá, sou Rise. Você deve ser Eunha, certo? - Levo um tempo processando o acontecido e fico meio sem graça ao perceber que eu estava encarando descaradamente, mas ela parece não se abalar, ou não perceber.

- Ah, oi. Sim, sim, sou a Eunha. - Sorrio acompanhando com os olhos ela se sentar na cadeira. - Você é a nova jornalista?

— Ah, sim. Estou muito animada pra trabalhar aqui. - Ela suspira e olha em volta, nunca deixando de sorrir. - Tá todo mundo me encarando. - Ela solta uma risada abafada.

— Desculpa por isso. Acho que é por que todo mundo aqui é muito... hmm... Padrão. - Dou uma risada leve e ela retribuí.

E assim passa o dia, trabalho duro e umas conversas com a Rise. Nessas conversas eu acabei conhecendo-a melhor. Rise é muito simpática, gosta de rock, morou muitos anos no Japão mas acabou voltando para a Coréia por alguns motivos pessoais e ela é feminista - o que eu achei muito... Diferente? Eu nunca tive muito contato com feministas, Rise foi bem aberta comigo e disse algumas coisas que acabaram me interessando.

Entro no elevador assim que meu turno acaba e pego meu celular, lendo e respondendo as mensagens de Jungkook.

"Vou sair pra beber com os cara."
xJK007 às 17:32

"Eu achw qe você deveria ser mais como a namorada do Suk"
xJK007 às 18:02

"Kook, você está bêbado. Por favor, vá pra casa descansar. Vc deve ter tido um dia de trabalho cansativo."
xEunha24 às 18:03

Guardo o celular sem esperar a resposta, já sabendo que não vêm, e aperto o botão para ir para o térreo.

— ESPERA! SEGURA AÍ! - Ouço alguém gritar e seguro a porta do elevador e sorrio levemente ao ver Rise entrar.

— Oi, coleguinha! - Ela dá risada ao dizer o meu "apelido". - Você quer sair? Digo, a gente pode beber um soju e comer um kimchi ou sei lá o que.

— Acho melhor nã... - Olho para o meu celular e vejo uma mensagem do Jungkook dizendo, "Pq vc tenta me controlar? Vc deveria parar de vadiar e ir pra casa cozinhar. Você acha que eu não sei oq vc faz no banheiro do trabalho com aquele cara? Sua vagabunda ", eu sinto meu sangue ferver como nunca antes. Eu nunca trairia ele, ele sabe disso. Suas palavras duras me machucam, mas pela primeira vez eu não sinto tristeza, tá mais pra raiva mesmo.

- Então? Você vem? - Pergunta Rise, me fazendo acordar de um leve devaneio e percebo já estar no térreo.

- Vamos. - Digo decidida, eu nunca saio. Talvez seja resultado da raiva, mas nesse ponto eu não me importo mais.

Smile Boy - JungKookOnde histórias criam vida. Descubra agora